Cinta p/ puxar moto

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Cinta p/ puxar moto

Mensagem por carlos_edu »

Galera,

P/ quem tem CRF ou outro modelo sem alça p/ puxar a moto, deve achar ruim como eu levantar a moto pegando pelo paralama traseiro.

Algum de vcs já fez aquelas alças p/ puxar a moto? Podem passar umas dicas?

Dentre os modelos q presquisei na net, ví q em sites brasucas não tem neunhuma coisa exclusiva. Mas em site gringo tem uns modelos bacanas, como esse q tem regulagem:
http://www.crfsonly.com/catalog/product ... ts_id/1615

tem esse mais simples, mas q tbém resolve perfeitamente a necessidade:
http://www.crfsonly.com/catalog/product ... ts_id/1634

valeu
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

carlos_edu quer uma solução barata?

pega um stick velho (esses de amarrar a moto), corta e prende na moto na msma forma q estão presos os que vc colokou os links!

rola ate colokar na frente tb, preso nos parafusos das bengalas!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadu, o que o AuaTT falou resolve.

Tinha um cara no Clube das Motocas que vendia:

http://www.clubedasmotocas.com.br/modul ... 1060024a9e
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Cadu, o que o AuaTT falou resolve.

Tinha um cara no Clube das Motocas que vendia:

http://www.clubedasmotocas.com.br/modul ... 1060024a9e
Valeu Gelous!

Eu tinha visto este desatolador no Rochinha. Mas como ví a chapa com 2 furos, pensei q era p/ ser instalado na frente, nos parafusos da bengala.

Será q consigo instalar na traseira, como nas fotos do site gringo? Lembrando q tem apenas um parafuso de cada lado q prende no paralama da CRF.

tks
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadu,

Olhando bem, realmente parece que é pra frente. Então o melhor a fazer é cortar um esticador velho, dobrar as pontas, furar e parafusar com duas arruelas na parte traseira do CRF! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Então o melhor a fazer é cortar um esticador velho, dobrar as pontas, furar e parafusar com duas arruelas na parte traseira do CRF!

carlos_edu,

Na minha 450 eu fiz isso, a dica é vc colocar elas por dentro dos number plates, fica bem melhor o acabamento.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Gargamel escreveu:
Então o melhor a fazer é cortar um esticador velho, dobrar as pontas, furar e parafusar com duas arruelas na parte traseira do CRF!

carlos_edu,

Na minha 450 eu fiz isso, a dica é vc colocar elas por dentro dos number plates, fica bem melhor o acabamento.
Garga, o parafuso foi longo suficiente p/ transpassar a correia?
Estive examinando e achei ele curto.

Mandei um sapateiro costurar um pedaço de couro nas pontas de uma tira de nylon e vou instalar.

Valeu pelas dicas!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Garga, o parafuso foi longo suficiente p/ transpassar a correia?
Estive examinando e achei ele curto.

Mandei um sapateiro costurar um pedaço de couro nas pontas de uma tira de nylon e vou instalar.

Valeu pelas dicas!
Foi sim, inclusive como não tive o cuidado de mandar costurar um couro como vc, tive q dar uma volta na cinta e o parafuso foi suficientemente longo pra apertar normalmente.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Pronto, resolví o problema da cinta!

O q eu fiz: peguei uma cinta de nylon de mochila, cortei do tamanho apropriado, dobrei as pontas com 3cm, mandei costurar com um quadrado de 3cm de couro e por último, mandei instalar ilhós nas pontas, por onde passa o parafuso. Ficou bom! A única coisa, pois sou detalhista, é q a lateral ficou ligeiramente elevada no ponto de conexão com o paralama traseiro, pois a cinta fica entre a lateral e o quadro.

Pessoal, obrigado pelas dicas!

abrs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Na DR 400 eu peguei um esticador (cinta) de transporte de moto... coloquei 2 arroelas.... e prendi nos parafusos do banco... e pronto... as alças da Tornado fazem falta nessa hora, mas o problema tá bem resolvido do modo q fiz.. hehehe

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem