Bateria CRF250x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Bateria CRF250x

Mensagem por AuaTT »

Galera to axando q a bateria da minha moto foi pro ferro, ela n esta segurando carga, vou levar amanha p deixar na carga lenta mas creio que não va resolver, intaum peço a ajuda de vcs onde posso encontrar p comprar uma nova!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Vah em qualquer honda ou loja de moto e compre a bateria da CG sport, eh a mesma?

(mas tem k ser da CG sport, que usa bateria selada, eh igual as das toni e etc..........se vc pegar o partnumber, vai ver que eh o mesmo.....

agora nao vah me botar uma bateria liquida, pois ela vai deitada e ai vai corroer toda sua moto)
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bessa27 foi mais rapido q eu, fui peskisar na net pelo codigo Yuasa ee percebi que eh a msm de titan selada..estou mais trankuilo!

a da tornado n eh selada n, eh liquida!

vou colokar na carga lenta amanha, se ela n segurar compro uma nova!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

crosschão fica no pesinho sim!
jah li isso aki no forum, apesar de n levar mta fé vo colocar uma havaiana na bixinha, melhor prevenir doq remediar neh?!?!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

crosschão escreveu:
AuaTT escreveu:bessa27 foi mais rapido q eu, fui peskisar na net pelo codigo Yuasa ee percebi que eh a msm de titan selada..estou mais trankuilo!

a da tornado n eh selada n, eh liquida!

vou colokar na carga lenta amanha, se ela n segurar compro uma nova!

sua moto fica no pesinho parada durante a semana?

se fica coloque um isolante eletrico entre o pesinho e o chão ajuda a não descarregar pelo negativo a bateria dura muito mais .

abs
cross
nó! essa foi boa!!
nunca tinha ouvido falar!
vo faze isso na minha!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

cara, depois da ultima discussao que tivemos sobre o assunto, eu tava de bobeira em casa e resolvi botar o multimetro no amperimetro e medir a corrente entre o pezinho e a barra de cobre que uso como terra no meu computador. Com o computador desconectado, claro.

Corrente: 2 miliamperes

ou seja, rola uma micro descarga. Da onde vem, nao sei.

P.S.: A bateria da tornado é selada sim.

-- spode
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

spode escreveu:cara, depois da ultima discussao que tivemos sobre o assunto, eu tava de bobeira em casa e resolvi botar o multimetro no amperimetro e medir a corrente entre o pezinho e a barra de cobre que uso como terra no meu computador. Com o computador desconectado, claro.

Corrente: 2 miliamperes

ou seja, rola uma micro descarga. Da onde vem, nao sei.

P.S.: A bateria da tornado é selada sim.

-- spode
:shock: então havaians nas motocas?
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

A bateria da CRF250x , é assim mesmo !!!, ela é pequena e leve, porem a amperagem é baixa e sua moto fica parada muito tempo é aconselhavel carregar.
A Yuasa tem inclusive uma de maior amperagem (eu comprei uma na mxsouth) .

Eu constumo ligar a minha toda semana, no pedal, e deixar 3~5 min funcionando.

No site do Rick ramsey ( http://www.rickramsey.net/CRF250X.htm) ele comenta que a bateria é igual a da CRF230 . Deve ser mesmo pois eu perguntei na Honda e a da CRF230 custa , APENAS, R$ 500,00.

Ele tambem fez um esquema para um conector para carregar a bateria sem tirar de moto.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Elton, a moto dá choque se tiver ligada e tiver fuga no "corta-corrente". E olha que o choque é grande!!!

Acho que nao tem como levar choque com apenas 12v e uma amperagem baixa como essa, ou tem?

Eu fiquei intrigado com essa corrente que medi! É bem pouca, mas... Ela vem da onde e vai pra onde? Sei que passa pela barra de cobre, pelo multimetro e pelo pezinho e o multimetro acusou... Estática? Como? Nao manjo de eletricidade, sou economista... :-)

a proposito, tb nao venho botando isolante ultimamente....

-- spode
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bernardooliveira se eh loko de comprar a bateria na Honda, essa da X por exemple custa 130 merreis Yuasa em qlqr loja de moto!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

JA faz tempo que deixo minha tornado num toquinho primeiro que nao arranha o piso da garagem dai muie nao enche o saco e caso descarregue ta isolado !
Quando tinha pista de autorama o pessoal mais pró que andava em mundial e tudo recomendava
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

AuaTT :

Eu não achei em NENHUMA loja daqui !!!!!!, nem na Honda tinha a da CRF230 . Acabei comprando nos EUA , e olha que lá a YUASA custou U$ 90,00 !!!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bernardooliveira pode ver a eh a msm bateria da x, q eh a msm de titan, bros, etc...n eh n?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Baterias seladas podem ser violadas para a troca da solução, só que aí passam a ser baterias convencionais que requerem manutenção.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Bessa, ótima dica da bateria!

Galera, o bom é ter um carregador em casa. Os de carga lenta.

Quem conseguir trazer dos EUA, procurem pela marca Battery Tender. Eu tenho um modelo Jr. Ele inclisive já vem com o chicote p/ prender na bateria da moto p/ poder recarregar sem tirá-la. É simples. E bom p/ quem mora em casa (q infelizmente não é meu caso, tenho q tirar a bateria).

www.batterytender.com

Nacional, acho q um carregador bom é da marca Arraistec. Quem me indicou foi o Kadu do TS. Inclusive, tem na loja dele:
http://www.snoopmotos.com.br/store/prod ... oduto=1261
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Elton escreveu: a grosso modo a estática são eletrons que saem do ar e ficam presos no quadro da moto quando ar arrasta na moto... eles nao tem como voltar pra terra, a não ser que vc aterre (encostando a mão na moto/carro e descalço no chao) e leve o choque heheh (o choque é o que vc sente quando energia passa por voce)
hmm, ok, entao, os 2miliamperes eram os eletrons de castigo no quadro da minha moto que estavam saindo em condicional?

valeu pela explicação... Mas, me diz outra coisa. Qdo eu testei, tinha acabado de dar um role (atrito com o ar). Minha moto tá 2 semanas no pezinho, parada, imóvel na oficina que é fechada e nao circular ar. Se medir agora, deve dar amperagem?

-- spode
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Elton :

Fugindo um pouco do assunto.
Aquele arame ou fiozinho que os argentinos têm nos carros tem como finalidade a descarga de eletricidade estatica que se acumula sobre superfícies metálicas, sobre tudo em regiões de frias e de baixa humidade. Essa eletricidade estática dá choque SIM !!!!, Lembro bem em Bariloche que eu tomava choques sempre na maçaneta (metalica) do hotel, chegava a sair uma faisca entre a maçaneta e minha mão (coise de 2~3 cm de distância). Era cada susto. kkkk

Bernardo
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Essa bateria, YTZ7S, dura muito ao contrario da original que dura pouco. Eu coloquei uma na minha Husq 450 e melhorou muito. Acho que não tem no Brasil.

http://www.rickramsey.net/CRF250Xmymods ... atebattery
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem