Cilindro XLX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Zéxlx
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Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Cilindro XLX

Mensagem por Zéxlx »

Tem um parafuso quebrado na tampa de válvulas da XLX 350. Aquele 6mm comprido do lado direito, perto da corrente de comando, tem um que passa o cabeçote segurando o tubinho de óleo e dois que vão até o cilindro, o do meio.
Vou ter que tirar o cilindro pra tirar o "toco" de dentro. Sei que XLX (em geral qualquer motor) começa a fumar se tirar pistão com anéis de dentro do cilindro. Meu cilindro foi retificado há pouco, uns 4 ou 5 mil KM, se eu só trocar os anéis e dar uma brunidinha posso continuar na mesma medida? Tá certo que posso tentar tirar sem remover o pistão, mas queira aproveitar e já trocar os anéis. O que dizem?
xaxim
Membro
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Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Tranquilo, trocando os aneis não tem erro, se não tiver riscos nem marcas nem precisa brunir o cilindro.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

rapaz, com apenas 4mil km é bem fácil nem precisar trocar anel e ela nem vai fumaçar ou então fumaçar bem pouco por uma semana ou duas e depois parar.

de toda forma, se fosse eu, compraria um jogo de aneis RIK e trocaria, sem nem tocar no cilidro...

-- spode
NESTOR/RS
Moderador
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O bom senso recomenda uma troca de anéis....mas com esta km que vc relatou até dá para tentar manter os mesmos...mas é aquela história...se já está aberto, vale um troca de anéis... :wink:
Zéxlx
Membro
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Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Valeu pessoal!

Eu poderia até tentar tirar o pino sem tirar o pistão da camisa, mas a intenção é trocar os anéis já que está desmontado mesmo.
Um joguinho RIK tá 30-35 pila.

Já vou trocar retentores de válvulas TB. Moto antiga, quanto menos desmontar no futuro, melhor.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Não deu outra

Mensagem por Zéxlx »

Não deu outra, a camisa tinha até a marca do brunimento, parece que acabou de sair da retífica. O pistão tinha carvão, acho que fruto de retentores de válvulas ruins. A maldita da junta era aquela Porr** de papelão, vou colocar de metal.

O cabeçote estava solto, mas não tinha prisioneiro espanado, acho que o mexânico anterior não apertou direito ou desapertou sózinho.

Acho que vou dar uma esmirilhadinha nos dutos.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu prefiro junta de papelão por causa dos eventuais vazamentos, pra não ter erro só precisa dar um reaperto com 2 mil km e depois disso ficar tranquilo.

Cuidado com o que for fazer nos dutos eim?! só suavize cantos vivos não inventa mto se não tiver experiencia com cabeçotes.
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