Motor Athena foi pro espaço

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:eu vi, tenho um aqui na mão, quebrado... era de um motor fraco (sem preparação, só pistão).
e ai PF, Jah descobriu pq que esse wiseco quebrou?
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

F_Barata escreveu:
Quando se encamisa em cromo, o anel usado originalmente precisa ser trocado, existe a possibilidade do anel se desgastar mais, por conta do tipo de liga do cromo?
olha barata, nao sou especialista pra falar, mas eu acho, que esse lance dos aneis nao tem nada a ver, pois o cromo eh pra diminuir o atrito, entao dedus-se que os aneis teriam q durar ate mais. mas como falei, eu apenas acho!
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

nem fomos atras do motivo, a moto andava sem problemas, a mistura estava correta.. o pistão não chegou a quebrar de virar em cacos, quebrou um pedaço em cima apenas.. foi retirado e feito um 293cc em cima.. era uma tornado, nem na rua andava.
SuperIcePower
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Mensagem por SuperIcePower »

Fernando PF escreveu:eu vi, tenho um aqui na mão, quebrado... era de um motor fraco (sem preparação, só pistão).
Nada é inquebrável né, acredito também que a montagem e o estado geral do motor influencie como ja foi dito acima, é que realmente estes pistões vendidos separadamente Athena ja vi muitos quebrarem, só isso.
Abraços
8)
thiagao
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Mensagem por thiagao »

USei o kit athenas na minha toni e nao deu pro...depois de 1 e pouco de mto cacete ans trilhas ele fumou um pouco....dai mandei abrir e era so anel, mas troquei logo o kit pistao/anel/pino tb athena e ja tem quse 1 ano e ta rodando beleza com o novo dono.
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

thiagao escreveu:USei o kit athenas na minha toni e nao deu pro...depois de 1 e pouco de mto cacete ans trilhas ele fumou um pouco....dai mandei abrir e era so anel, mas troquei logo o kit pistao/anel/pino tb athena e ja tem quse 1 ano e ta rodando beleza com o novo dono.
dexa ve se eu entendi: na 1a vez vc comprou o kit completo(com camisa e tudo) durou 1,5 ano, da 2a vez tu comprou soh pistao e anel e ja tem 1 ano?
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

andre pasi Guelfi escreveu:
Fabrício escreveu:Montagem incorreta??? Com 2 meses andando na moto??

Eu não acredito muito nisso...hehee...se tivesse montado errado tinha quebrado na hora. :mrgreen:

Vc amaciou o motor direito?
Qual óleo vc estava usando?
Trocava o óleo com q frequencia?
E o filtro de ar? É limpo frequentemente?
Vc costuma andar em q regime de giro? (uso urbano ou estrada?)
A moto estava com a carburação correta?
Vc sabe qual foi a folga deixada entre o pistão e a camisa?
Quando vc preparou o motor sua moto estava com qual quilometragem?

Vá dando uma dicas aí pra nós.... :wink:

pode ser que a folga nao foi adequada! ou o conjunto de varios fatores como o pessoal disse!

de qualquer forma, tb to preocupado, vo amaciar meu motor direitinho pra evitar problemas!
conversando com meu mecanico, ele disse que jah instalou varios athenas e nenhum deu pau! quando fui comprar o pistao athena, tava dificil de encontrar, foi entao que cogitei com meu mecanico de comprar o pistao master. ele soh faltou me bater, disse que tinha instalado 3 kits master, e os 3 deram problema! jah o athena sem reclamacoes!

to preocupado!
Se me derem de presente os pistões da master, eu jogo fora.. pra mim é lixo.
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:Se me derem de presente os pistões da master, eu jogo fora.. pra mim é lixo.
e o pior d tudo PF, eh que esse pistao master eh caro pra burro!
enquanto o athena sai por volta de 90pilas (hparts), jah o master sai pela pequena importancia de miseros 340 e tantos reais (tb na hparts)! rsrsrs

engracado neh! :lol:
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Show de bola a conversa...

Quanto a durabilidade de pistões...todos quebram...Do Wiseco, passando pelo Iapel, Athena, Master...ou qualquer outro.
Aqui na loja nós temos uns 10 wisecos fundidos...heee....(mas tb instalamos mais de 50 nesses 4 anos de loja, sendo q nos últimos 2 anos a grande maioria das preparações foram com quits de outras marcas e de maiores cilindradas)....,mas o caso é q já montamos wiseco 284cc q durou 2 dias e outros q duraram 3 anos...Tem muita coisa envolvida nisso.

O Synval disse tudo...jogar um pistãozão em um motor bem rodado é a mesma coisa q jogar as pernas de um corredor queniano em um cidadão normal com 40 anos e mandá-lo fazer uma maratona... :twisted:
Por melhor q sejam as pernas dele o pescoço vai estourar, os braços vão dar cãimbras...e por ai vai.... :mrgreen:

Quanto ao Kit Athena...nós não tivemos muitos problemas...Tiveram alguns lotes dos primeiros kits q deram pau...mas a fábrica trocou todos na garantia....
Eu não sou especialista no assunto pra dizer q o pistão do Kit e o vendido a granel são diferentes....mas q os kits dão muuiiitttoooo menos problemas, isso eu posso dizer...hehee...Talvez até pela folga correta q vem na camisa...sei lá... :wink:

E vamos ver as outras coisas envolvidas nessa preparação/utilização da moto.... :wink:
Rodrigo_23
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Mensagem por Rodrigo_23 »

Desculpa pela demora galera em responder ... mas estava sem internet ... só agora voltei a ter acesso. O que aconteceu no meu motor foi o seguinte ... quebrou a cabeça do pistão e empenou as válvulas ... quando eu coloquei o pistão 293 eu não troquei a junta ... e parece q o certo é colocar uma junta do cabeçote maior ... pois a compressão do motor aumenta ... e o meu mecânico não fez isso ... conversando com outro mecânico ele me disse q provavelmente foi excesso de compressão q causou essa quebra ... pois nos kits 293 a junta é mais alta ... to com o motor aberto ainda aguardando pistão.

abraços

rodrigo
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

A junta é de mesma espessura da original (3 laminas de 0.25mm), só muda o diâmetro por causa do pistão novo.

A taxa de compressão aumenta, vai para 10,7:1 (não é motivo de quebra). :wink:

vai conseguir o pistão aonde? estou procurando um faz tempo.
Rodrigo_23
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Mensagem por Rodrigo_23 »

Pois é Fernando, o certo então é trocar a junta né ?

Tentei na Hparts mas acabou ... eles entraram em contato com o distribuidor e está em falta. Pior q meu motor tá aberto só esperando o pistão ... pensei até em colocar o da Master mas tá 389 reais ... a diferença de preço é mto grande.
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:A junta é de mesma espessura da original (3 laminas de 0.25mm), só muda o diâmetro por causa do pistão novo.

A taxa de compressão aumenta, vai para 10,7:1 (não é motivo de quebra). :wink:

vai conseguir o pistão aonde? estou procurando um faz tempo.

ae PF, no pistao que eu comprei, veio uma junta de amianto(acho que eh amianto), e ela parece ser mais grossa, tipo uns 1,5mm, eu imagino que quando colocar ela vai comprimir e a espessura final diminua, mais nao acho que vai chegar a 0,75mm! acho eu!

sobre o pistao procura no baja motos em sampa, tao pediando uns 160 roiaus nele!
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

nós usamos uma junta metálica (valflex), específica para o kit 293cc com a mesma espessura da original, ainda assim temos um kit rodando na cidade a mais de 10mil km com 1.2mm de taxa..
aquatherm
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Mensagem por aquatherm »

Tem um camarada meu que anda com o kit 293 a mais de um ano e meio. O cara come o bagulho com farinha e posso falar para vcs todos que nunca deu nenhum problema
robertovarela
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Mensagem por robertovarela »

O meu esta com aproximadamente 1 ano e dois meses e nunca precisou ser aberto(kit athena 293).
Mas tenho um amigo que nesse mesmo intervalo já detonou 3 kits, inclusive um da Romaq.
Eu treino MX durante a semana e participo de competições ou treinos todo fim de semana, as vezes aindo corro alguns enduros.
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