Embreagem Automática e Freio Traseiro na mão esquerda!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Embreagem Automática e Freio Traseiro na mão esquerda!!

Mensagem por Lance »

Alguem já viu algo como isso?

http://www.rekluse.com/z-Start-Pro.shtml

http://www.rekluse.com/lhbrakekit.shtml

Imagem

Imagem

Imagem

E ainda tem a opção de um kit que dá pra usar tanto no pé quanto na mão.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu ja andei numa YZ250 com a Rekluse, essa moto era de um dos donos da Rekluse, tive a grande oportunidade de fazer uma trilha com essa turma. Legal é que vc pode sair em quinta marcha e o sistema "queima" a embreagem de acordo... Sai numa boa! É o bicho em trilha travada em montanha, onde vc anda em lugares estreitos e ingremes. Nos isteites tá vendendo muito bem, conheço algumas pessoas que tão mudando pro sistema e estao bem satisfeitas. Eu gostei. Tem um outro tipo de adaptação onde o freio continua o pé e a embreagem continua na mão, vc usa se quiser, como se fosse um "override", mas pelo que vi e conversei, o melhor é freio na mao mesmo, o sistema é bem inteligente, pra trilha nem precisa de override nem nada.

Se vc quiser maiores informaçoes sobre o sistema, interesse em comprar, etc, basta falar, os caras lá sao muito gente fina...

-- spode
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Esse sistema eu nao conhecia.... :lol:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Deve ser mais facil empinar com freio trazeiro na mao!! :lol:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Tambem não conhecia... Gostei! =D> :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

COISINHA INTERESSANTE.....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

crosschão escreveu:bem legal esse negocio do freio na trazeiro na mão, muito bom voltamos as origem a bike os dois freios na mão perfeito !!!



abs
cross
Cross...ainda bem que eu tenho guardada uma monareta da Monark.....vou voltar a praticar nela... :lol: :lol: :lol:

Interessante!!...apesar de eu não querer usar esste treko.... :lol:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

NESTOR/RS escreveu: Interessante!!...apesar de eu não querer usar esste treko.... :lol:
vc diz isso pq nunca andou!
um dia, vc vai andar (assim espero!) e verás como o negócio - na trilha - é bom! É quase igual trapaça de tao facil que fica!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
Mas cara é só a embreagem, as marchas voce troca normalmente!!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Lance escreveu:
Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
Mas cara é só a embreagem, as marchas voce troca normalmente!!!
Ha sim, intaum disfarsa... rsrsrs :lol:
É quase como o sistema da biz melhorado, ne... blz
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:

uauauauaua..... coloca isso numa 250F ou 450F duvido ficar monotono.
]e na boa, numa prova de cross ou veloterra, depois de uns 12minutos no talo, uma embreagem dessas ajudaria bastante, prq pura verdade, na saida de curva as vezes passo marcha sem embreagem.... :? :? ja foi os braços
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Fica outra coisa. Imagina que vc está subindo uma ladeirona em uma trilha estreita onde do seu lado (esquerdo, direito) é um barranco (buraco) e a trilha é ingreme e o terreno nao é tão firme. Vc tem a liberdade total de por os dois pés no chão e frear as duas rodas, vc nao precisa correr pra baixar marcha numa emergencia, pq a Rekluse vai queimar a embreagem automaticamente se por exemplo vc tiver numa terceira e a moto pedir segunda. A moto fica praticamente impossível de morrer.

Um ponto que precisa costume é descida de ladeira. Quando vc solta o acelerador e tá descendo, o giro do motor sobe e o rekluse puxa a embreagem. Para nao perder o freio-motor, vc deve acelerar beeeem pouquinho, apenas para que a velocidade do motor supere a velocidade da roda. No começo é bem estranho, mas depois acostuma.

Uma coisa que eu gostei: Vc pode ligar a moto em qualquer marcha. Se vc tiver em uma posição que dificulte por ponto morto, nao tem problema. Ela liga em qualquer marcha, pq a rekluse tá puxando a embreagem. Aí, vc pode acelerar e sair - em qualquer marcha - pq a rekluse vai queimar a embreagem na medida. Qdo vc pegar o equilibrio na moto, aí vc reduz a marcha de acordo... Mas, nesse meio tempo, o pobre mortal com embreagem normal tá se pendurando na moto para passar ponto morto com a mão enquanto vc de rekluse já sumiu de vista...

-- spode
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

É legal esse sistema, mas axo que ricaria meio esquizito, Ja pensou ter q dar uma cavacada na embreagem na saida da curva e nao ter uma embreagem?? :roll:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

interessante msm! :-k
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

pedrohrios escreveu:É legal esse sistema, mas axo que ricaria meio esquizito, Ja pensou ter q dar uma cavacada na embreagem na saida da curva e nao ter uma embreagem?? :roll:
vc pode manter sua alavanca de embreagem, serve como override, mas aí vc perde a opcao de ter o freio traseiro na mao...

rekluse nao serve pra cross, só pra trilha, justamente pq no cross vc usa muito a embreagem em casos como vc ilustrou acima...

-- spode
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Claro q já ví esse sistema!!!

Meu amigo Luiz Camillo instalou na Husqvarna dele!

Só q tirou recentemente. Voltou às origens. Embreagem na mão e freio no pé!

O sistema de embreagem é centrífugo, igual de Honda Biz. E ainda fiz um manete de embreagem menor, virado p/ baixo. Mas não é utilizado.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu ja pilotei a Husq do Luiz tbm.................nao curti..............


Mesmo com os 2 freios na mao, ele tem embreagem no lado esqurdo embaixo do manete)
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Eu tirei porque senti falta de poder usar a embreagem em situações que vc precisa subir de giro rapidamente. O sistema facilita a pilotagem, principalmente para sair dos enroscos, mas também deixa a moto mais limitada pois vc fica dependendo do que a embreagem automatica consegue fazer. Tb nao pega mais no tranco pois em marcha lenta ou com o motor desligado é roda livre.
Uma outra grande vantagem é que, se a moto estiver bem carburada, o motor nao morre. Pode até cair.
Ela tb é boa para amansar motos mais violentas porque vc pode andar uma marcha (ou mais) acima. Tem que ter cuidado pois força a embreagem.
Uma 450 fica bem mais dócil com uma Rekluse.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Hehehe gostei deste produto, nao sabia que existe, fica igual walkmachine, e so subir acelerar, a unica diferenca e que tem q passar as marchas. kkkkkkk

Alguem tem ideia de quanto tempo, em media, vai durar um jogo de discos com esse tal de Rekluse? Pq pelo que entendi ele fica pressionando a embreagem o tempo todo e vai soltando de acordo com a subida do giro do motor.

Tem alguma opção/modelo de manter a manete original caso precise dar uma queimada na embreagem pra subir o giro mais rapido?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem