4 tempos - Foto motor estourado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

4 tempos - Foto motor estourado

Mensagem por lynyrd »

Salve,

Já viram algo parecido com isso?Na boa,qtos de real pra arrumar uma coisa assim?

Imagem


Sds,
Guto
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

crosschão escreveu:quebrou valvula e atropelou a mesma .

isso eh caro dependendo de que moto for mais caro ainda !!

abs
cross
Cross,

Sabemos da importamcia da manutenção preventiva,seja 2t ou 4t,é possivel um estrago deste mesmo com manutenção em dia?

Sds,
Guto
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Uma perguntinha....estas válvulas são originais?... :shock:
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Cross,
Tava fuçando essas estórias na net,e achei esse tópico num forum u.s.a,lá tbm o pau Ta comendo com relação a 2 t ou 4 t.
Comprei uma revista Portuguesa,chamada motoverde,nela os caras fazem uma comparação entre 4t e 2t,(ktm450 sx e yz250/crfx450 e husq.wr250)e chegaram a seguinte conclusão:REGRESSO AOS 2 TEMPOS :shock:
Um motor de crfx completo custa em peças 2.300, euros,um motor de wr250 completo custa 1.200euros.isso sem contar geral das 2t é mais baratas e nos comparativos as 250,quase se igualam as 4t.
Os portugas escreveram:Uma falha em termos mecânicos,prova que estas motos(4 t)são autenticas bombas relógio :shock: o reparo em casos mais graves(igual ao da foto)pode chegar á 3 ou 4 mil euros,o preço de uma boa 2t em segunda mão.
Sds,
Guto
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Cross,

falou tudo =D> =D>
Falndo nisso,já viu as ktm exc com partida elétrica????P.Q.P

sds,

Guto
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

APOSTO QUE E DE UMA RMZ OU KXF 250 , O DA MINHA KXF FICOU PIOR QUE ESSE HEHHEHEH ! VOU TIRAR UMA FOTO DELE E POSTAR PRA VCS VEREM !!!!!!
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

kx,

onde achei a foto,os caras dizem que é honda,
Qto vc gastou pra ajeitar um troço deste?

Sds,
Guto
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

crosschão escreveu:essa mudança de 2 tempos para 4 tempos chego a concluir que eh markting
Pode ter certeza que tem muitas questões ambientais envolvidadas no meio dessa discussão.

Agora, se os caras conseguissem construir um motor 2T que não fosse tão poluente e que aproveitasse melhor o combustível, com mais eficiência energética seria muito interessante! (e tem que ter partida elétrica tb. hehehe)
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mas eu prefiro 1000 vezes andar de 4t do que de 2t eu prefiro!!!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guga Ramone escreveu:
crosschão escreveu:essa mudança de 2 tempos para 4 tempos chego a concluir que eh markting
Pode ter certeza que tem muitas questões ambientais envolvidadas no meio dessa discussão.

Agora, se os caras conseguissem construir um motor 2T que não fosse tão poluente e que aproveitasse melhor o combustível, com mais eficiência energética seria muito interessante! (e tem que ter partida elétrica tb. hehehe)

Há quem diga que as 2t atuais poluem tal qual as 4ts...
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Guga Ramone escreveu:
crosschão escreveu:essa mudança de 2 tempos para 4 tempos chego a concluir que eh markting
Pode ter certeza que tem muitas questões ambientais envolvidadas no meio dessa discussão.

Agora, se os caras conseguissem construir um motor 2T que não fosse tão poluente e que aproveitasse melhor o combustível, com mais eficiência energética seria muito interessante! (e tem que ter partida elétrica tb. hehehe)
Ja eh provado que o 2 tempos polue menos que o 4 tempos pois este queima um oleo danado que nao e feito pra ser queimado , emfim a Ktm tem o motor 2 tempos hoje em dia mais avancado do mundo e este e aprovado com louvor em todas normas antipoluicao europeias e com um nivel de poluicao inferior aos 4 tempos da mesma fabrica !
Acho que fazer fumaça nao quer dizer nada nao ,o lance e fazer uma fumaca biodegradavel como sao os oleos 2 tempos mais novos acredito eu e por isso a KTM lidera isso !!!!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, isso eu não sabia e se realmente for assim, força aos motores 2T!!! Simplicidade na manutenção é um item que eu aprovo muito, principalmente pras nossas motocas de trilha! :)
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

aposto que tem que comprar um cabeçote novo
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Salve,

Os motores 2 tempos mais novos,tbm estão adequados aos niveis de poluição sonora europeias e usa.Os 4 tempos estão dando dor de cabeça ao fabricantes para adequação.

O que tá pegando hj é:O preço :shock: :shock: ,as 2 tempos 250 enduro que estão disponiveis pra compra por aqui estão salgadas;
Tudo na faixa de preço das 450 enduro ou mais caras(ktm).
Se como já sabemos,são mais baratas nas peças e manutenção,por que esse preço?
Sem contar,que ta desvalorizando uma barbaridade!!! #-o #-o
Quem quer comprar uma importada zero,tem que pensar pra kct,eu to nessa sinuca. :mrgreen: ,
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

lynyrd escreveu:Salve,

Os motores 2 tempos mais novos,tbm estão adequados aos niveis de poluição sonora europeias e usa.Os 4 tempos estão dando dor de cabeça ao fabricantes para adequação.

O que tá pegando hj é:O preço :shock: :shock: ,as 2 tempos 250 enduro que estão disponiveis pra compra por aqui estão salgadas;
Tudo na faixa de preço das 450 enduro ou mais caras(ktm).
Se como já sabemos,são mais baratas nas peças e manutenção,por que esse preço?
Sem contar,que ta desvalorizando uma barbaridade!!! #-o #-o
Quem quer comprar uma importada zero,tem que pensar pra kct,eu to nessa sinuca. :mrgreen: ,

Quem for comprar zero ta facinho.
Quem não for é que ta danado.rsrsrsrsrsrsrs
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

ale primo escreveu:
lynyrd escreveu:Salve,

Os motores 2 tempos mais novos,tbm estão adequados aos niveis de poluição sonora europeias e usa.Os 4 tempos estão dando dor de cabeça ao fabricantes para adequação.

O que tá pegando hj é:O preço :shock: :shock: ,as 2 tempos 250 enduro que estão disponiveis pra compra por aqui estão salgadas;
Tudo na faixa de preço das 450 enduro ou mais caras(ktm).
Se como já sabemos,são mais baratas nas peças e manutenção,por que esse preço?
Sem contar,que ta desvalorizando uma barbaridade!!! #-o #-o
Quem quer comprar uma importada zero,tem que pensar pra kct,eu to nessa sinuca. :mrgreen: ,

Quem for comprar zero ta facinho.
Quem não for é que ta danado.rsrsrsrsrsrsrs
Ale,

Explica,isso ai???não entendi........,

Sds,
Guto
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

ale primo escreveu:
lynyrd escreveu:
Salve,

Os motores 2 tempos mais novos,tbm estão adequados aos niveis de poluição sonora europeias e usa.Os 4 tempos estão dando dor de cabeça ao fabricantes para adequação.

O que tá pegando hj é:O preço ,as 2 tempos 250 enduro que estão disponiveis pra compra por aqui estão salgadas;
Tudo na faixa de preço das 450 enduro ou mais caras(ktm).
Se como já sabemos,são mais baratas nas peças e manutenção,por que esse preço?
Sem contar,que ta desvalorizando uma barbaridade!!!
Quem quer comprar uma importada zero,tem que pensar pra kct,eu to nessa sinuca. ,



Quem for comprar zero ta facinho.
Quem não for é que ta danado.rsrsrsrsrsrsrs
Ale,

Explica,isso ai???não entendi........,

Sds,
Guto
Rapá, tu ta comprando uma moto zero km !!!!!
Num tem o q ser ruim !!!!
Ruim é quem tá comprando véia !!!
HEHEE !!!
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Gargamel escreveu:
ale primo escreveu:
lynyrd escreveu:
Salve,

Os motores 2 tempos mais novos,tbm estão adequados aos niveis de poluição sonora europeias e usa.Os 4 tempos estão dando dor de cabeça ao fabricantes para adequação.

O que tá pegando hj é:O preço ,as 2 tempos 250 enduro que estão disponiveis pra compra por aqui estão salgadas;
Tudo na faixa de preço das 450 enduro ou mais caras(ktm).
Se como já sabemos,são mais baratas nas peças e manutenção,por que esse preço?
Sem contar,que ta desvalorizando uma barbaridade!!!
Quem quer comprar uma importada zero,tem que pensar pra kct,eu to nessa sinuca. ,



Quem for comprar zero ta facinho.
Quem não for é que ta danado.rsrsrsrsrsrsrs
Ale,

Explica,isso ai???não entendi........,

Sds,
Guto
Rapá, tu ta comprando uma moto zero km !!!!!
Num tem o q ser ruim !!!!
Ruim é quem tá comprando véia !!!
HEHEE !!!
Blz Garga!!!

O que acontece é o seguinte:
Comprar uma 2 t nova hj,pelo preço que estão pedindo é froids!!!!
Comprar uma 4 t,que tá mais ou menos no preço de 2t nova,mas dá mais despesa na manutenção vale a pena?

To falando de moto nova,ou seja tirar o escorpião do bolso e ser feliz com a bichinha.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O preço da 2t nova é o mesmo, mas a procura por ela é menor, então é mais desvalorizada pra revender.

4t nova, se tu usar o ano todo e vender no próximo, mesmo fazendo 3 treinos semanais, vai pegar um preço bom e dificilmente ela vai ver mecânico.

Dependendo do uso de do mercado da pra ficar 2 anos com ela sussegado.

"Eu" aproveitaria a onda pra andar de 4t. Mas seria muito feliz de 2t também.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Espera as montadoras implantarem a tecnologia de 2T que os motores de popa tem...pra ver se naum volta o 2T :twisted: 8)

injeção direta de altissima pressão...indução de ar..valvulas...... !

é questão de tempo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem