Embreagem Automática e Freio Traseiro na mão esquerda!!
Embreagem Automática e Freio Traseiro na mão esquerda!!
Alguem já viu algo como isso?
http://www.rekluse.com/z-Start-Pro.shtml
http://www.rekluse.com/lhbrakekit.shtml
E ainda tem a opção de um kit que dá pra usar tanto no pé quanto na mão.
http://www.rekluse.com/z-Start-Pro.shtml
http://www.rekluse.com/lhbrakekit.shtml
E ainda tem a opção de um kit que dá pra usar tanto no pé quanto na mão.
eu ja andei numa YZ250 com a Rekluse, essa moto era de um dos donos da Rekluse, tive a grande oportunidade de fazer uma trilha com essa turma. Legal é que vc pode sair em quinta marcha e o sistema "queima" a embreagem de acordo... Sai numa boa! É o bicho em trilha travada em montanha, onde vc anda em lugares estreitos e ingremes. Nos isteites tá vendendo muito bem, conheço algumas pessoas que tão mudando pro sistema e estao bem satisfeitas. Eu gostei. Tem um outro tipo de adaptação onde o freio continua o pé e a embreagem continua na mão, vc usa se quiser, como se fosse um "override", mas pelo que vi e conversei, o melhor é freio na mao mesmo, o sistema é bem inteligente, pra trilha nem precisa de override nem nada.
Se vc quiser maiores informaçoes sobre o sistema, interesse em comprar, etc, basta falar, os caras lá sao muito gente fina...
-- spode
Se vc quiser maiores informaçoes sobre o sistema, interesse em comprar, etc, basta falar, os caras lá sao muito gente fina...
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Cross...ainda bem que eu tenho guardada uma monareta da Monark.....vou voltar a praticar nela... :lol: :lol: :lol:crosschão escreveu:bem legal esse negocio do freio na trazeiro na mão, muito bom voltamos as origem a bike os dois freios na mão perfeito !!!
abs
cross
Interessante!!...apesar de eu não querer usar esste treko.... :lol:
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Mas cara é só a embreagem, as marchas voce troca normalmente!!!Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
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Ha sim, intaum disfarsa... rsrsrs :lol:Lance escreveu:Mas cara é só a embreagem, as marchas voce troca normalmente!!!Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
É quase como o sistema da biz melhorado, ne... blz
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Rafaeld-_-b escreveu:será que fica igual a carro automatico e acaba perdendo a graça de dirigir? acho que essa tecnologia vai acabar com a adrenalina de passar as marchas manualmente, tipo, vai ficar um pouco monotono andar de moto com isso, não? espero estar enganado... :roll:
uauauauaua..... coloca isso numa 250F ou 450F duvido ficar monotono.
]e na boa, numa prova de cross ou veloterra, depois de uns 12minutos no talo, uma embreagem dessas ajudaria bastante, prq pura verdade, na saida de curva as vezes passo marcha sem embreagem.... :? :? ja foi os braços
Fica outra coisa. Imagina que vc está subindo uma ladeirona em uma trilha estreita onde do seu lado (esquerdo, direito) é um barranco (buraco) e a trilha é ingreme e o terreno nao é tão firme. Vc tem a liberdade total de por os dois pés no chão e frear as duas rodas, vc nao precisa correr pra baixar marcha numa emergencia, pq a Rekluse vai queimar a embreagem automaticamente se por exemplo vc tiver numa terceira e a moto pedir segunda. A moto fica praticamente impossível de morrer.
Um ponto que precisa costume é descida de ladeira. Quando vc solta o acelerador e tá descendo, o giro do motor sobe e o rekluse puxa a embreagem. Para nao perder o freio-motor, vc deve acelerar beeeem pouquinho, apenas para que a velocidade do motor supere a velocidade da roda. No começo é bem estranho, mas depois acostuma.
Uma coisa que eu gostei: Vc pode ligar a moto em qualquer marcha. Se vc tiver em uma posição que dificulte por ponto morto, nao tem problema. Ela liga em qualquer marcha, pq a rekluse tá puxando a embreagem. Aí, vc pode acelerar e sair - em qualquer marcha - pq a rekluse vai queimar a embreagem na medida. Qdo vc pegar o equilibrio na moto, aí vc reduz a marcha de acordo... Mas, nesse meio tempo, o pobre mortal com embreagem normal tá se pendurando na moto para passar ponto morto com a mão enquanto vc de rekluse já sumiu de vista...
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Um ponto que precisa costume é descida de ladeira. Quando vc solta o acelerador e tá descendo, o giro do motor sobe e o rekluse puxa a embreagem. Para nao perder o freio-motor, vc deve acelerar beeeem pouquinho, apenas para que a velocidade do motor supere a velocidade da roda. No começo é bem estranho, mas depois acostuma.
Uma coisa que eu gostei: Vc pode ligar a moto em qualquer marcha. Se vc tiver em uma posição que dificulte por ponto morto, nao tem problema. Ela liga em qualquer marcha, pq a rekluse tá puxando a embreagem. Aí, vc pode acelerar e sair - em qualquer marcha - pq a rekluse vai queimar a embreagem na medida. Qdo vc pegar o equilibrio na moto, aí vc reduz a marcha de acordo... Mas, nesse meio tempo, o pobre mortal com embreagem normal tá se pendurando na moto para passar ponto morto com a mão enquanto vc de rekluse já sumiu de vista...
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vc pode manter sua alavanca de embreagem, serve como override, mas aí vc perde a opcao de ter o freio traseiro na mao...pedrohrios escreveu:É legal esse sistema, mas axo que ricaria meio esquizito, Ja pensou ter q dar uma cavacada na embreagem na saida da curva e nao ter uma embreagem?? :roll:
rekluse nao serve pra cross, só pra trilha, justamente pq no cross vc usa muito a embreagem em casos como vc ilustrou acima...
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Eu tirei porque senti falta de poder usar a embreagem em situações que vc precisa subir de giro rapidamente. O sistema facilita a pilotagem, principalmente para sair dos enroscos, mas também deixa a moto mais limitada pois vc fica dependendo do que a embreagem automatica consegue fazer. Tb nao pega mais no tranco pois em marcha lenta ou com o motor desligado é roda livre.
Uma outra grande vantagem é que, se a moto estiver bem carburada, o motor nao morre. Pode até cair.
Ela tb é boa para amansar motos mais violentas porque vc pode andar uma marcha (ou mais) acima. Tem que ter cuidado pois força a embreagem.
Uma 450 fica bem mais dócil com uma Rekluse.
Uma outra grande vantagem é que, se a moto estiver bem carburada, o motor nao morre. Pode até cair.
Ela tb é boa para amansar motos mais violentas porque vc pode andar uma marcha (ou mais) acima. Tem que ter cuidado pois força a embreagem.
Uma 450 fica bem mais dócil com uma Rekluse.
Hehehe gostei deste produto, nao sabia que existe, fica igual walkmachine, e so subir acelerar, a unica diferenca e que tem q passar as marchas. kkkkkkk
Alguem tem ideia de quanto tempo, em media, vai durar um jogo de discos com esse tal de Rekluse? Pq pelo que entendi ele fica pressionando a embreagem o tempo todo e vai soltando de acordo com a subida do giro do motor.
Tem alguma opção/modelo de manter a manete original caso precise dar uma queimada na embreagem pra subir o giro mais rapido?
Alguem tem ideia de quanto tempo, em media, vai durar um jogo de discos com esse tal de Rekluse? Pq pelo que entendi ele fica pressionando a embreagem o tempo todo e vai soltando de acordo com a subida do giro do motor.
Tem alguma opção/modelo de manter a manete original caso precise dar uma queimada na embreagem pra subir o giro mais rapido?
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