kit athena 293? 295? ou seria 291?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

kit athena 293? 295? ou seria 291?

Mensagem por APGUELFI »

e galera blz?!
bom surgiu uma duvida aki!

todo mundo se refere a esse kit athena como 293cc, porem no pistao que eu comprei veio escrito na etiqueta 295cc (aquela que vem escrito em outras linguas, e o pessoal cola uma eiqueta por cima dela escrito em portugues, para adequar o produto que eh importado).
achei esquisito e fui medir o pistao com um paquimetro, deu 79mm (mesma medida que eh especificada na caixa do pistao).


se fizermos as contas:

volume cilindro = area pistao x curso
vol = ( pi x raio ao quadrado) x curso
vol = 3,1415 x (3,95<centimetros> ao quadrado) x 5,95 <centimetros>
vol = 291,64 cc

ai eu pergunto, alguem sabe explicar essa diferenca?!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Maioria dos pistões e Kits, vem com nome pra vender. Kit 233 vira 240cc e assim por diante, esse ai é 291.64 entao vira 293... hehehe
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

É tudo arredondado...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

F_Barata escreveu:Maioria dos pistões e Kits, vem com nome pra vender. Kit 233 vira 240cc e assim por diante, esse ai é 291.64 entao vira 293... hehehe
os kras poderiam arredondar pra 292cc e nao 293!

Barata, serah que eh pra ficar mais bonito de pronunciar! tipo 292 fica feio, jah 293 eles acharam mais bonithinho! rsrsrsrs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Talvez estejam considerando a "camara de combustão" (o espaço que fica quando o pistão esta no seu ponto mais alto), não seria isso?

Acho que o assunto ja foi tratado aqui, e se não me engano era isso...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Gustavo/PR escreveu:Talvez estejam considerando a "camara de combustão" (o espaço que fica quando o pistão esta no seu ponto mais alto), não seria isso?

Acho que o assunto ja foi tratado aqui, e se não me engano era isso...
creio que nao! pois a camara de combustao tem 30cc! :wink:
juliocustodio
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Dezembro 2007 à45 17:26

Re: kit athena 293? 295? ou seria 291?

Mensagem por juliocustodio »

Olá André,

Poderia me indicar onde comprar este kit ?

Abraços


andre pasi Guelfi escreveu:e galera blz?!
bom surgiu uma duvida aki!

todo mundo se refere a esse kit athena como 293cc, porem no pistao que eu comprei veio escrito na etiqueta 295cc (aquela que vem escrito em outras linguas, e o pessoal cola uma eiqueta por cima dela escrito em portugues, para adequar o produto que eh importado).
achei esquisito e fui medir o pistao com um paquimetro, deu 79mm (mesma medida que eh especificada na caixa do pistao).


se fizermos as contas:

volume cilindro = area pistao x curso
vol = ( pi x raio ao quadrado) x curso
vol = 3,1415 x (3,95<centimetros> ao quadrado) x 5,95 <centimetros>
vol = 291,64 cc

ai eu pergunto, alguem sabe explicar essa diferenca?!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

É errado mesmo, quem nem tem uns kit wiseco ai no mercado dizendo que é 300cc mas de 300 nao tem nada, onde na verdade custa ser um 291cc hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Re: kit athena 293? 295? ou seria 291?

Mensagem por APGUELFI »

juliocustodio escreveu:Olá André,

Poderia me indicar onde comprar este kit ?

Abraços


andre pasi Guelfi escreveu:e galera blz?!
bom surgiu uma duvida aki!

todo mundo se refere a esse kit athena como 293cc, porem no pistao que eu comprei veio escrito na etiqueta 295cc (aquela que vem escrito em outras linguas, e o pessoal cola uma eiqueta por cima dela escrito em portugues, para adequar o produto que eh importado).
achei esquisito e fui medir o pistao com um paquimetro, deu 79mm (mesma medida que eh especificada na caixa do pistao).


se fizermos as contas:

volume cilindro = area pistao x curso
vol = ( pi x raio ao quadrado) x curso
vol = 3,1415 x (3,95<centimetros> ao quadrado) x 5,95 <centimetros>
vol = 291,64 cc

ai eu pergunto, alguem sabe explicar essa diferenca?!

julio, eu comprei esse pistao no BAJA motos em sao paulo, eu perdi o telefone, mas o endereco eh av. barao de limeira 71, cep 01202-001. fala com o marcio.

porem ta meio dificio de achar esse pistao, deu uma trabalheira danda pra achar, liguei nuns mil lugares. Se vc for comprar o kit completo, fica bem mais facil, mas tb eh bem mais caro!

Obs: se for comprar esse kit mesmo, jah compre aneis de boa qualidade, pois os aneis q vem no kit nao sao de primeira, conversei com alguns representantes da athena, e todos eles disseram que estao recebendo reclamacoes dos aneis, pois o motor jah fuma logo que monta. :wink:
juliocustodio
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Dezembro 2007 à45 17:26

Re: kit athena 293? 295? ou seria 291?

Mensagem por juliocustodio »

Valeu André, vou ligar para o Márcio, já sou cliente dele em acessórios !!


Abraços,


andre pasi Guelfi escreveu:
juliocustodio escreveu:Olá André,

Poderia me indicar onde comprar este kit ?

Abraços


andre pasi Guelfi escreveu:e galera blz?!
bom surgiu uma duvida aki!

todo mundo se refere a esse kit athena como 293cc, porem no pistao que eu comprei veio escrito na etiqueta 295cc (aquela que vem escrito em outras linguas, e o pessoal cola uma eiqueta por cima dela escrito em portugues, para adequar o produto que eh importado).
achei esquisito e fui medir o pistao com um paquimetro, deu 79mm (mesma medida que eh especificada na caixa do pistao).


se fizermos as contas:

volume cilindro = area pistao x curso
vol = ( pi x raio ao quadrado) x curso
vol = 3,1415 x (3,95<centimetros> ao quadrado) x 5,95 <centimetros>
vol = 291,64 cc

ai eu pergunto, alguem sabe explicar essa diferenca?!

julio, eu comprei esse pistao no BAJA motos em sao paulo, eu perdi o telefone, mas o endereco eh av. barao de limeira 71, cep 01202-001. fala com o marcio.

porem ta meio dificio de achar esse pistao, deu uma trabalheira danda pra achar, liguei nuns mil lugares. Se vc for comprar o kit completo, fica bem mais facil, mas tb eh bem mais caro!

Obs: se for comprar esse kit mesmo, jah compre aneis de boa qualidade, pois os aneis q vem no kit nao sao de primeira, conversei com alguns representantes da athena, e todos eles disseram que estao recebendo reclamacoes dos aneis, pois o motor jah fuma logo que monta. :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

precisando... tamos ai pra ajudar! :wink:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

André,

Pq ao invés do kit Athena 293 q tem q trocar inclusive o cilindro da Tornado, não usar somente o pistão Wiseco 285cc q sabemos ser de excelente qualidade?

É tanta difereça assim q justifica o investimento e trabalho?

É uma dúvida q sempre tive.

abrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem