Carburação da DRZ 400
Carburação da DRZ 400
Gente, estou com um problema sério: não consigo regular a carburação da minha DRZ 400.
Ela foi comprada pelo antigo proprietário em setembro de 2007 e está comigo desde começo de dezembro (portanto ela tem menos de três meses!!)e quando experimentei ela percebi um "buraco" em baixa, quando enche a mão ela "engole"... como estava experimentando o cara me disse que isso aconteceu porque a moto estava fria e que ela demora um pouco para esquentar... as vezes morria.
Levei no meu mecânico de sempre, mas ele não conseguiu muitos avanços na regulagem. Trocou apenas a boia e a sede, porque apresentava um desgaste pelo combustível, comum quando a moto fica parada. A falha melhorou um pouco, mas continua. Parou de morrer tanto.
Apelei para a Revenda Suzuki de Limeira (Oficial Suzuki) onde depois de uma regulagem o chefe da oficina me disse que a DRZ 400 "era assim mesmo" e ainda que poderia me vender dois kits de carburação para "melhorar um pouco"....... me disse que eu deveria andar mais com ela pra ver se não era questão de "acertar a mão para a moto".... e mais, disse que era moto para andar em "alta" e "quem compra uma moto dessa tem que andar em alta e acelerar" !!! Me senti o próprio "rolha" com equipamento inadequado.
Fiquei decepcionado com a moto... como poderia "engolir" em baixa e isso ser "normal"?
Pois bem, tendando "acertar a mão" fui andar ontem em Piracicaba.... tinha chovido... terra vermelha.... barro total....resultado... mais de dez tombos, sem acertar a baixa, engolindo, acabando o gás etc...
A coisa foi tão feia que toquei ela como se fosse uma moto 2T, cutucando a aceleração e a embreagem... pensei que ela ia ferver, mas o sistema de arrefecimento dela se mostrou muito eficiente... mata fechada, tempo úmido, calor total e ela aguentou bem.
Hoje deixei a moto em outro mecânico aqui em Leme que me disse já ter encontrado uma DRZ zero com esse problema e que se trata apenas de regulagem. Devo pegá-la no sábado.
Daí pergunto:
1º) A DRZ 400 é assim mesmo?
2º) É muito difícil regular seu carburador?
3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema?
4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400?
DOCa
[/b]
Ela foi comprada pelo antigo proprietário em setembro de 2007 e está comigo desde começo de dezembro (portanto ela tem menos de três meses!!)e quando experimentei ela percebi um "buraco" em baixa, quando enche a mão ela "engole"... como estava experimentando o cara me disse que isso aconteceu porque a moto estava fria e que ela demora um pouco para esquentar... as vezes morria.
Levei no meu mecânico de sempre, mas ele não conseguiu muitos avanços na regulagem. Trocou apenas a boia e a sede, porque apresentava um desgaste pelo combustível, comum quando a moto fica parada. A falha melhorou um pouco, mas continua. Parou de morrer tanto.
Apelei para a Revenda Suzuki de Limeira (Oficial Suzuki) onde depois de uma regulagem o chefe da oficina me disse que a DRZ 400 "era assim mesmo" e ainda que poderia me vender dois kits de carburação para "melhorar um pouco"....... me disse que eu deveria andar mais com ela pra ver se não era questão de "acertar a mão para a moto".... e mais, disse que era moto para andar em "alta" e "quem compra uma moto dessa tem que andar em alta e acelerar" !!! Me senti o próprio "rolha" com equipamento inadequado.
Fiquei decepcionado com a moto... como poderia "engolir" em baixa e isso ser "normal"?
Pois bem, tendando "acertar a mão" fui andar ontem em Piracicaba.... tinha chovido... terra vermelha.... barro total....resultado... mais de dez tombos, sem acertar a baixa, engolindo, acabando o gás etc...
A coisa foi tão feia que toquei ela como se fosse uma moto 2T, cutucando a aceleração e a embreagem... pensei que ela ia ferver, mas o sistema de arrefecimento dela se mostrou muito eficiente... mata fechada, tempo úmido, calor total e ela aguentou bem.
Hoje deixei a moto em outro mecânico aqui em Leme que me disse já ter encontrado uma DRZ zero com esse problema e que se trata apenas de regulagem. Devo pegá-la no sábado.
Daí pergunto:
1º) A DRZ 400 é assim mesmo?
2º) É muito difícil regular seu carburador?
3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema?
4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400?
DOCa
[/b]
Re: Carburação da DRZ 400
Respostas:
1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.
2º) É muito difícil regular seu carburador? Sim, como toda especial não é qualquer um que sabe as "manhas".
3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema? Não.
4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400? Se estivesse aqui em Recife tem um mecanico que só de Drz na sua oficina no esquema de hotel tem umas 5! O cara manja bem mesmo!
Sorte na preparação Doca e qualquer coisa liga aí que nós colocamos os mecanicos para se falar ao telefone quem sabe não é um pequeno detalhe...
Abs
Roger.
1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.
2º) É muito difícil regular seu carburador? Sim, como toda especial não é qualquer um que sabe as "manhas".
3º) Uma vez regulado, sempre terei esse problema? Não.
4º) Quem é bom para mecher em DRZ 400? Se estivesse aqui em Recife tem um mecanico que só de Drz na sua oficina no esquema de hotel tem umas 5! O cara manja bem mesmo!
Sorte na preparação Doca e qualquer coisa liga aí que nós colocamos os mecanicos para se falar ao telefone quem sabe não é um pequeno detalhe...
Abs
Roger.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
vc tem usar gasosa boa nessa moto, de preferência carburar pra pódium.
Andei com uma DRZ 400 de um amigo e achei um trator em baixa, e olha que sou acostumado com XLX350, a baixa dela era como se eu tivesse com minha xlx no talo :shock:
Então parece que o problema aí é o mecânico que não tá sabendo acertar ela.
Andei com uma DRZ 400 de um amigo e achei um trator em baixa, e olha que sou acostumado com XLX350, a baixa dela era como se eu tivesse com minha xlx no talo :shock:
Então parece que o problema aí é o mecânico que não tá sabendo acertar ela.
Eu estou usando a Gasolina Tecron da Texaco, mas sempre que saio e acaba a gasolina (a gente faz muita trilha longa por aqui), utilizo sempre gasolina aditivada com bandeiras conhecidas (Ipiranga, Texaco, Shell) e nunca coloco daquelas "bandeiras de segunda linha"..
Com a CRF 230 nunca tive problemas...
Evito carburar para PODIUM porque para esses lados é muito difícil de achar...
DOCa
Com a CRF 230 nunca tive problemas...
Evito carburar para PODIUM porque para esses lados é muito difícil de achar...
DOCa
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
N O V I D A D E::
Cross.... matou a charada!!!!!
Pouco depois que vi seu post o mecânico me ligou e me disse que o injetor estava engripado (veja só, depois de passar por duas oficinas que me cobraram os tubos para "regular" a DRZ).
Ele desengripou o injetor e limpou, já que estava com sinais de que havia ficado muito tempo parada a moto (o que foi confirmado pelo antigo proprietário).
limpou, regulou e acabei de chegar em casa com ela..... um show..... outra moto!!
Agora sim, tenho uma DRZ 400!!!
Moto forte... anda 'BAGARAI'!!!
Sobre o revendedor da Suzuki, concordo com o Crosschão, mas o melhor é que através desses sites e foruns, ele não engana mais ninguém.... agora tenho oficina e mecânico para a DRZ aqui mesmo em Leme....
E mais... me deu uns toques sobre o excesso de ar das bengalas dianteiras, regulagem do SAG e muitas outras coisas sobre a moto...
Show!
Valeu Galera.
DOCa
Cross.... matou a charada!!!!!
Pouco depois que vi seu post o mecânico me ligou e me disse que o injetor estava engripado (veja só, depois de passar por duas oficinas que me cobraram os tubos para "regular" a DRZ).
Ele desengripou o injetor e limpou, já que estava com sinais de que havia ficado muito tempo parada a moto (o que foi confirmado pelo antigo proprietário).
limpou, regulou e acabei de chegar em casa com ela..... um show..... outra moto!!
Agora sim, tenho uma DRZ 400!!!
Moto forte... anda 'BAGARAI'!!!
Sobre o revendedor da Suzuki, concordo com o Crosschão, mas o melhor é que através desses sites e foruns, ele não engana mais ninguém.... agora tenho oficina e mecânico para a DRZ aqui mesmo em Leme....
E mais... me deu uns toques sobre o excesso de ar das bengalas dianteiras, regulagem do SAG e muitas outras coisas sobre a moto...
Show!
Valeu Galera.
DOCa
Galera é ninja...
Crosschão falou tudo... eu vi o tópico hj a tarde e liguei pro meu mecanico... pq qdo comprei a minha DRZ 2004 eu dei uma geral nela... (sou muito chato) e ficou faltando um acerto de carburação... ela tava dando esse "buraco" de baixa p/ média... e o problema era só a regulagem no injetor de combustivel (como o cross mencionou), depois de regulado ela ficou outra moto... porém eu ainda pedi p/ meu mecânico deixar ela mais arisca, uso somente PODIUM e ele mexeu na giclagem dela.... to de cara com a moto, tá perfeita. Andei ha um tempo atrás com uma DRZ 2007 de um amigo e não é a mesma coisa...
Mas ótimo q vc conseguiu regular a sua moto... as vezes é coisa minima, mas os "mexânicos" ou o pessoal da autorizada (q só entendem de trocar peças) não são capazes de enxergar coisas tão simples.
Abração
Crosschão falou tudo... eu vi o tópico hj a tarde e liguei pro meu mecanico... pq qdo comprei a minha DRZ 2004 eu dei uma geral nela... (sou muito chato) e ficou faltando um acerto de carburação... ela tava dando esse "buraco" de baixa p/ média... e o problema era só a regulagem no injetor de combustivel (como o cross mencionou), depois de regulado ela ficou outra moto... porém eu ainda pedi p/ meu mecânico deixar ela mais arisca, uso somente PODIUM e ele mexeu na giclagem dela.... to de cara com a moto, tá perfeita. Andei ha um tempo atrás com uma DRZ 2007 de um amigo e não é a mesma coisa...
Mas ótimo q vc conseguiu regular a sua moto... as vezes é coisa minima, mas os "mexânicos" ou o pessoal da autorizada (q só entendem de trocar peças) não são capazes de enxergar coisas tão simples.
Abração
jr escreveu:????????????1º) A DRZ 400 é assim mesmo? R:Não! Definitivamente a sua moto esta desregulada, a Drz tem quase a baixa de uma Tornado.
não faz sentido isso.
O que não faz sentido? A Dr não ter baixa? Bem eu tive uma Tornado e já andei em algumas Drs e agora comprei uma...
Entre uma e outra na minha tocada, não há como disse "quase" diferença. EX: Quando ser quer uma baixa tipo subir um morrão no POPOPO a DR faz até melhor do que uma toni... moto com motor muito mais elástico !
adrianno, meu mecanico nao me disse o q fez, qdo eu pergunto (ou qdo ele usa a minha moto como test drive p/ outros pilotos q tem DRZ400) ele só ri e diz: "_É magia... hehehehe"adrianno escreveu:Õ Peruca, dá essa receita aí da carburação? :lol: :lol: :lol:
Mas vou descobrir e digo p; galera aki
Abraços
PERUCH escreveu:crosschão escreveu:PERUCH escreveu: adrianno, meu mecanico nao me disse o q fez, qdo eu pergunto (ou qdo ele usa a minha moto como test drive p/ outros pilotos q tem DRZ400) ele só ri e diz: "_É magia... hehehehe"
Mas vou descobrir e digo p; galera aki
Abraços
mentiroso
deixa de mentira o peruca...................rsrsrsrsrsrsrsrsrs
passa a receita ai da gabiraca senão eu cagueto .............rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
aheuaehuaehuaehuaehuae
Cross o mecanico aki é vc...
Sinceramente não sei
Lembro q comprei agulha, sede e bóia novinho e gicles... tudo original... aí um belo dia eu fui pegar a moto e o mecanico disse: "_Coloca o capacete e vai andar com ela..."
Putz.. mudou da água proi vinho....
Ai então ele nao diz o q fez.. heehhe
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