concordo, o piloto é diferencial, todos nós já vimos vídeos de caboclos de harley davidson pulando sobre 10 onibus... harley é a melhor moto de pulo? nao... mas o doido que tava em cima fez a diferença...F_Barata escreveu:Mas se não for justa, planilha e piloto conta mais, Concorda?spode escreveu:Discordo. Tem prova que a media é justa. Se nao tiver motor e suspensao, atrasa, ponto final. Já fiz prova em que eu nao errei nenhuma vez, andando de cabo enrolado feito doido o tempo todo, em 5 horas de prova caí apenas 1 vez e mesmo assim, fui quinto lugar. O primeiro, tava de CRF450. O segundo, de WRF250. O terceiro, de tornado com kit, suspensao mexida, etc. O quarto tava de DT200R. E eu, quinto, tornado com motor original. Simplesmente, me faltou motor. Muita gente que conheco que já correu enduro de XR200 diz sobre a 200 "boa, mas nao perdoa erro e dependendo da média da prova, impossivel ter bons resultados". Faz um tempinho que nao corro nenhuma prova, sei que tem muitas CRFs hoje em dia, mas acredito que elas são iguais a 200 no aspecto de que nao perdoa falhas. Tem que ser muito mais piloto pra se dar bem numa 230 do que numa 250X, por exemplo. Já o caboclo de XLX350 tem mais folga pra errar, pra poder andar devagar e estudar a planilha e depois recupera, tem mais tranquilidade para tirar tempo nos estradoes, enfim, quanto mais motor, mais fácil...F_Barata escreveu: Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350
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Coloca ao invés de XLX 350, uma XL 125 eu quis dizer isso.
Mas para mérito da questão o que importa é que pessoas disseram que a última etapa do brasileiro a Honda comprou o lider, que andava durante o ano todo de WR250F, e que fizeram um jeito pra não ficar puxado a média.
O piloto contou mais do que a moto em si, deu pra entender?
a 230 é boa pra enduro? é, claro que é. Mas em enduro, ter motor é diferencial. Imagina um subidao, um atoleiro, uma bobeada e vc errou o caminho, qto mais motor, mais facil recuperar. Atire a primeira pedra quem corre enduro do começo até o fim sem errar, sem diminuir o ritmo, sem enroscar... Afinal, sao 5 horas e vc tá sozinho, ninguem vai te ajudar a levantar a moto se vc cair naum...
o lance da XLR125 me lembrou uma coisa. Tem um doido aqui em PE que é fera no MX, corre os regionais, de vez em quando tá no topo do pódio. Aí ele pegou uma XLR125 e foi correr um enduro (2004). Nesse ano, a organização tava promovendo uns lances de cross test, consistia, no fim da prova, em duas, tres voltas na pista de MX da cidade - ou qdo a cidade nao tinha pista, eles faziam um circuito de cross country em um trecho no fim da trilha, como um especial de velocidade - nesse dia a prova foi em Vitoria de Sto Antao, quem é daqui de PE sabe, lá tem uma pista bem legal. No enduro, a divisao de categoria é novato, junior, senior, master, over 40, etc, nao tem a ver com a moto. No cross test, era por cilindrada: até 200, até 350 e acima, especiais corriam nessa categoria "e acima". Tinha um caboclo cronometrando... Na época, as melhores motos eram CR250, Husq TE410, GasGas EC250 e KTMEXC300. Era de se imaginar que os caras com essas motos iam ter o melhor tempo. Poisé. O cara da XLR125 simplesmente foi incrivelmente mais rápido do que todo mundo... Se fosse um cross mesmo, ele tinha ganho, sem duvidas, o louco emendava a mesa que o cara da TE410 nao tinha coragem. Pior, a XLR era emprestada, totalmente original com exceçao dos pneus biscoito...
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