Tornado preparação???????
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Tornado preparação???????
Muito bem....
Tó quase encima de uma Tornado 2004.(falta só fechar o negocio)
Vou montar uma super moto e gostaria de dar uma força pra ficar um pouco braba.......oque Faço ?????????
*O filtro Twin Ar é bom para andar na rua ???
*O carburardor o que faço ?????
*Sobre comando de valvula e tals,tem uma preparação ??
*A suspenção da pra fazer umas curvas deitadas ???
*Para uma melhor fazer uma curva devo fazer que no off road(corpo para um lado e moto pro outro) ou que nem motos street(corpo junto a moto).
*A coroa ou uso a mesma ????
Valeu qem poder me ajudar !!!! :D :D :D :D #-o
Tó quase encima de uma Tornado 2004.(falta só fechar o negocio)
Vou montar uma super moto e gostaria de dar uma força pra ficar um pouco braba.......oque Faço ?????????
*O filtro Twin Ar é bom para andar na rua ???
*O carburardor o que faço ?????
*Sobre comando de valvula e tals,tem uma preparação ??
*A suspenção da pra fazer umas curvas deitadas ???
*Para uma melhor fazer uma curva devo fazer que no off road(corpo para um lado e moto pro outro) ou que nem motos street(corpo junto a moto).
*A coroa ou uso a mesma ????
Valeu qem poder me ajudar !!!! :D :D :D :D #-o
Renato, vamos lá...
:arrow: É bom para andar na rua tb...a moto respira melhor....Fale aí ..., o q vc achou do filtro na sua ToniSM???
:arrow: Vc pode mandar aumentar o venturi ou trocar de bura. Como a sua moto ficará original, apenas uma boa regulada já está de bom tamanho...
:arrow: Tem uma preparação muito boa de cabeçote, q inclui reenquadramento de comandos, preparação de válvulas, e aumento do fluxo de ar....Com isso vc ganhará uns 20/30% de melhora...
:arrow: A suspa dianteria da SM deve ser abaixada....A roda traseira deve chegar o mais perto possível do amortecedor...fazendo a distância entre eixos diminuir....Quanto menor essa distância, melhor será para curvar...
:arrow: A relação e não sei qual a melhor...Sei lá, acho q dependerá da pista...mas uma 12x48 não deve ficar ruim...sendo q vc não passará de 110Km/h com ela...Aí vc vai diminuindo a coroa de acordo com a necessidade...
Quer saber o q fazer para pilotar uma SM??? Começe por aqui...
Quote do nosso amigo português, GLF...
:arrow: É bom para andar na rua tb...a moto respira melhor....Fale aí ..., o q vc achou do filtro na sua ToniSM???
:arrow: Vc pode mandar aumentar o venturi ou trocar de bura. Como a sua moto ficará original, apenas uma boa regulada já está de bom tamanho...
:arrow: Tem uma preparação muito boa de cabeçote, q inclui reenquadramento de comandos, preparação de válvulas, e aumento do fluxo de ar....Com isso vc ganhará uns 20/30% de melhora...
:arrow: A suspa dianteria da SM deve ser abaixada....A roda traseira deve chegar o mais perto possível do amortecedor...fazendo a distância entre eixos diminuir....Quanto menor essa distância, melhor será para curvar...
:arrow: A relação e não sei qual a melhor...Sei lá, acho q dependerá da pista...mas uma 12x48 não deve ficar ruim...sendo q vc não passará de 110Km/h com ela...Aí vc vai diminuindo a coroa de acordo com a necessidade...
Quer saber o q fazer para pilotar uma SM??? Começe por aqui...
Quote do nosso amigo português, GLF...
Acho q já dá para vc começar...há três situações distintas no Supermotar. São elas compostas por Asfalto, Terra e por último o ar, leia-se Saltos.
Em relação ao Asfalto, há dois tipos a considerar, são eles:
ASFALTO I
"Um passo para a derrapagem
Tenha em conta que, para os resultados serem positivos há que aplicar a técnica da potência máxima/travagem máxima, ou seja, depois de uma recta em que leva o motor no limite, há que cortar gás bruscamente, reduzir uma (ou mesmo duas) mudanças directamente e utilizar ambos os travões.
A repartição da travagem faz-se 75% à frente e o resto atrás. No início o travão traseiro irá auxiliar a atravessar a moto mas é na frente que devem incidir todos os esforços da travagem. A utilização da caixa faz-se sem piedade, e não se assuste com a rotação atingida nas reduções porque o motor aguente.
Com estas reduções bruscas de caixa, vai fazer com que a roda traseira bloqueie e esse é o primeiro passo para o tão desejado 'slide'.
Atenção, porém, que não basta travar e reduzir, caso contrário a roda traseira vai saltar e nunca conseguirá atravessar a moto. A técnica do slide consiste em seguir os passos acima indicados e em simultâneo premir ligeiramente a embraiagem até encontrar o seu ponto.
Com isto vai permitir que a roda traseira se solte sem sofrer aqueles bloqueios indesejáveis. Não se esqueça de colocar o corpo sobre o depósito para aliviar a traseira."
ASFALTO II
"Nem só do 'slide' se faz o espectáculo...
Existem também aquelas curvas mais lentas em que não se recorre ao 'slide'.
Aqui, a técnica passa por deitar a moto ao máximo (até ouvir os pousa-pés a rasparem no asfalto) e manter o corpo direito sobre esta. Trata-se de um posicionamento parecido com o do MX. Os braços empurram a moto para o solo, a perna que está no interior da curva pode ir esticada ou dobrada (conforme lhe der mais jeito) e o acelerador deve ser mantido constante, nada de golpes bruscos. Assim que o seu campo de visão lhe der ordens para acelerar faça-o progressivamente mas sem hesitações. cuidado com a potência aplicada no punho direito senão pode ser cuspido. Recorde-se que tanto na travagem como na aceleração à saída da curva, terá que ter sempre em mente a importância das trajectórias.
Aqui fica uma dica: o importante não é a entrada na curva, mas sim a saída."
Os saltos
"As provas portuguesas não apresentam saltos com um grau de dificuldade elevado, mas é importante preparar-se.
Os saltos foram ao longo de toda a história das duas rodas uma dor de cabeça para muitas pessoas. É claro que isto não se aplica ao pessoal do MX que faz da vida um salto, mas não é por nada que ainda hoje considero que essa modalidade é a escola de todo o motociclismo. Os saltos devem ser enfrentados sem receios. Na abordagem deve aplicar acelerador q.b. consoante o tamanho do salto e o local onde pretende aterrar. Lembre-se que a força com que manipula o punho direito é responsável pelo voo que irá efectuar. Mantenha o seu corpo em pé durante o voo e tente chegar-se mais à frente ou atrás consoante o equilíbrio a dar à moto. Tenha atenção à recepção do salto. Caso a moto aponte a frente para o solo em demasia, aplique acelerador, de moto a que a inércia provocada pela roda traseira endireite a máquina. No caso contrário, deve accionar o travão traseiro. Julgo que isto faz parte do senso comum. tenha especial atenção à aterragem na terra pois irá fazê-lo com pneus de asfalto. Procure aterrar com a moto direita para não sofrer nenhuma queda. A técnica irá melhorar com o treino."
A Terra
"É a zona do equilíbrio, da sensibilidade. Por muita experiência que tenha em pisos de terra, aqui o conceito é diferente.
Esta é a zona da pista que mais quedas provoca. Como sabem, os pneus não são o ideal para a terra e todo o cuidado é necessário. Aqui não deve de todo deitar a moto, e se o fizer vai arrepender-se. A melhor forma de controlar a sua moto na terra é conduzindo em pé. Voltamos novamente às técnicas MX.
A posição de 'jockey' é a ideal. Corpo ligeiramente inclinado sobre a frente, rabo espetado, pernas flectidas e joelhos a agarrar a moto com toda a gorça. A moto fica sempre direita e as curvas são feitas em potência.
Quando estiver na parte da travagem, chegue-se o mais atrás possível para exercer pressão na traseira e trave com a muita suavidade pois a potência do travão dianteiro pode mandá-lo ao chão. Use os dois travões e mantenha-se em pé! Quando estiver pronto a fazer-se à curva, aplique acelerador ao máximo (sem hesitar) de forma à roda traseira patinar e descrever a curva. Pendure-se no guiador da moto. Neste momento vai ter que recorrer à sua força de braços pois o esforço é de certo modo violento.
Há ainda a hipótese de curvar sentado, mas o perigo de queda é maior e o controlo sobre a moto menos. No entanto, é menos cansativo."
CONCLUSÃO
"Com estas instruções poderá dar os primeiros passos no supermotar, no entanto não ponha de parte a hipotese de aprender mais com um profissional, num estágio específico para esta modalidade.
Estas são as técnicas básicas para a prática da modalidade. Não se esqueça que a evolução surge naturalmente, mas com muito treino. Se estiver interessado em aprender mais sobre o supermotard, contacte a Federação Nacional de Motociclismo e inscreva-se no próximo estágio de pilotagem. Boa Sorte!"
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Fala Renato,
Minha Toni eh SM. Uma coisa eu posso dizer, a moto faz muuuuita curva... :)
De preparacao tah assim hoje.
- kit 293cc
- cdi servitec
- pinhao 15
- filtro twin air
Tenho a moto desde marco com o kit 293cc e ate agora nenhum problema. Soh o barulho e a vibracao que aumentou um pouco.
EU postei aqui o teste em dino do cdi servitec pra moto 2004 tem um pequeno ganho sim.
O filtro fez uma baita diferenca, vc percebe nitidamente que a respiracao ficou muuuito melhor. A moto comecou ate dar falta em alta, vou trocar o gicle para um 150 deve resolver.
O pinhao, acho que o ideal eh o 14... com o 15 a moto ficou muito xoxa na minha opiniao. O Sem_Rumo gostou.
Estou a procura de uma ponteira menos restritiva, mas que nao faca muito barulho... ta dificil.
To querendo colocar no dino pra ver, mas eh meio $$... :mrgreen:
Qualquer coisa, tamos ae!!!
Minha Toni eh SM. Uma coisa eu posso dizer, a moto faz muuuuita curva... :)
De preparacao tah assim hoje.
- kit 293cc
- cdi servitec
- pinhao 15
- filtro twin air
Tenho a moto desde marco com o kit 293cc e ate agora nenhum problema. Soh o barulho e a vibracao que aumentou um pouco.
EU postei aqui o teste em dino do cdi servitec pra moto 2004 tem um pequeno ganho sim.
O filtro fez uma baita diferenca, vc percebe nitidamente que a respiracao ficou muuuito melhor. A moto comecou ate dar falta em alta, vou trocar o gicle para um 150 deve resolver.
O pinhao, acho que o ideal eh o 14... com o 15 a moto ficou muito xoxa na minha opiniao. O Sem_Rumo gostou.
Estou a procura de uma ponteira menos restritiva, mas que nao faca muito barulho... ta dificil.
To querendo colocar no dino pra ver, mas eh meio $$... :mrgreen:
Qualquer coisa, tamos ae!!!
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Véio... como esse kit da master subiu de preço... cacete.Fabrício escreveu::arrow: R$ 550,00 o kit...Renato Bastos escreveu:Quanto fica pra preparar uma 293 +ou - ???????
Relação original quanto ela dá de final(Km/h) ????????
Tenho um tbem, e no problens, até agora. Mas se fosse pra comprar um novo, hoje eu n compraria. Por esse preço um Wiseco é mais negócio... dura + e força menos embaixo.
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- Ultra Membro
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Na loja http://www.motostreet.com.br/loja/site/ ... ls&pid=926 o KIT esta custando 599,00 já com um novo cilindro original retificado.
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- Membro
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jecastro escreveu:Fabrício, a LM não tem o KIT Wiseco completo já com cilindro e tudo mais, pois eu não gostaria de mexer no meu original, alem disto eu não conheço ninguém de confiança para retificar o cilindro.
Tem sim. Caso queira tudo pronto...R$ 750,00...Cilindro 0Km Honda retificado + Pistão Wiseco Forjado + Usinado...
Pra galera do FLM dá para fazer um desconto especial...Já conversei com vários colegas por MP, e agora coloco oficialmente, enquando durar o estoque...Renato Bastos escreveu:Quanto é um pistão Wiseco junto ao preparamento do capeçote e comando,valvulas e bura ????
Quantas cilindradas a moto ganha ?????
:arrow: Pistão Wiseco 284cc Forjado + Usinado;
:arrow: Cabeçote com fluxo otimizado;
:arrow: Válvulas otimizadas;
:arrow: Comandos reenquadrados;
:arrow: Cilindro Honda 0Km retificado para Pistão...
Valor: R$ 1.000,00.... :shock: ou 3x de 333,00 no cheque (entrada/30 e 60)...
Para esse conjunto basta colocar no bura original, um giclê de TW (#150)...Caso queira retrabalhar o venturi do Bura..é só me mandar uma MP q vejo com o Fernado o q ele faz...pra galera...
Renato, a moto fica com 284cc, e aumenta uns 5-6cv...
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