CRF 230 o que vale a pena realmente!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

F_Barata escreveu:
spode escreveu:
F_Barata escreveu: Enduro de regularidade não é uma comparação boa, se o cara não se enroscar e planilhar bem ele ganha até de XLX 350
Discordo. Tem prova que a media é justa. Se nao tiver motor e suspensao, atrasa, ponto final. Já fiz prova em que eu nao errei nenhuma vez, andando de cabo enrolado feito doido o tempo todo, em 5 horas de prova caí apenas 1 vez e mesmo assim, fui quinto lugar. O primeiro, tava de CRF450. O segundo, de WRF250. O terceiro, de tornado com kit, suspensao mexida, etc. O quarto tava de DT200R. E eu, quinto, tornado com motor original. Simplesmente, me faltou motor. Muita gente que conheco que já correu enduro de XR200 diz sobre a 200 "boa, mas nao perdoa erro e dependendo da média da prova, impossivel ter bons resultados". Faz um tempinho que nao corro nenhuma prova, sei que tem muitas CRFs hoje em dia, mas acredito que elas são iguais a 200 no aspecto de que nao perdoa falhas. Tem que ser muito mais piloto pra se dar bem numa 230 do que numa 250X, por exemplo. Já o caboclo de XLX350 tem mais folga pra errar, pra poder andar devagar e estudar a planilha e depois recupera, tem mais tranquilidade para tirar tempo nos estradoes, enfim, quanto mais motor, mais fácil...

-- spode
Mas se não for justa, planilha e piloto conta mais, Concorda?
Coloca ao invés de XLX 350, uma XL 125 eu quis dizer isso.

Mas para mérito da questão o que importa é que pessoas disseram que a última etapa do brasileiro a Honda comprou o lider, que andava durante o ano todo de WR250F, e que fizeram um jeito pra não ficar puxado a média.

O piloto contou mais do que a moto em si, deu pra entender?
concordo, o piloto é diferencial, todos nós já vimos vídeos de caboclos de harley davidson pulando sobre 10 onibus... harley é a melhor moto de pulo? nao... mas o doido que tava em cima fez a diferença...

a 230 é boa pra enduro? é, claro que é. Mas em enduro, ter motor é diferencial. Imagina um subidao, um atoleiro, uma bobeada e vc errou o caminho, qto mais motor, mais facil recuperar. Atire a primeira pedra quem corre enduro do começo até o fim sem errar, sem diminuir o ritmo, sem enroscar... Afinal, sao 5 horas e vc tá sozinho, ninguem vai te ajudar a levantar a moto se vc cair naum...

o lance da XLR125 me lembrou uma coisa. Tem um doido aqui em PE que é fera no MX, corre os regionais, de vez em quando tá no topo do pódio. Aí ele pegou uma XLR125 e foi correr um enduro (2004). Nesse ano, a organização tava promovendo uns lances de cross test, consistia, no fim da prova, em duas, tres voltas na pista de MX da cidade - ou qdo a cidade nao tinha pista, eles faziam um circuito de cross country em um trecho no fim da trilha, como um especial de velocidade - nesse dia a prova foi em Vitoria de Sto Antao, quem é daqui de PE sabe, lá tem uma pista bem legal. No enduro, a divisao de categoria é novato, junior, senior, master, over 40, etc, nao tem a ver com a moto. No cross test, era por cilindrada: até 200, até 350 e acima, especiais corriam nessa categoria "e acima". Tinha um caboclo cronometrando... Na época, as melhores motos eram CR250, Husq TE410, GasGas EC250 e KTMEXC300. Era de se imaginar que os caras com essas motos iam ter o melhor tempo. Poisé. O cara da XLR125 simplesmente foi incrivelmente mais rápido do que todo mundo... Se fosse um cross mesmo, ele tinha ganho, sem duvidas, o louco emendava a mesa que o cara da TE410 nao tinha coragem. Pior, a XLR era emprestada, totalmente original com exceçao dos pneus biscoito...

-- spode
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu já andei de XLR125 em trilhas!
Sofrimento, mas quando era pra acelerar eu num ficava pra tras não.
nelson01
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Março 2008 à33 23:25

Mensagem por nelson01 »

junior30 escreveu:PAMPLONA Essa comparacao que vc fez eh perfeita!!!! so que a crf 230 seria um carro tipo um gol 1.6 e nao 1.0, pois 1.0 seria a TTR 125,
mas de qquer forma essa comparacao eh muito boa, de cada 20 mareas turbo 1 eh bom e tem que ter menos de 50.000,00 e ser muito bem cuidado apesar de ser um carro barato pois a desvalorizacao eh gigantesca e nao eh a toa que desvaloriza tando pois o carro nao aguenta mesmo e se desgasta muito mais que os outros na parte mecanica, eh um carro velho de 25.000,00 reais com manutencao de um de 100.000,00 e por mais conservado que ele se encontre se usado com frequencia vai dar problema, eh carro de final de semana, onde vc nao usa 40% de que o motor pode oferecer mas mesmo assim bebe igual a um motor v6 seja andando devagar seja andando rapido, ja o gol tem a mecanica simples e eficiente com motor docil mas confiavel nao tem desvalorizacao exagerada devido a mecanica ser confiavel. mas como dizem gosto nao se discute, se eu tivesse so 25.000,00 pra comprar um carro com certeza nao compraria um carro desses.

Nossa, mesmo comparando.....o Marea é uma verdadeira Bomba ! Por isto não vingou !!!!!
Gosto muito das importadas.....mas a CRF 230 infinitamente é uma execelente moto para o off road !
Já tive uma CR 250 96 para trilhar e cansa muito.......
Quando comprei estava em cima!!! Mas motos com quase 10 anos de pedrada dá problema....mesmo vc cuidando !!!!
E outro problema...vai comprar uma peça de importada......é uma paulada....o pior que é paulada para vc colocar naquela moto de 10 anos !!!!
Outra coisa...a CRF hoje é financiada......as veinhas importadas não!
Portanto acredito que sair de CRF hoje é mais fácil e...zerim....sem dor de cabeça!!!!
Tenho um tópico que falo da minha admiração pelas importadas e quase comprei uma CR estes dias. Porém andei na CRF 230 e a mesma me surpreendeu !!!! Vale a pena !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem