POWER JET e POWER NOW

DOCA:

Não encontro especificamente as características desses acessórios para carburação (Power Jet e Power Now). Queria informações sobre o que segue:
1) Utilidade?
2) Necessidade?
3) Como fica o consumo com um ou com os dois instalados?
4) Melhora a performance da moto??
5) Tem contra-indicações?

DOCa

x
DOCA:

crosschão escreveu:o power jet foi usado no ano de 2000/2001 para as especiais do ano pois não vingou, ele compensava a falta em baixa de algumas motos mas não foi uma ideia pois no ano de 2002sai de cena o power jet , que era um gicle a mais tipo o injetor nas 4 tempos, porem soh funcionava em baixa rotação tipo 1000 a 3000 rpm.



Quanto ao power now esse sim dah uma diferença boa existe o power now para a parte de traz do careburador e um que foi lançado ano passado que fica na frente do carburador .

vou ver se acho uma animação da valvula e coloco por aqui ok.

abs
cross
CROSSCHÃO, vale a pena para a DRZ? Você indica? Melhora ou piora o consumo? aumenta ou não o desgaste?

DOCa

DOCA:

crosschão escreveu:doca o power now aconselho sim pois a celeração fica muiiiiiiiiiiiiiiito mais linear quanto ao power jet esse eh tranqueira ok.

abraço
cross
boa..... e custa caro? aumenta muito o consumo?

furia SM:

Isso presta pra alta tmb ou so pra baixa :?: :?: :?: :?:

guiaracar:

aproveitando...

e os quickshots 1 e 2? power pumps?

etç!?

bernardooliveira:

Guiaracar :

A minha CRF250X nova (eu tinha uma 2004 e comprei uma 2007) tem os dois Powernow e Powerjet.

Digo que ela acelera mais rápido que uma CRF250x normal.

A 2 semanas fizemos um teste entre a minha, uma X 2008 (novinha 1 trilha) e uma CRF250R 2007.

nós três andamos nas três motos, e é nítida a diferença.

A R acelera muiiiito mais que a minha, que por sua vez acelera mais que a X normal.

Porêm resta uma dúvida sobre que está fazendo a diferença, pois a minha tem além dos "powers" uma ponteira de escape pro-cricuit Titanium.

Bernardo

Fernando PF:

uma solução tão simples e nenhum engenheiro de nenhuma fábriquinha colocou em linha isso.. Se desse algum resultado "eficiente", certamente seria adotado, ainda mais em uma importada.

As motos que pego com essas tranqueiras costumo arrancar fora e acertar novamente, e geralmente o dono fica desanimado pela grana jogada fora, nunca vi a necessidade de utilizar isso daí, em um motor preparado muito menos.

Coloca no dina, se render algo a mais eu jogo meu diploma no lixo. Isso apenas afeta a tal dirigibilidade para "achismo" do piloto.

guiaracar:

Fernando PF escreveu:uma solução tão simples e nenhum engenheiro de nenhuma fábriquinha colocou em linha isso.. Se desse algum resultado "eficiente", certamente seria adotado, ainda mais em uma importada.

As motos que pego com essas tranqueiras costumo arrancar fora e acertar novamente, e geralmente o dono fica desanimado pela grana jogada fora, nunca vi a necessidade de utilizar isso daí, em um motor preparado muito menos.

Coloca no dina, se render algo a mais eu jogo meu diploma no lixo. Isso apenas afeta a tal dirigibilidade para "achismo" do piloto.
o negocio entao é uma regulagem fina do carburador neh?!
mas o que é entao que falta na maioria das regulagens feitas pelos mecanicos??!

spode:

guiaracar escreveu:
Fernando PF escreveu:uma solução tão simples e nenhum engenheiro de nenhuma fábriquinha colocou em linha isso.. Se desse algum resultado "eficiente", certamente seria adotado, ainda mais em uma importada.

As motos que pego com essas tranqueiras costumo arrancar fora e acertar novamente, e geralmente o dono fica desanimado pela grana jogada fora, nunca vi a necessidade de utilizar isso daí, em um motor preparado muito menos.

Coloca no dina, se render algo a mais eu jogo meu diploma no lixo. Isso apenas afeta a tal dirigibilidade para "achismo" do piloto.
o negocio entao é uma regulagem fina do carburador neh?!
mas o que é entao que falta na maioria das regulagens feitas pelos mecanicos??!

Conhecimento!

Quando eu comecei a estudar e entender como funciona um carburador, eu cheguei a conclusão que meu gicle de baixa na RM125 estava "um ponto" mais "gordo" do que deveria. Fui no mecanico. Na época eu ainda ia em mecanico... Então, o cara botou mil e um defeitos sobre alterar o gicle, disse que ia esquentar, estourar o motor, etc, etc... Comprei o gicle e mandei ele botar assim mesmo. A moto melhorou da água pro vinho e ele deu o braço a torcer e admitiu estar errado. Pra vc ter uma noção, aqui em PE ninguem vende gicle, pelo menos na capital e em algumas cidades do interior, ninguem vende esse negócio. Os mecanicos em geral se contentam em girar o parafuso do ar(gasolina nas 2T) até a marcha lenta ficar bem alta, depois voltam o giro no batente do acelerador. Fazem isso e juram que regularam, mas nao sabem que o parafuso de ar só "apita" até 1/4 de abertura do acelerador...

-- spode

The_Piston_man:

Oque acontece é que HJ falta MECANICO....uma profissão linda e muito mal reconhecida na sociedade,remunerada.infelismente

De Mexânico o mundo tá cheio...... MECANICO que estuda....pra ver como as coisas realemnte funcionam...pra se evoluir junto com a tecnologia hj são poucos.

jjacob:

E os mecanicos que estudam tão cobrando 35 reais a hora para trabalhar!

F_Barata:

crosschão,
Se o Nestor falou que um médico recebe 7,50 por consulta, vc ainda tem dúvidas? :|

ale primo:

Mecânico de moto de passeio é uma coisa.
Os de motos de performance outra.
35 a hora?
Nem o Cross que não me cobra nada!rsrsrsrsrsrsrsrs
E não conheço mecânico que aceite convenio!

DOCA:

Preço de profissional, de qualquer área é proporcional aos resultados esperados e pretendidos. Nada paga uma moto bem afinada nas trilhas. Isso literalmente não tem preço. Agora, vamos voltar ao cerne da questão? Power Jet e Power Now?!?!?

Ainda mais:

Quick Shot e Super Bowl (cuba maior e arredondada) ambos da Boyesen..... funciona???

E se colocar tudo junto? (power Jet, Power Now, Quick shot e Super Bowl)

Manda ai Cross....

DOCA:

Cross... vi no site da Boyesen que essa cuba se presta a deixar maior quantidade de combustível "disponível" e evitar bolhas na cuba, fazendo com que a injeção seja mais linear.... segundo o fabricante "o interior curvado da cuba do carburador que faz girar o combustivel interno para obter um combustivel mais constante , sem bolhas. A pressão aumenta em aproximadamente 30% o que reduz aquelas engasgadas "falsas" do motor por falta de combustivel. Feito em aluminio super resistente para garantir uma pilotagem segura e perfeita!!!" .......como sou apenas um curioso, pra mim fez sentido...

DOCA

DOCA:

Entendi.......

Bom, então, equipamento dispensado(!)

Resta ainda uma análise maior sobre o Power now, o Quick Shot (que agora vi na internet que te também um tal de Quick Shot2) e o Power Jet.

DOCa

DOCA:

Cadê o povo???? Ningué, com QUICK SHOT 2 ????

DOCa

Menudo:

desconheço esse tal de quick shot....

mas fim de semana agora andei em duas wr 2507, ambas 2007, porem uma com power now e outra sem....

cara, da pra sentir que a que tem power now é mais "progressiva".... gostei.

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