CRF 230 o que vale a pena realmente!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

sinceramente eu ñ vejo significado em comparar uma 230 com importada velha BEM CUIDADA, ñ desmerecendo a moto, jamais!! acho até legalzinha p/ kem tem estatura baixa e é leve
rapaz!! num tem nem lógica, onde um moto 200,220,250,450 etc... 2t ou 4t com susp beeeem melhores, ciclistica tb bem melhor vai tomar pau de um 196 acrescido p/ 223??? sei naum!! ou esses pilotos são péssimos ou os outros é q são milagreiros (ou tudo é comprado??? :roll: )
kem patrocina esses campeonatos hem??
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Olha eu tenho uma crf 230, e nao tenho uma importada nova ou velha nao eh por falta de dinheiro nao, isso minha profissao me traz, acontece que eu estou praticando o hobby a 1 ano aproximadamente e estou super satisfeito com a moto que eu tenho. eu apenas perguntei neste topico o que vale a pena colocar na crf 230, eu ando com pessoas que pussuem motos importadas inclusive ja andei com varias delas, as motos sao realmente muito superiores a crf 230 acontece na trilha nao se usa 40% do que uma WR ou KTM 450 pode nos dar, na minha opiniao fazendo as devidas prearacoes na suspensao colocando kit BBR, trocando guidao e alongador o desempenho da moto melhora muito, o suficiente pra me garantir horas de pura diversao sem me incomodar, as motos importadas podem ate ser "INFINITAMENTE MELHORES" o fato que essa diferenca nao se traduz na pratica de trilhas, onde o piloto manda muito mais que a propria moto, por enquanto so tive alegrias com a motinha, e eu so vou trocar de moto quando a moto nao estiver mais me trazendo alegria, assim a gente faz com tudo na vida, so que mocada eu vou comprar uma outra moto nova, ou ser for usada no maximo 1 ano de uso com procedencia ainda. eu respeito a opiniao de todos aki acho que toda essa discussao eh saudavel, mas eu ja andei de RMX 98, KDX 220 97, WR 450 2007, KTM 450 2005, sao motos exelentes, todas inclusive muito diferentes na tocada, por exemplo a rmx eh uma moto 2T com uma boa baixa mas qdo abre a valvula!!!! e a suspensao eh igual a de galaxe e nao de uma FERRARI, ja a kdx bem homogenea apesar de ser 2T, mas na minha opinao ambas perdem em ciclistica pra 230, ja a WR 450 ciclistica exelente, motor forte extremamente forte mas achei a moto meio pesada, alem do mais eu so andava relando no acelerador, ja a KTM 450!!!! isso sim vcs podem chamar de Ferrari, essa sim eh uma ferrari, motor forte mas se vc quiser toca-la igual a uma 230 ela aceita, nem vou comentar da ciclistica e do conjunto se suspensoes, essa eh a moto dos meus sonhos, um dia vou ter uma, apenas acho que ainda nao eh hora tudo tem o seu tempo, eu sei que se hj pegar uma moto dessas nao vou tirar o que a moto pode me oferecer nem em 50%, eu ainda estou comecando no off road, tenho chao muito chao pra trilhar ainda, espero que vcs compreendam a minha postura, valew!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Uai, eh so vc acompanhar os resultados dos ENDUROS e ver que sempre tem um de crfzinha brigando na frente, inclusive esse ano vou fazer umas provinhas, cara nas trilhas aki do brasil ela vai super bem, inclusive em dia de chuva da pau em qquer 2T, e em trilha travada ganha das 4T super potentes, digo os campeonatos de ENDURO DE REGULARIDADE do Brasil, na Europa e EUA a coisa muda de figura pois la tem muito enduro fim, vc acha que se a moto nao fosse boa ia vender 1000 unidades por mes? esta trazendo muita gente pro esporte.

QTO A DURABILIDADE a moto eh uma HONDA de mecanica simples, eu levei um pacote estes tempos atras e entortei feio meu guidao renthal, mas a moto saiu ilesa, e olha que pra conseguir entortar um renthal, ja gente cair tombos mais fracos de importada e ferrar radiador, entortar subquadro e etc, inclusive essas foram palavras de um amigo que estava atras de mim e viu o tombo e falou que se o tombo tivesse sido com a moto dele teria destruido. ele tem uma GG.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

vamos combinar que a melhor moto, é a que temos?

* Se hoje tenho uma 1252t, é a melhor, quem tem uma montesa, tem a melhor e quem tem uma #$%¨&*() tem a melhor também?

que tal?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Essa reportagem vcs nao podem deixar de ler!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=6450
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Gustavo, eu nao acho que tenho a melhor moto do mundo, apenas estou satisfeito com a moto que tenho, so isso, existem motos muito melhores que a minha, assim como tem piores tbm, cada um sabe o que eh melhor pra si. eu so nao concordo com a opiniao de alguns em relacao a crf 230, nao estou criticando a moto de ninguem aki, se eu prefiro a crf 230 a uma importada velha, isso eh uma opcao minha, alem do mais meu nivel de pilotagem nao se estende a algo muito superior a 230 entende? por exemplo, se eu comprar uma DRZ por exemplo, eu sei que vou andar menos, apesar das suspensoes e motor superiores, por causa do meu tamanho e peso da moto, alem de investir muito mais, pois uma zero eh o dobro do preco. e como ja falei as importadas que competem com a crf 230 no quesito valor, ja que questao aki eh custo benefico, nao sao tao melhores assim, pois a maioria sao de ciclistica atrasada, principalmente as de enduro, como RMX, KDX, e etc, que sao motos que ja pararam sua fabricacao a quase uma decada.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Crosschao nao quero te ofender, alias a ninguem aki, qdo me referi a "opiniao de quem entende", foi no sentido de que pessoas do ramo que ja andaram nas motos,pois ao meu ver existem pessoas que nunca sequer andaram em uma crf 230 e criticam a moto, entende? dao argumentos totalmente sem fundamentos, fazem comparacoes esdruxulas.

qto a nao ter 230 no MUNDIAL DE ENDURO eu nao poderei te responder com precisao, so te garanto uma coisa vc tbm nao vai ver, pelo menos os que brigam na ponta usando motos importadas velhas, como ja falei e repitirei, eu analiso sob a otica do brasil, pois eh onde nos temos que analisar, pois la fora na Europa e EUA, CRF 230 EH MOTO DE ADOLESCENTE E IMPORTADA VELHA EH SUCATA!!!!!!!!!!!!!!!

mais uma vez me desculpem se ofendi alguem.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GALERA!!!! eu apesar de novo no esporte ja sou apaixonado tbm, por isso defendo a crf 230, pois conheco muitos que comecaram com a moto errada e desistiram!!!

O BOM EH QUE TEMOS OPCAO DE ESCOLHA E ISSO EH O QUE INTERESSA, Nos brasileiros somos pessoas extremamente criativas, capaz de adptarmos a tudo, veja a quantidade de acessorios ja existem pra tornado, isso se chama lei da sobrevivencia , por muitos anos tivemos que adptar nossas motos rua pra trilha as opcoes eram escassas, hj vc vai em qquer concessionaria e encontra desde crf 230 ate 450x, isso eh uma conquista o esporte esta crescendo, cada dia que passa mais e mais pessoas aderindo ao esporte e todos nos sabemos o motivo. tem-se hj muitas opcoes, para todos os gostos, tanto na parte de motos qto equipamentos.

NO FIM DAS CONTAS NAO IMPORTA O TAMANHO DAS CILINDRADAS O ANO DE FABRICACAO NEM O CURSO DA SUSPENSAO E SIM O PRAZER QUE AS MAGRELAS NOS PROPORCIONA.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

junior30, compreendo sim cara fik frio!!! :mrgreen:
mais ainda kero saber kem patrocina esses campeonatos q crf230 ganha de importada #-o
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

uai escreveu:junior30, compreendo sim cara fik frio!!! :mrgreen:
mais ainda kero saber kem patrocina esses campeonatos q crf230 ganha de importada #-o
Cara o Sandro Hoffman tomou fumo numa CRF230, mas o campeão desse ano andou melhor e ganhou do Sandro que estava numa 250X.

Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

F_Barata escreveu:
uai escreveu:junior30:mrgreen:
Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350

Nao preciso falar mais nada !!! KKKKK
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ando de importada de MX , e se ela guentasse MX eu ja tinha uma mas nao guenta , e sei que mesmo com kits nao vai guentar entao prefiro ficar com minha importada !
Nao quero desmerecer quem a tem , mas pra MX cara grande como eu de 1,84 , e peso de 86 kgs , nao guenta rapaziada nem preparando suspensao nao guenta no MX !
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Agora se eu tivesse uns 50 kg iria tentar pra ver !
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

F_Barata escreveu: Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350
Discordo. Tem prova que a media é justa. Se nao tiver motor e suspensao, atrasa, ponto final. Já fiz prova em que eu nao errei nenhuma vez, andando de cabo enrolado feito doido o tempo todo, em 5 horas de prova caí apenas 1 vez e mesmo assim, fui quinto lugar. O primeiro, tava de CRF450. O segundo, de WRF250. O terceiro, de tornado com kit, suspensao mexida, etc. O quarto tava de DT200R. E eu, quinto, tornado com motor original. Simplesmente, me faltou motor. Muita gente que conheco que já correu enduro de XR200 diz sobre a 200 "boa, mas nao perdoa erro e dependendo da média da prova, impossivel ter bons resultados". Faz um tempinho que nao corro nenhuma prova, sei que tem muitas CRFs hoje em dia, mas acredito que elas são iguais a 200 no aspecto de que nao perdoa falhas. Tem que ser muito mais piloto pra se dar bem numa 230 do que numa 250X, por exemplo. Já o caboclo de XLX350 tem mais folga pra errar, pra poder andar devagar e estudar a planilha e depois recupera, tem mais tranquilidade para tirar tempo nos estradoes, enfim, quanto mais motor, mais fácil...

-- spode
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Ontem eu estava em uma pista de mx e fiquei conversando com um amigo que, entre outros títulos, tem "uns" campeonatos brasileiros de enduro no currículo, etc e tal.

Ele esta andando de CRF230 desde o lançamento (patrocínio é patrocínio) e só treina mx. Psicótico total. E profissa.
Tu pergunta a ele da motoca e ele não abre o jogo, diz sempre que tudo é original, "só ponteira e suspa" diz ele (mas tem tambem patro de preparador de renome, de retifica fabricante de kit de aumento de potência), que nunca estourou o motor (ele anda a toda o tempo todo sempre e quando andava de 125 2t comia um pistão por mês, enfim um cupim de ferro).
Que nunca quebrou ou trincou quadro, nunca entortou bengala, etc e tal.

E esse ano vai correr o Sertões com a 230, "pra chegar", segundo ele (teve CG que já correu e chegou). Exigências dos "patrões".

Ontem a pista tava cascuda, ele entrou e saiu, viu que não dava pra inventar moda (geralmente ele manda ela toda, mas sabe que não pode errar nem milimetro).


Onde quero chegar?
1) Pra aprender a andar é ótima, ciclistica de especial, levinha, mansa e confiável.
2) Pra quem tem de fazer um carnê também, a manutenção já ta embutida nas prestações (quero dizer com isso que zerada vai demorar pra dar pepino se pilotada "dentro" da normalidade dela). E depois de paga, pra quem não tinha nada, ao menos sobra algum "patrimônio".

Mas é só.
Passou disso, a não ser que ganhe patrocínio, é só pra quem passeia.

Não me crucifiquem pela "minha" opinião.
Tive tornado por conta da necessidade, fui feliz pacas com ela, mas passou. Isso em 2003 quando preço de especial num era o que é hoje.

No mais: "O que é do gosto regala a vida"
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

A minha so troquei as molas+oleo e ta boa ki só pra andar na pista de MX daqui, as mesa não são la tao grandes mais imendo nela, tenho ela desde dezembro de 2006 nunca quebro 1 parafuso.
Vai ter ate prova só de 230 no brasileiro de MX.

E prova de enduro aqui num é essas molesa como falaram ai não, as medias são bem apertadas no brasileiro deve ser muitoo pior!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

spode escreveu:
F_Barata escreveu: Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350
Discordo. Tem prova que a media é justa. Se nao tiver motor e suspensao, atrasa, ponto final. Já fiz prova em que eu nao errei nenhuma vez, andando de cabo enrolado feito doido o tempo todo, em 5 horas de prova caí apenas 1 vez e mesmo assim, fui quinto lugar. O primeiro, tava de CRF450. O segundo, de WRF250. O terceiro, de tornado com kit, suspensao mexida, etc. O quarto tava de DT200R. E eu, quinto, tornado com motor original. Simplesmente, me faltou motor. Muita gente que conheco que já correu enduro de XR200 diz sobre a 200 "boa, mas nao perdoa erro e dependendo da média da prova, impossivel ter bons resultados". Faz um tempinho que nao corro nenhuma prova, sei que tem muitas CRFs hoje em dia, mas acredito que elas são iguais a 200 no aspecto de que nao perdoa falhas. Tem que ser muito mais piloto pra se dar bem numa 230 do que numa 250X, por exemplo. Já o caboclo de XLX350 tem mais folga pra errar, pra poder andar devagar e estudar a planilha e depois recupera, tem mais tranquilidade para tirar tempo nos estradoes, enfim, quanto mais motor, mais fácil...

-- spode
Mas se não for justa, planilha e piloto conta mais, Concorda?
Coloca ao invés de XLX 350, uma XL 125 eu quis dizer isso.

Mas para mérito da questão o que importa é que pessoas disseram que a última etapa do brasileiro a Honda comprou o lider, que andava durante o ano todo de WR250F, e que fizeram um jeito pra não ficar puxado a média.

O piloto contou mais do que a moto em si, deu pra entender?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Galera essas nossas conversas já estão um saco, na boa. Nunca via ter fim, eu concordo com todos, só discordo quando o assunto é pra Iniciante.

Existem umas 10 opiniões:

Bora dar nomes aos bois...heeheh

1= Moto 0Km
2= Moto usada
3= Quem tem grana
4= Quem não tem tanta grana assim
5= Quem juntou um cascalho sofrido
6= Proffisonal
7= Só pra passear

Ai se mistura tudo viram umas trocentas opiniões, viu como não da pra discutir? Cada um junta um monte de variável dessas.


A gente vai conversar a vida toda atoa....uhaeuhae
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

galera nao adianta, pois cada um copmpartilha de opinioes distintas, e cada um tem razao sob algum aspecto tem gente ate querendo compara-la a carros, pra vc ver que a motinha incomoda ate na conversa...imagine nos enduros da vida...rsrsrsrsrsrsrs...nao adianta a motinha eh polemica mesmo, pois no final niguem consegue entender como pode ela andar na frente de importadas, uma coisa eh fato se isso eh uma lenda, aposto que todo mundo ja ouviu falar algo a respeito, e quem tem moto importada deve ficar morrendo de medo de ser empurrado por uma motinha dessas...rsrsrsrsrs...isso se ja nao foi.
Editado pela última vez por junior30 em 24 Janeiro 2008 à57 17:32, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem