Chaleira nunca mais!(Atualizado com fotos da montagem)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Chaleira nunca mais!(Atualizado com fotos da montagem)

Mensagem por guilokao »

Nem preciso dizer que a moto é uma DT 200 né? hehe
Pois bem, depois de bater um pouco a cabeça com minha DT 200 e finalmente resolver o problema de aquecimento excessivo, resolvi fazer algo a mais, foi ai que surgiu a idéia de um reservatório auxiliar. Só que eu naum estava muito interessado em pagar 100 estalecas por um reservatorio. Como estou usando um peloso na DT, resolvi que o melhor lugar para o reservatório seria onde o bojo do escape original fica posicionado. Comprei um extintor velho por R$2.00, ta bom o preço né?rs
A capacidade do reservatório será de 1.1L, ainda naum terminei o trabalho, mas vou adiantar algumas fotos para o pessoal.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem esta acompanhando a construção do reservatório, segue as fotos do reservatório montado:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No meu caso, o reservatório resolveu o problema do aquecimento excessivodo do motor. Na verdade, eu tinha problemas na estrada, em subidas, pois era só encher a mão, que a temperatura começava a subir, na cidade sempre andou com temperatura normal. Agora, o motor trabalha sempre frio, e naum passa da temperatura normal.
Editado pela última vez por guilokao em 28 Janeiro 2008 à16 17:31, em um total de 1 vez.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow mano, mandou bem hehehehe, mas o preco que tu pagou no cilindro ta caro viu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

crosschão escreveu:ideia eh boa porem o extintor vai enferrujar e pode danificar seu sistema de resfriamento como entupir comeia ou coisa do tipo, esses reservatorios tem que ser de plastico pois não eh atacado pelo principio ativo do aditivo (etileno glicol), do mais eh o que falei dt 200 que tem o radiador revisado e livre de amassados com fluides do ar pelo mesmo não ferve nem a pau juvenal ....rsrsrsrsrsrsrsr

abraço
cross
Concordo cross.. se o radiador não estiver empenado, amassado ou qualquer coisa deste tipo e com fluido dentro de preferencia... DT não ferve!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Fora o pesinho do extintor.... #-o #-o
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu gostei da idéia, se tiver como fazer uma eletro estática por dentro pra evitar a ferrugem seria uma boa. tbm não sei qual é o peso de um extintor vazio.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

até onde sei uma das funções dos aditivos p/ radiador, além de ampliar os pontos de ebulição e congelamento da água é inibir ferrugem no sistema.

O único senão desse reservatório então seria o peso. Agora, se fosse de alumínio...
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

bela idéia!!!!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

consertei as aletas do radiador que estavam empenadas, numca mais ferveu, mesmo subindo serra na mata.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

carlos_edu escreveu:até onde sei uma das funções dos aditivos p/ radiador, além de ampliar os pontos de ebulição e congelamento da água é inibir ferrugem no sistema.

O único senão desse reservatório então seria o peso. Agora, se fosse de alumínio...

concordo carlos, porem o adtivo ajuda a evitar mais nao resolve o problema, mais hora menos hora vai acabar enferrujando!

a ideia do aluminio eh legal, ficaria leve. Dah pra ir num ferro-velho e comprar um tubo de aluminio no tamanho e soldar o que for preciso! porem o valor da solda aluminio eh meio alto, as vezes naum vale a pena pelo preco total!

da pra fazer de inox tb, compra num ferro-velho tb, espessura bem fininha pra naum ficar pesado, e a solda eh um pouco mais barata!

mesmo assim foi bacana a ideia! :idea:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

hahaha lokão vc só inventa né...hahaha
Posta depois pra galera as fotos do amortecedor de capo que vc fez.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

USA GARRAFA PET!!!!

é mais leve!!
é de PLASTICO ("não eh atacado pelo principio ativo do aditivo (etileno glicol")
é mais leve!

e ainda tem as opções:
- 500ml
- 1 Litro
- 1,5 Litros
- 2 Litros
e quando for natal, pode usar a de 3 litros!!!

Obs.: Por isso que seu apelido é "guilokao" neh?!

Desculpa!
Mas isso só foi uma piada!!!
:lol: :lol: :lol:

Mas boa sorte!!!
Se der certo vai ficar mto legal!
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

guiaracar escreveu:USA GARRAFA PET!!!!

é mais leve!!
é de PLASTICO ("não eh atacado pelo principio ativo do aditivo (etileno glicol")
é mais leve!

e ainda tem as opções:
- 500ml
- 1 Litro
- 1,5 Litros
- 2 Litros
e quando for natal, pode usar a de 3 litros!!!
Hahahaha, essa foi a melhor...

MInha DT 200 não ferve não, mas o radiador tá inteiro, e uso 50% de Radcool.

Abraço!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

guilokao,

Bixo sabia q tinha uma foto por aqui no PC da ex-DT dum colega nosso q fez o mesmo esquema q vc.

Só q ele instalou num lugar q no meu ver vai ser mais pratico q o seu ...

Olha só :

Imagem
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Nossssssaaaaaa, servico de primeira viu =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Se tiver fotos mais detalhadas faz um DIY ai pra galera =D> =D> =D> =D> =D> =D>
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Seguindo a moda, a próxima coisa vai ser usar um halteres de 5Kg (aqueles de supino) como espaçador de roda.

Lévim lévim
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Boa DMSB kkkk :lol: :twisted:

Peso de guidão vai ser aqueles de 10kg de cada lado :lol:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> grande é o povo brasileiro com suas soluções, se fica pesado... fica feio...fica caro.... e o prazer de ter rezolvido em casa mesmo.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
a coisa ai de melhorar.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem