Kit Athena 280 p/ CRF250 (?)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Kit Athena 280 p/ CRF250 (?)

Mensagem por carlos_edu »

Alguem tem ou conhece alguem q tem?

Gostaria de saber as "impressões ao guidão".

Meu mec falou muito bem dele.

valeu
Editado pela última vez por carlos_edu em 12 Fevereiro 2008 à03 09:25, em um total de 1 vez.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Vc quer dizer pra crf250 né ?
Esse kit um amigo tinha athena mesmo numa yz250f.
O resultado foi bastante melhora da baixas e médias rotações.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Já andei numa CRF e numa YZF com esse kit(300cc) .
As duas ficaram bem ariscas, boas de retomadas e fortes em alta.
Mas ambas deram um bom trabalho até acertar e só ficaram descentes depois de trocado comando e ignição.
Não sei se é boa idéia pra trilha.
juliocustodio
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Dezembro 2007 à45 17:26

Mensagem por juliocustodio »

Ale, sabe de um bom mecânico pra colocar o kit Athena na 250x ?


ale primo escreveu:Já andei numa CRF e numa YZF com esse kit(300cc) .
As duas ficaram bem ariscas, boas de retomadas e fortes em alta.
Mas ambas deram um bom trabalho até acertar e só ficaram descentes depois de trocado comando e ignição.
Não sei se é boa idéia pra trilha.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bicho....será que as 250F são tão fraquinhas assim???? :shock:
Será que vcs já chegaram nos limites delas???
Ou as 250F que participam do MX pelo mundo afora, são pilotadas por uns iniciantezinhos de nada....???.... :mrgreen:

:roll: :roll: :mrgreen:
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

NESTOR/RS escreveu:Bicho....será que as 250F são tão fraquinhas assim???? :shock:
Será que vcs já chegaram nos limites delas???
Ou as 250F que participam do MX pelo mundo afora, são pilotadas por uns iniciantezinhos de nada....???.... :mrgreen:

:roll: :roll: :mrgreen:
Salve salve juventude !!!
Sei q aqui nao e o lugar pra trocar ideias sobre achometro ...
Mas seguinte super Nestor , o pro blema e q quando a gente nao tem o dom da tocada , vc precisa de algo a mais q o adversario entao , se procura aumentar a potencia das magrelas hehehhe , q e pra substituir o talendo hehehe . Digo isso por q eu fiz isso . como eu era um pouco obeso 137kg hehehe precisava de algo a mais na minha super tornado , pro MX entao fiz o q fiz nela , mas hoje vejo q isso nao me deu resultado nenhum , a nao ser o gasto e a experiencia hahaha .
Mas fica aqui O Meu relato .
E sim , sou a favor de aumentar a cc , mas tambem tem q treinar mais hehehe .
Forte abraco sucesso a todos e uma fleiz pascoa !!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

As 250F andam legal sim...
Mas depois de um certo tempo vc acaba se acostumando com ela.. mas isso não acontece com todos, tem pilotos q vão sempre andar de 250f pq não conseguem acompanhar a tocada de uma 450, e preferem garantir com as 250.

Eu piloto a DRZ400 há 2 anos e confesso q não toco tudo q a moto pode oferecer, principalmente em trilhas... pq vc nao usa todo o motor q ela oferece... vejo q to aprendendo a cada dia qdo pego umas trilhas mais abertas... q dá de enrolar mais o cabo... aí sim eu vejo q a DR400 ainda tem muito a me oferecer...

Agora, ha um tempo atrás deixei meu amigo andar com minha moto, e fui com a moto dele (Tornado Original), bom... parecia q eu tava andando mil vezes melhor... pq dava com os 2 pés na moto, entrava rasgando nas curvas, acelerador na soca direto... aí sim notei q faltava motor... pois eu já to um nivel acima das Tornado...
Mas é uma diferença enorme de potencia se comparar a Tornado (250) com as 250F especiais...
Tamb´´em andei com uma CRF250-X, gostei da potencia dela.. nao se compara com a DR400, mas vi q se eu pegar uma moto dessa vou melhorar mto mais minha pilotagem, pois posso chegar mais fa´cil no limite da moto, sem me assustar....

Acho q é isso

Abraçao
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Nestor, a questão não é q virei PRÓ! Hehehehe, longe, muito longe disso.

O que sinto falta na 250X é a força em baixa rotação. Vc tem q abrir bem o gás p/ vencer subidões e aí é q a técnica pega! Se não é pró pra segurar a bichinha, vc sofre. Como sou prego, prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.

Jamais me prenunciei em aumentar a cc da moto por ter chegado ao limite dela.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

juliocustodio escreveu:Ale, sabe de um bom mecânico pra colocar o kit Athena na 250x ?


ale primo escreveu:Já andei numa CRF e numa YZF com esse kit(300cc) .
As duas ficaram bem ariscas, boas de retomadas e fortes em alta.
Mas ambas deram um bom trabalho até acertar e só ficaram descentes depois de trocado comando e ignição.
Não sei se é boa idéia pra trilha.

As duas foram feitas pelo João Oliveira (JPS Racing).
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

carlos_edu escreveu:Nestor, a questão não é q virei PRÓ! Hehehehe, longe, muito longe disso.

O que sinto falta na 250X é a força em baixa rotação. Vc tem q abrir bem o gás p/ vencer subidões e aí é q a técnica pega! Se não é pró pra segurar a bichinha, vc sofre. Como sou prego, prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.

Jamais me prenunciei em aumentar a cc da moto por ter chegado ao limite dela.
Carlos_Edu, senti isso qdo andei com a CRF250X... a média e alta dela são boas.. mas a baixa é um pouco fraca... acho q com o Kit vai melhorar isso, mas tem q ver a durabilidade né... tem q ver se realmente o Kit vai deixar a moto com mais potencia e torque em baixas...
A DR400 é uma coisa linda em baixa... morro inclinado, com barro, liso... ela vai só na 2ª marcha e no pó pó pó.. aheuaehea

Converse bem com seu mecanico antes, é facil instalar um KIT e dizer q a moto ficou MAIS FORTE, masss... mais forte como ? Em que faixa de potencia, em alta, em média, em baixa... ficou progressiva, e assim vai.

Abração
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Então Peruch, o papo iniciou com essa questão: O q fazer na moto para ganhar baixa? Ele me indicou o kit de prima.

E outra: pesquisei bastante na net sobre o assunto. O Athena 280 é super elogiado no fórum do Thumpertalk. Os gringos usam bastante. E ainda colocam o cabeçote da R p/ mais desempenho. É q peça pra eles é barato.

Qto a durabilidade dele meu mec falou q o cromo do cilindro é melhor do q o original. E há pistões maiores (A, B, C, D). Qdo desgastar, basta brunir o cilindro e colocar pistão e anéis novos. Sem contar q guardo o kit original.

Como vc mesmo citou sua 400, motos com mais cilindrada custumam ter mais potência e torque em baixas rotações. Daí o aumento de cilindradas e não por ex. a troca de comando, mudança de ignição, q no meu ver não trazem o torque/pot. p/ rotações mais baixas.
Editado pela última vez por carlos_edu em 24 Março 2008 à31 20:04, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Mas aumento de cc somente, não melhora justamente no Torque em baixa?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

JUSTAMENTE isso q o carlos_edu disse JUVENAL..ops, quer dizer F_Barata!

8)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.
Entendi carlos.... :wink:
Agora...na ponta do lápis, um kit desses, de primeira, não dá a diferença para vc entrar numa 450X..? e vc fica com um motor de configuração original, sem riscos de um kit estourar e levar outras coisinhas da especial ($$$$) a mais com ele...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Nestor,

Sinceramente, na ponta do lápis como disse: não dá cara. Se fosse vender minha moto hj acho q valeria algo entre 22 paus. Pedem 28 numa 450X zero. E não compraria usada, pois sou único dono da minha moto. Ela está com a manutenção toda em dia. Confio nela, entende.

E outra: dizem q a 450X cansa o piloto. Das 450 a Honda é a menos dócil.

Qto o kit afetar outras partes da moto eu penso assim: se é pra ganhar força em baixa, significa que usarei menos RPM do motor. O que aumenta desgaste de peças?? Alta rotação! Ou seja, eu acho q eu ganho durabilidade com o kit. E lógico, quero ver se um dia consigo trazer de fora. Aqui custa muito caro.

O legal mesmo é se a Honda tivesse um motor 300/350 de fábrica. Esse sim seria na medida! Acho q hj passarem de 250 p/ 450 é muita diferença. Quem sabe as montadoras percebam isso um dia. (Por isso há grande popularidade desse kit nos USA).

Por curiosidade: a Athena faz kit 400cc p/ deixar as 450 mais dóceis. Interessante né?

Mas valeu pela dica.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

carlos_edu escreveu:
Por curiosidade: a Athena faz kit 400cc p/ deixar as 450 mais dóceis. Interessante né?

É o kit mais vendido da Athena esse. Pena que é o limite do "down grade".
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

ale primo escreveu:
carlos_edu escreveu:
Por curiosidade: a Athena faz kit 400cc p/ deixar as 450 mais dóceis. Interessante né?

É o kit mais vendido da Athena esse. Pena que é o limite do "down grade".
Tá vendo como faz falta uma 350 de fábrica!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bem nessa...

A Kawasaki ainda fabrica lá a KLX 300
Meu amigo tem uma...
Motor perfeito, tocada forte mas não estupida...

Show de bola
rafa
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Abril 2008 à59 12:27

Mensagem por rafa »

ahí galera..achei interessante esse papo do kit da athena...!!
tenho uma crf250 2007 com escape yoshimura,comando hot cams e cdi..ela ficou legal em alta..mas acho que deve um pouco em baixa.. to pensando em colocar um kit athena..!! me disseram que o kit faz com que ela termine rapido em alta e q nao gira muito..sera verdade...se alguem tiver alguma dica sobre preparazao da crf..abrazos
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Fala Rafa!

Por enquanto estou na mesma q vc: só sonhando!

Se instalar antes, poste aqui as impressões, falou?

vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem