Partida elétrica numa XLX 250R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gangsta
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dezembro 2007 à32 16:27

Partida elétrica numa XLX 250R

Mensagem por Gangsta »

Galera, tenho uma XLX 250R 89 e queria saber a viabilidade de adaptar uma partida elétrica nela. Alguém conhece ou já ouviu falar de algum projeto desse??? PS: Sou leigo em mecânica. :D
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Possivel deve ser sim, porem o custo de uma adaptação dessa inviabiliza com certeza.

Eu prefereria vender o motor original, vale uns 1000 facil se tiver bom, e com 1800 tu compra uma motor de Sahara completo (carburador, ignição, tudo) com nota.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Ou Tornado...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Zéxlx escreveu:Ou Tornado...
Zé....é que o motor de Sahara é só jogar no chassis que ele cabe que nem uma luva, sem adaptação nenhuma no chassis... :wink: é plug and play... :lol:
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

aqui na minha cidade o dono de uma oficina off road fazia (nao sei se faz ainda) esse esquema inclusive ele colocou numa DT de um sobrinho dele pq o guri não guentava ligar a moto hehehe, e além do mais ele desenvolveu tração nas duas rodas e colocou numa ex XR 400 que ele tinha

Aquele bicho é louco. O nome dele é Janio Meneghel, ele é fera nas motoca, anda muito
Gangsta
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dezembro 2007 à32 16:27

Mensagem por Gangsta »

Po... é q meu motor acabou de ser fechado, está zeradinho, não vaza nada! Sei a procedência saca?! Fico grilado de vender pra pegar um de Sahara que nem sei a procedência... Mas acho que vai ter que ser nesse esquema mesmo, procurar um motor completo de Sahara inteirão e trocar, pq bt fé q vai sair meio caro mesmo... =/
Acho que semana que vem pego o orçamento com um mecânico de Planaltina que se dispôs ao projeto... vai depender do valor...
Daí posto mais p frente as novidades! :o
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

compra o lado eskerdo do motor da sahara que dá certinho.... carcaça..motor de partida...volante do maneto..etc..e já era.!!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Como que é o esquema aí?

Isso é interessante, se alguam cobaia testar e mostrar funcionando :P
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

The_Piston_man escreveu:compra o lado eskerdo do motor da sahara que dá certinho.... carcaça..motor de partida...volante do maneto..etc..e já era.!!
Não se esqueça que nessa carcaça está o Nº do motor. Tem que fazer dois furos na carcaça direita para fixar o arranque, mesmo assim não tenho certeza que dá certo, nos motores da XLX 350 e da Sahara tem pequenas diferenças internas, como o eixo da partida e magneto diferente. A faísca da 350 fica próxima à embreagem no lado direito, a da Sahara sai do magneto. Não sei como é na 250. Mas mesmo assim penso que pode-se dar um jeito.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

na 250 a bobina de pulso fica do lado da embreagem, igual a XLX350.
O eixo do pinhao tb é ligeiramente diferente.

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem