QUE PECA FAZ RECAREGAR A BATERIA??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

QUE PECA FAZ RECAREGAR A BATERIA??

Mensagem por furia SM »

ENTAO GALERA, TO ACHANDO QUE A BATERIA DA MINHA MOTO NAO ESTA CARREGANDO O SUFICIENTE, QUE PECA QUE FAZ RECAREGAR :?: :?: COMO EU SEI ELA ESTA BOA :?: :?: QNT QUE CUSTA EM MEDIA UMA NOVA :?: :?:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eita, comece pelo regulador de tensão...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

onde fica isso :?: :?: :?: Como sei que esta estragado :?: :?: :?:
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

o mesmo

Mensagem por Geldomnosf »

Cara o seguinte tudo começa do magneto, lá dentro tem um bobina que gera um campo magnético que é retificado pelo regulador. A principio você deve verificar a medida da resistência da bobina de carga, conferir contato fiação, depois por último o regulador que pode estar estragado.
Na minha motoca de repente aconteceu de somente o regulador estragar XR200 um novo original tava 350,00 consegui usado por 100,00 inteiro.
O valor depende da moto. Verifique também se o problema não é da bateria. O bom seria você medir a amperagem primeiro antes de desmontar tudo.
OKKK
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

crosschão escreveu:lembrando que moto que fica muito tempo parada no descanso lateral ou central ela descarrega a bateria por intermedio do terra o pesinho lateral ou descanso fazem terra no chão descarregando assim a bateria.

solução
quando parar a moto coloque no descanso lateral ou central uma borracha para isolar o contato com o chão

ok.

abraço
cross
Cross, já me disseram isso e faz tempo q providenciei um pedaço de E.V.A. p/ apoiar o descanço lateral.

Mas funciona mesmo?

abrs,
cadu
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Isso acontece mais por ter algum fio roubando energia, ou mesmo tudo certinho?

Abraço
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

carlos_edu escreveu:
crosschão escreveu:lembrando que moto que fica muito tempo parada no descanso lateral ou central ela descarrega a bateria por intermedio do terra o pesinho lateral ou descanso fazem terra no chão descarregando assim a bateria.

solução
quando parar a moto coloque no descanso lateral ou central uma borracha para isolar o contato com o chão

ok.

abraço
cross
Cross, já me disseram isso e faz tempo q providenciei um pedaço de E.V.A. p/ apoiar o descanço lateral.

Mas funciona mesmo?

abrs,
cadu

sim, isso é fato.

eu uso um pedaço de madeira...

-- spode
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pessoal! Pelo amor de Deus! Eu estudo Eng. eletrica a 6 anos, e vou dizer uma verdade pra voces. A bateria não vai descarregar por aterramento com o chão. Não tem como!!!
Aff maria, mais uma pras perolas da mecanica ... #-o

Minha tornado ficava a semana toda parada na garagem com o descanço e nunca ficou sem carga.... Se isso d descarregar fosse mesmo um fato as montadoras fariam os suportes dos apoios das motos com algum tipo d material isolante....
ENTAO GALERA, TO ACHANDO QUE A BATERIA DA MINHA MOTO NAO ESTA CARREGANDO O SUFICIENTE, QUE PECA QUE FAZ RECAREGAR COMO EU SEI ELA ESTA BOA QNT QUE CUSTA EM MEDIA UMA NOVA
Antes d mais nada, desliga esse caps look por favor !

Bixo, essa bateria tua tem quanto tempo d uso ?
Já experimentou trocar a agua antes d qualquer coisa ? :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O problema do furico SM é outro.
Ele usa a bateria deitada porque ele fez alguma gambiarra la com a carenagem. E tem um fio solto que ele soltou que tá roubando corrente direto com o quadro.
Assim nem bateria de caminhão aguenta.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

diabo2 lembrou bem essa parada da gambitech!
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: QUE PECA FAZ RECAREGAR A BATERIA??

Mensagem por Leandro-m »

furia SM escreveu: QNT QUE CUSTA EM MEDIA UMA NOVA :?: :?:
Acho q é a mesma da Falcon e por R$ 100,00 vc compra uma (não original) boa.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

diabo2 escreveu:O problema do furico SM é outro.
Ele usa a bateria deitada porque ele fez alguma gambiarra la com a carenagem. E tem um fio solto que ele soltou que tá roubando corrente direto com o quadro.
Assim nem bateria de caminhão aguenta.
Po furia assim num tem furico que aguente né... vai ajeitar essa gambi home kkk.. compra uma carenagem nova inteira... aí pode volta a bateria 'dimpé'! E vai fica linda a motoca :lol: :twisted:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

É, sou meio São Tomé rsrsrsrs coloquei a borracha no descanço, mas não muito confiante q aquilo salvaria a bateria rsrsrsrs

O bom mesmo é ter um carregador em casa p/ aqueles períodos de moto muito tempo parada. E já providenciei o meu. :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A peça q carrega a bateria não seria o RETIFICADOR ??

Se nao me engano o da Tornado custa em torno de R$ 120,00 original.
Eu precisei de um na minha DRZ400.. e como o original da Suzuki custava apenas 575,00 meu mecanico fez uns testes e tal.. e to até hj com o da Tornado.. nunca mais tive problemas com bateria.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Elton escreveu:Pessoal! Pelo amor de Deus! Eu estudo Eng. eletrica a 6 anos, e vou dizer uma verdade pra voces. A bateria não vai descarregar por aterramento com o chão. Não tem como!!! #-o #-o #-o #-o

Falando em palavras faceis, pra você descarregar uma bateria, os elétrons vão ter que sair de um pólo positivo dela, passar por um consumidor de energia (lâmpada, fio curto-circuitado no quadro, radio...), e voltar pro pólo negativo. Se tem um aterramento pro chão no meio do caminho, que não tem nada a ver com o pólo negativo da bateria, podem esquecer, esses elétrons não vão fugir pra o planeta Terra.

Agora, se você ligar um fio da rede elétrica da tua casa no quadro da moto, aí é outra história, porque a energia da tua casa, essa sim, está doida pra ser aterrada... E se tanto você encostar nessa moto, ou aterrar com pé de apoio , essa energia vai rapidim pra Terra. E vai doer...
folou e disse!


cross, respeito muito as suas opinioes, acho que vc engradece muito esse forum, porem, essa de perder carga pelo descanco eh uma das coisas mais ridiculas que jah ouvi! como o garga disse eh uma perola da mecanica.
nao sou eng., porem trabalho a muitos anos como eletricista com muitos cursos e especializacoes, e posso garantir que isso eh bobagem!

soh pra terminar, acho que ja falei isso em outro topico, mas no sistema de carga da bateria, alem do magneto, tem o retificador e o regulador, nesssa ordem. Nao conheco a parte eletrica de motos, mas acredito que esses dois (regulador e retificador) sao uma peca conjugada! :wink:
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Furia

Onde carrega a bateria o pessoal já falou. Vou só dar duas dicas pra identificar outras causas prováveis do enfraquecimento" da bateria.

Lembrando que baterias sao compostas de tres partes importantes - as placas de material derivado de chumbo e a solução ácida. A corrente é gerada quimicamente.


- bateria deitada vaza o líquido. Até bateiras seladas possuem respiros. Se o fluido baixou a ponto de descobrir as placas, estas estão danificadas pra sempre. Isso pode ter reduzido a capacidade da sua bateria.

- se vc instalou farois potentes, ventuinha ou outro dispositivo de alta potencia, sua bateria pode nao ter "amperagem" o bastante. A carga pode estar boa, mas a bateria nao aguenta a potencia instalada.


É bom ver se a causa é realmente a falta de carregamento ou se é excesso de consumo. Mas eu arriscaria dizer que seu problema não é elétrico, mas mecânico - vazamento de fluido.


abraços
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Paulo escreveu:Furia

Onde carrega a bateria o pessoal já falou. Vou só dar duas dicas pra identificar outras causas prováveis do enfraquecimento" da bateria.

Lembrando que baterias sao compostas de tres partes importantes - as placas de material derivado de chumbo e a solução ácida. A corrente é gerada quimicamente.


- bateria deitada vaza o líquido. Até bateiras seladas possuem respiros. Se o fluido baixou a ponto de descobrir as placas, estas estão danificadas pra sempre. Isso pode ter reduzido a capacidade da sua bateria.

- se vc instalou farois potentes, ventuinha ou outro dispositivo de alta potencia, sua bateria pode nao ter "amperagem" o bastante. A carga pode estar boa, mas a bateria nao aguenta a potencia instalada.


É bom ver se a causa é realmente a falta de carregamento ou se é excesso de consumo. Mas eu arriscaria dizer que seu problema não é elétrico, mas mecânico - vazamento de fluido.


abraços

Entao a bateria da minha moto ta deitada ja faz uns 2 anos, eu tenho um lampada super branca de 55/60w na moto é mais forte que a original 35/35w, vou dar uma olhada pra ve se ela vazou msm, vlw pelas dicas.
sidcell
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dezembro 2015 à18 11:02

Re: QUE PECA FAZ RECAREGAR A BATERIA??

Mensagem por sidcell »

2 anos???? Troca a bateria Mano...ela tem vida útil...
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: QUE PECA FAZ RECAREGAR A BATERIA??

Mensagem por MateusPH »

nossa, a bateria já tem quase 10 ano....uhahuahuuha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem