Carburação da DRZ 400

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
DOCA
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Janeiro 2007 à01 19:49

Carburação da DRZ 400

Mensagem por DOCA »

Gente, estou com um problema sério: não consigo regular a carburação da minha DRZ 400.

Ela foi comprada pelo antigo proprietário em setembro de 2007 e está comigo desde começo de dezembro (portanto ela tem menos de três meses!!)e quando experimentei ela percebi um "buraco" em baixa, quando enche a mão ela "engole"... como estava experimentando o cara me disse que isso aconteceu porque a moto estava fria e que ela demora um pouco para esquentar... as vezes morria.

Levei no meu mecânico de sempre, mas ele não conseguiu muitos avanços na regulagem. Trocou apenas a boia e a sede, porque apresentava um desgaste pelo combustível, comum quando a moto fica parada. A falha melhorou um pouco, mas continua. Parou de morrer tanto.

Apelei para a Revenda Suzuki de Limeira (Oficial Suzuki) onde depois de uma regulagem o chefe da oficina me disse que a DRZ 400 "era assim mesmo" e ainda que poderia me vender dois kits de carburação para "melhorar um pouco"....... me disse que eu deveria andar mais com ela pra ver se não era questão de "acertar a mão para a moto".... e mais, disse que era moto para andar em "alta" e "quem compra uma moto dessa tem que andar em alta e acelerar" !!! Me senti o próprio "rolha" com equipamento inadequado.

Fiquei decepcionado com a moto... como poderia "engolir" em baixa e isso ser "normal"?

Pois bem, tendando "acertar a mão" fui andar ontem em Piracicaba.... tinha chovido... terra vermelha.... barro total....resultado... mais de dez tombos, sem acertar a baixa, engolindo, acabando o gás etc...

A coisa foi tão feia que toquei ela como se fosse uma moto 2T, cutucando a aceleração e a embreagem... pensei que ela ia ferver, mas o sistema de arrefecimento dela se mostrou muito eficiente... mata fechada, tempo úmido, calor total e ela aguentou bem.

Hoje deixei a moto em outro mecânico aqui em Leme que me disse já ter encontrado uma DRZ zero com esse problema e que se trata apenas de regulagem. Devo pegá-la no sábado.

Daí pergunto:

1º) A DRZ 400 é assim mesmo?
2º) É muito difícil regular seu carburador?
3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema?
4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400?


DOCa
[/b]
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

DOCA esse eh o primeiro relato q vejo sobre isso na DR400..mas como vc disse é uma kestão de regulagem msm, jah q na alta ela funciona normal!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Primeira vez que vejo isso tambem.... Vamos ver esse outro mecanico que você levou sua DRZ.
Se não der certo, tenta entrar em contato com o Pedrinho da Oficina Motoworld aqui de BH, e conversa com ele... O cara manja muito!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

acho que tem que regular, para o nosso combustivel,enriqueçer mais a baixa.
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Re: Carburação da DRZ 400

Mensagem por Rogério »

Respostas:



1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.

2º) É muito difícil regular seu carburador? Sim, como toda especial não é qualquer um que sabe as "manhas".

3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema? Não.

4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400? Se estivesse aqui em Recife tem um mecanico que só de Drz na sua oficina no esquema de hotel tem umas 5! O cara manja bem mesmo!

Sorte na preparação Doca e qualquer coisa liga aí que nós colocamos os mecanicos para se falar ao telefone quem sabe não é um pequeno detalhe...


Abs

Roger.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vc tem usar gasosa boa nessa moto, de preferência carburar pra pódium.
Andei com uma DRZ 400 de um amigo e achei um trator em baixa, e olha que sou acostumado com XLX350, a baixa dela era como se eu tivesse com minha xlx no talo :shock:
Então parece que o problema aí é o mecânico que não tá sabendo acertar ela.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.
????????????
não faz sentido isso.
DOCA
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Janeiro 2007 à01 19:49

Mensagem por DOCA »

Eu estou usando a Gasolina Tecron da Texaco, mas sempre que saio e acaba a gasolina (a gente faz muita trilha longa por aqui), utilizo sempre gasolina aditivada com bandeiras conhecidas (Ipiranga, Texaco, Shell) e nunca coloco daquelas "bandeiras de segunda linha"..

Com a CRF 230 nunca tive problemas...

Evito carburar para PODIUM porque para esses lados é muito difícil de achar...

DOCa
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Cadê o Peruch....ele tem uma DRZ....entende do negocio!!!!daqui um pocuo ele aparece!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

é verdade cross, o comentário do cara da concessionária foi bem infeliz. #-o
DOCA
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Janeiro 2007 à01 19:49

Mensagem por DOCA »

N O V I D A D E::


Cross.... matou a charada!!!!!

Pouco depois que vi seu post o mecânico me ligou e me disse que o injetor estava engripado (veja só, depois de passar por duas oficinas que me cobraram os tubos para "regular" a DRZ).

Ele desengripou o injetor e limpou, já que estava com sinais de que havia ficado muito tempo parada a moto (o que foi confirmado pelo antigo proprietário).

limpou, regulou e acabei de chegar em casa com ela..... um show..... outra moto!!

Agora sim, tenho uma DRZ 400!!!

Moto forte... anda 'BAGARAI'!!!

Sobre o revendedor da Suzuki, concordo com o Crosschão, mas o melhor é que através desses sites e foruns, ele não engana mais ninguém.... agora tenho oficina e mecânico para a DRZ aqui mesmo em Leme....

E mais... me deu uns toques sobre o excesso de ar das bengalas dianteiras, regulagem do SAG e muitas outras coisas sobre a moto...

Show!

Valeu Galera.

DOCa
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Agora sim! \:D/

Moto afinadinha é outra historia! :wink:

Bom proveito! :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Galera é ninja...

Crosschão falou tudo... eu vi o tópico hj a tarde e liguei pro meu mecanico... pq qdo comprei a minha DRZ 2004 eu dei uma geral nela... (sou muito chato) e ficou faltando um acerto de carburação... ela tava dando esse "buraco" de baixa p/ média... e o problema era só a regulagem no injetor de combustivel (como o cross mencionou), depois de regulado ela ficou outra moto... porém eu ainda pedi p/ meu mecânico deixar ela mais arisca, uso somente PODIUM e ele mexeu na giclagem dela.... to de cara com a moto, tá perfeita. Andei ha um tempo atrás com uma DRZ 2007 de um amigo e não é a mesma coisa...

Mas ótimo q vc conseguiu regular a sua moto... as vezes é coisa minima, mas os "mexânicos" ou o pessoal da autorizada (q só entendem de trocar peças) não são capazes de enxergar coisas tão simples.

Abração
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Õ Peruca, dá essa receita aí da carburação? :lol: :lol: :lol:
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

nos states chamam essa engolida de "bog" , tem ate uma cuba de injetor maior da boyesen wirtz e outras marcas para resolver essa engolida , no caso da drz nao precisa pois so dando um tapinha no carburador ja resolve !!!!!!!
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

jr escreveu:
1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.
????????????
não faz sentido isso.

O que não faz sentido? A Dr não ter baixa? Bem eu tive uma Tornado e já andei em algumas Drs e agora comprei uma...
Entre uma e outra na minha tocada, não há como disse "quase" diferença. EX: Quando ser quer uma baixa tipo subir um morrão no POPOPO a DR faz até melhor do que uma toni... moto com motor muito mais elástico:wink: !
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

adrianno escreveu:Õ Peruca, dá essa receita aí da carburação? :lol: :lol: :lol:
adrianno, meu mecanico nao me disse o q fez, qdo eu pergunto (ou qdo ele usa a minha moto como test drive p/ outros pilotos q tem DRZ400) ele só ri e diz: "_É magia... hehehehe"

Mas vou descobrir e digo p; galera aki


Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

PERUCH escreveu:
crosschão escreveu:
PERUCH escreveu: adrianno, meu mecanico nao me disse o q fez, qdo eu pergunto (ou qdo ele usa a minha moto como test drive p/ outros pilotos q tem DRZ400) ele só ri e diz: "_É magia... hehehehe"

Mas vou descobrir e digo p; galera aki


Abraços

mentiroso


deixa de mentira o peruca...................rsrsrsrsrsrsrsrsrs

passa a receita ai da gabiraca senão eu cagueto .............rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

aheuaehuaehuaehuaehuae
Cross o mecanico aki é vc...


Sinceramente não sei

Lembro q comprei agulha, sede e bóia novinho e gicles... tudo original... aí um belo dia eu fui pegar a moto e o mecanico disse: "_Coloca o capacete e vai andar com ela..."
Putz.. mudou da água proi vinho....

Ai então ele nao diz o q fez.. heehhe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem