Motor Athena foi pro espaço

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rodrigo_23
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Setembro 2006 à41 10:07

Motor Athena foi pro espaço

Mensagem por Rodrigo_23 »

Fala galera, conforme tinha falado em outro tópico ... coloquei um pistão 293 da Athena na minha tornado e aproveitei o meu cilindro ... mandei encamisar em cromo duro ... resultado ... nem 2 meses de uso e motor quebrado ... semana q vem tô abrindo p/ ver os estragos e posto aqui no forum p/ galera ficar sabendo ... pelo visto o kit pode ser bom ... mas o pistão ... uma m**** !!!!

Abraços,

Rodrigo
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

:roll: :roll: :roll: .....tinha oleo nesse motor...??? :roll: :roll: Foi montado corretamente..??? :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o kit athena é bom, porém já vi quebrar pino de pistão do nada.

possuímos um motor com pistão fundido athena com 15mil km, com 12,5 de taxa a gasolina..

pode ter sido montagem incorreta.. ou a camisa quebrou embaixo.. porém só abrindo para ver mesmo.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pf se colocar um kit desse com taxa mt alta o risco de quebra almenta tmb :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Andre Mello escreveu::roll: :roll: :roll: .....tinha oleo nesse motor...??? :roll: :roll: Foi montado corretamente..??? :roll:
eu tb acredito em erro de montagem, pois jeh tem muita gente usando, ha muito tempo e ninguem reclamou quanto a durabilidade!

de qualquer forma fiquei ate meio preocupado, pois comprei um pistao desse, que vai ser instalado semana que vem, vamos ver como vai ser!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não gostei da novidade #-o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Montagem incorreta??? Com 2 meses andando na moto??

Eu não acredito muito nisso...hehee...se tivesse montado errado tinha quebrado na hora. :mrgreen:

Vc amaciou o motor direito?
Qual óleo vc estava usando?
Trocava o óleo com q frequencia?
E o filtro de ar? É limpo frequentemente?
Vc costuma andar em q regime de giro? (uso urbano ou estrada?)
A moto estava com a carburação correta?
Vc sabe qual foi a folga deixada entre o pistão e a camisa?
Quando vc preparou o motor sua moto estava com qual quilometragem?

Vá dando uma dicas aí pra nós.... :wink:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

as vezes montou com o anel virado.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o pistão quebrou?? ou apenas fumou?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Na minha opinião, quando se coloca um pistão para aumento de cilindrada em cima de um conjunto de biela e rolamento já cansados, as chances de quebra são enormes. Conf. vc. mesmo disse, o seu motor ainda não foi aberto não é ?
Um outro fato que chama a atenção e que também pode ter acontecido, é que vc. fez um encamisamento novo, e TALVEZ, a folga não tenha sido o suficiente, somando-se a outros fatos(lubrificação incorreta, não amaciamento etc)
Abre o motor aí e fala prá gente o que aconteceu...
Abraço
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Bah.. ja vi dois kit da athena quebrarem aqui no sul.. um deles quebrou na 3 banda e o outro nao durou 2 meses.. Ambos feitos por mecanicos diferentes e que entendem do assunto.. em ambos os casos tambem o que quebrou/ soltou foi o reforço interno do pistão... o pessoal por aqui esta meio assim para montar estes pistões da Athena...
Vale lembrar uma coisa, em ambos os casos foram pistoes que são vendidos avulsos, nao sao os de kit completos.. tem para vender na internet por 89,99 reais...
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Conversei com um amigo que montou apenas o pistão na dele e quebrou, ta bem triste, o kra é pó de arroz, tornado 2006\2007 supermotard de passeios apenas, pegou estrada e travou tudo.
:cry:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

esse pistão não é forjado e baratinho, e acabou saindo caro pelo jeito :|

Quando se encamisa em cromo, o anel usado originalmente precisa ser trocado, ou fica até melhor?
Um conhecido veio me perguntar qual seria o material que se usa pra dar o tratamento em cromo, existe a possibilidade do anel se desgastar mais, por conta do tipo de liga do cromo?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fabrício escreveu:Montagem incorreta??? Com 2 meses andando na moto??

Eu não acredito muito nisso...hehee...se tivesse montado errado tinha quebrado na hora. :mrgreen:

Vc amaciou o motor direito?
Qual óleo vc estava usando?
Trocava o óleo com q frequencia?
E o filtro de ar? É limpo frequentemente?
Vc costuma andar em q regime de giro? (uso urbano ou estrada?)
A moto estava com a carburação correta?
Vc sabe qual foi a folga deixada entre o pistão e a camisa?
Quando vc preparou o motor sua moto estava com qual quilometragem?

Vá dando uma dicas aí pra nós.... :wink:

pode ser que a folga nao foi adequada! ou o conjunto de varios fatores como o pessoal disse!

de qualquer forma, tb to preocupado, vo amaciar meu motor direitinho pra evitar problemas!
conversando com meu mecanico, ele disse que jah instalou varios athenas e nenhum deu pau! quando fui comprar o pistao athena, tava dificil de encontrar, foi entao que cogitei com meu mecanico de comprar o pistao master. ele soh faltou me bater, disse que tinha instalado 3 kits master, e os 3 deram problema! jah o athena sem reclamacoes!

to preocupado!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

e ai rodrigo?! dah uma luz ai! jah abriu pra ver o q aconteceu?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

bom, quem tiver um pistão desses eu compro.. montamos vários motores com eles, até agora, o que quebrou, foi o pino de pistão, na hora de ligar a moto ainda.. no mais, nenhum quebrou.. é infinitamente melhor que o 330cc da master.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:bom, quem tiver um pistão desses eu compro.. montamos vários motores com eles, até agora, o que quebrou, foi o pino de pistão, na hora de ligar a moto ainda.. no mais, nenhum quebrou.. é infinitamente melhor que o 330cc da master.
to torcendo pra isso! :( :)
Editado pela última vez por APGUELFI em 08 Janeiro 2008 à41 16:05, em um total de 1 vez.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Eu não tenho know-how pra dizer se é bom ou não, mas que nunca vi ou ouvi caso parecido ocorrer com wiseco, ah, isso sim.
Abraços
:wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu vi, tenho um aqui na mão, quebrado... era de um motor fraco (sem preparação, só pistão).
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »


Quando se encamisa em cromo, o anel usado originalmente precisa ser trocado, existe a possibilidade do anel se desgastar mais, por conta do tipo de liga do cromo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem