Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tem um parafuso quebrado na tampa de válvulas da XLX 350. Aquele 6mm comprido do lado direito, perto da corrente de comando, tem um que passa o cabeçote segurando o tubinho de óleo e dois que vão até o cilindro, o do meio.
Vou ter que tirar o cilindro pra tirar o "toco" de dentro. Sei que XLX (em geral qualquer motor) começa a fumar se tirar pistão com anéis de dentro do cilindro. Meu cilindro foi retificado há pouco, uns 4 ou 5 mil KM, se eu só trocar os anéis e dar uma brunidinha posso continuar na mesma medida? Tá certo que posso tentar tirar sem remover o pistão, mas queira aproveitar e já trocar os anéis. O que dizem?
O bom senso recomenda uma troca de anéis....mas com esta km que vc relatou até dá para tentar manter os mesmos...mas é aquela história...se já está aberto, vale um troca de anéis...
Eu poderia até tentar tirar o pino sem tirar o pistão da camisa, mas a intenção é trocar os anéis já que está desmontado mesmo.
Um joguinho RIK tá 30-35 pila.
Já vou trocar retentores de válvulas TB. Moto antiga, quanto menos desmontar no futuro, melhor.
Não deu outra, a camisa tinha até a marca do brunimento, parece que acabou de sair da retífica. O pistão tinha carvão, acho que fruto de retentores de válvulas ruins. A maldita da junta era aquela Porr** de papelão, vou colocar de metal.
O cabeçote estava solto, mas não tinha prisioneiro espanado, acho que o mexânico anterior não apertou direito ou desapertou sózinho.
Eu prefiro junta de papelão por causa dos eventuais vazamentos, pra não ter erro só precisa dar um reaperto com 2 mil km e depois disso ficar tranquilo.
Cuidado com o que for fazer nos dutos eim?! só suavize cantos vivos não inventa mto se não tiver experiencia com cabeçotes.