Kit Athena 280 p/ CRF250 (?)
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Kit Athena 280 p/ CRF250 (?)
Alguem tem ou conhece alguem q tem?
Gostaria de saber as "impressões ao guidão".
Meu mec falou muito bem dele.
valeu
Gostaria de saber as "impressões ao guidão".
Meu mec falou muito bem dele.
valeu
Editado pela última vez por carlos_edu em 12 Fevereiro 2008 à03 09:25, em um total de 1 vez.
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Ale, sabe de um bom mecânico pra colocar o kit Athena na 250x ?
ale primo escreveu:Já andei numa CRF e numa YZF com esse kit(300cc) .
As duas ficaram bem ariscas, boas de retomadas e fortes em alta.
Mas ambas deram um bom trabalho até acertar e só ficaram descentes depois de trocado comando e ignição.
Não sei se é boa idéia pra trilha.
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Salve salve juventude !!!NESTOR/RS escreveu:Bicho....será que as 250F são tão fraquinhas assim???? :shock:
Será que vcs já chegaram nos limites delas???
Ou as 250F que participam do MX pelo mundo afora, são pilotadas por uns iniciantezinhos de nada....???.... :mrgreen:
:roll: :roll: :mrgreen:
Sei q aqui nao e o lugar pra trocar ideias sobre achometro ...
Mas seguinte super Nestor , o pro blema e q quando a gente nao tem o dom da tocada , vc precisa de algo a mais q o adversario entao , se procura aumentar a potencia das magrelas hehehhe , q e pra substituir o talendo hehehe . Digo isso por q eu fiz isso . como eu era um pouco obeso 137kg hehehe precisava de algo a mais na minha super tornado , pro MX entao fiz o q fiz nela , mas hoje vejo q isso nao me deu resultado nenhum , a nao ser o gasto e a experiencia hahaha .
Mas fica aqui O Meu relato .
E sim , sou a favor de aumentar a cc , mas tambem tem q treinar mais hehehe .
Forte abraco sucesso a todos e uma fleiz pascoa !!!!
As 250F andam legal sim...
Mas depois de um certo tempo vc acaba se acostumando com ela.. mas isso não acontece com todos, tem pilotos q vão sempre andar de 250f pq não conseguem acompanhar a tocada de uma 450, e preferem garantir com as 250.
Eu piloto a DRZ400 há 2 anos e confesso q não toco tudo q a moto pode oferecer, principalmente em trilhas... pq vc nao usa todo o motor q ela oferece... vejo q to aprendendo a cada dia qdo pego umas trilhas mais abertas... q dá de enrolar mais o cabo... aí sim eu vejo q a DR400 ainda tem muito a me oferecer...
Agora, ha um tempo atrás deixei meu amigo andar com minha moto, e fui com a moto dele (Tornado Original), bom... parecia q eu tava andando mil vezes melhor... pq dava com os 2 pés na moto, entrava rasgando nas curvas, acelerador na soca direto... aí sim notei q faltava motor... pois eu já to um nivel acima das Tornado...
Mas é uma diferença enorme de potencia se comparar a Tornado (250) com as 250F especiais...
Tamb´´em andei com uma CRF250-X, gostei da potencia dela.. nao se compara com a DR400, mas vi q se eu pegar uma moto dessa vou melhorar mto mais minha pilotagem, pois posso chegar mais fa´cil no limite da moto, sem me assustar....
Acho q é isso
Abraçao
Mas depois de um certo tempo vc acaba se acostumando com ela.. mas isso não acontece com todos, tem pilotos q vão sempre andar de 250f pq não conseguem acompanhar a tocada de uma 450, e preferem garantir com as 250.
Eu piloto a DRZ400 há 2 anos e confesso q não toco tudo q a moto pode oferecer, principalmente em trilhas... pq vc nao usa todo o motor q ela oferece... vejo q to aprendendo a cada dia qdo pego umas trilhas mais abertas... q dá de enrolar mais o cabo... aí sim eu vejo q a DR400 ainda tem muito a me oferecer...
Agora, ha um tempo atrás deixei meu amigo andar com minha moto, e fui com a moto dele (Tornado Original), bom... parecia q eu tava andando mil vezes melhor... pq dava com os 2 pés na moto, entrava rasgando nas curvas, acelerador na soca direto... aí sim notei q faltava motor... pois eu já to um nivel acima das Tornado...
Mas é uma diferença enorme de potencia se comparar a Tornado (250) com as 250F especiais...
Tamb´´em andei com uma CRF250-X, gostei da potencia dela.. nao se compara com a DR400, mas vi q se eu pegar uma moto dessa vou melhorar mto mais minha pilotagem, pois posso chegar mais fa´cil no limite da moto, sem me assustar....
Acho q é isso
Abraçao
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Nestor, a questão não é q virei PRÓ! Hehehehe, longe, muito longe disso.
O que sinto falta na 250X é a força em baixa rotação. Vc tem q abrir bem o gás p/ vencer subidões e aí é q a técnica pega! Se não é pró pra segurar a bichinha, vc sofre. Como sou prego, prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.
Jamais me prenunciei em aumentar a cc da moto por ter chegado ao limite dela.
O que sinto falta na 250X é a força em baixa rotação. Vc tem q abrir bem o gás p/ vencer subidões e aí é q a técnica pega! Se não é pró pra segurar a bichinha, vc sofre. Como sou prego, prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.
Jamais me prenunciei em aumentar a cc da moto por ter chegado ao limite dela.
juliocustodio escreveu:Ale, sabe de um bom mecânico pra colocar o kit Athena na 250x ?
ale primo escreveu:Já andei numa CRF e numa YZF com esse kit(300cc) .
As duas ficaram bem ariscas, boas de retomadas e fortes em alta.
Mas ambas deram um bom trabalho até acertar e só ficaram descentes depois de trocado comando e ignição.
Não sei se é boa idéia pra trilha.
As duas foram feitas pelo João Oliveira (JPS Racing).
Carlos_Edu, senti isso qdo andei com a CRF250X... a média e alta dela são boas.. mas a baixa é um pouco fraca... acho q com o Kit vai melhorar isso, mas tem q ver a durabilidade né... tem q ver se realmente o Kit vai deixar a moto com mais potencia e torque em baixas...carlos_edu escreveu:Nestor, a questão não é q virei PRÓ! Hehehehe, longe, muito longe disso.
O que sinto falta na 250X é a força em baixa rotação. Vc tem q abrir bem o gás p/ vencer subidões e aí é q a técnica pega! Se não é pró pra segurar a bichinha, vc sofre. Como sou prego, prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.
Jamais me prenunciei em aumentar a cc da moto por ter chegado ao limite dela.
A DR400 é uma coisa linda em baixa... morro inclinado, com barro, liso... ela vai só na 2ª marcha e no pó pó pó.. aheuaehea
Converse bem com seu mecanico antes, é facil instalar um KIT e dizer q a moto ficou MAIS FORTE, masss... mais forte como ? Em que faixa de potencia, em alta, em média, em baixa... ficou progressiva, e assim vai.
Abração
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Então Peruch, o papo iniciou com essa questão: O q fazer na moto para ganhar baixa? Ele me indicou o kit de prima.
E outra: pesquisei bastante na net sobre o assunto. O Athena 280 é super elogiado no fórum do Thumpertalk. Os gringos usam bastante. E ainda colocam o cabeçote da R p/ mais desempenho. É q peça pra eles é barato.
Qto a durabilidade dele meu mec falou q o cromo do cilindro é melhor do q o original. E há pistões maiores (A, B, C, D). Qdo desgastar, basta brunir o cilindro e colocar pistão e anéis novos. Sem contar q guardo o kit original.
Como vc mesmo citou sua 400, motos com mais cilindrada custumam ter mais potência e torque em baixas rotações. Daí o aumento de cilindradas e não por ex. a troca de comando, mudança de ignição, q no meu ver não trazem o torque/pot. p/ rotações mais baixas.
E outra: pesquisei bastante na net sobre o assunto. O Athena 280 é super elogiado no fórum do Thumpertalk. Os gringos usam bastante. E ainda colocam o cabeçote da R p/ mais desempenho. É q peça pra eles é barato.
Qto a durabilidade dele meu mec falou q o cromo do cilindro é melhor do q o original. E há pistões maiores (A, B, C, D). Qdo desgastar, basta brunir o cilindro e colocar pistão e anéis novos. Sem contar q guardo o kit original.
Como vc mesmo citou sua 400, motos com mais cilindrada custumam ter mais potência e torque em baixas rotações. Daí o aumento de cilindradas e não por ex. a troca de comando, mudança de ignição, q no meu ver não trazem o torque/pot. p/ rotações mais baixas.
Editado pela última vez por carlos_edu em 24 Março 2008 à31 20:04, em um total de 1 vez.
Entendi carlos....prefiro ela mais forte e linear, ou seja, aquele pó pó pó q te leva pra frente sem muita velocidade.
Agora...na ponta do lápis, um kit desses, de primeira, não dá a diferença para vc entrar numa 450X..? e vc fica com um motor de configuração original, sem riscos de um kit estourar e levar outras coisinhas da especial ($$$$) a mais com ele...
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Nestor,
Sinceramente, na ponta do lápis como disse: não dá cara. Se fosse vender minha moto hj acho q valeria algo entre 22 paus. Pedem 28 numa 450X zero. E não compraria usada, pois sou único dono da minha moto. Ela está com a manutenção toda em dia. Confio nela, entende.
E outra: dizem q a 450X cansa o piloto. Das 450 a Honda é a menos dócil.
Qto o kit afetar outras partes da moto eu penso assim: se é pra ganhar força em baixa, significa que usarei menos RPM do motor. O que aumenta desgaste de peças?? Alta rotação! Ou seja, eu acho q eu ganho durabilidade com o kit. E lógico, quero ver se um dia consigo trazer de fora. Aqui custa muito caro.
O legal mesmo é se a Honda tivesse um motor 300/350 de fábrica. Esse sim seria na medida! Acho q hj passarem de 250 p/ 450 é muita diferença. Quem sabe as montadoras percebam isso um dia. (Por isso há grande popularidade desse kit nos USA).
Por curiosidade: a Athena faz kit 400cc p/ deixar as 450 mais dóceis. Interessante né?
Mas valeu pela dica.
Sinceramente, na ponta do lápis como disse: não dá cara. Se fosse vender minha moto hj acho q valeria algo entre 22 paus. Pedem 28 numa 450X zero. E não compraria usada, pois sou único dono da minha moto. Ela está com a manutenção toda em dia. Confio nela, entende.
E outra: dizem q a 450X cansa o piloto. Das 450 a Honda é a menos dócil.
Qto o kit afetar outras partes da moto eu penso assim: se é pra ganhar força em baixa, significa que usarei menos RPM do motor. O que aumenta desgaste de peças?? Alta rotação! Ou seja, eu acho q eu ganho durabilidade com o kit. E lógico, quero ver se um dia consigo trazer de fora. Aqui custa muito caro.
O legal mesmo é se a Honda tivesse um motor 300/350 de fábrica. Esse sim seria na medida! Acho q hj passarem de 250 p/ 450 é muita diferença. Quem sabe as montadoras percebam isso um dia. (Por isso há grande popularidade desse kit nos USA).
Por curiosidade: a Athena faz kit 400cc p/ deixar as 450 mais dóceis. Interessante né?
Mas valeu pela dica.
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ahí galera..achei interessante esse papo do kit da athena...!!
tenho uma crf250 2007 com escape yoshimura,comando hot cams e cdi..ela ficou legal em alta..mas acho que deve um pouco em baixa.. to pensando em colocar um kit athena..!! me disseram que o kit faz com que ela termine rapido em alta e q nao gira muito..sera verdade...se alguem tiver alguma dica sobre preparazao da crf..abrazos
tenho uma crf250 2007 com escape yoshimura,comando hot cams e cdi..ela ficou legal em alta..mas acho que deve um pouco em baixa.. to pensando em colocar um kit athena..!! me disseram que o kit faz com que ela termine rapido em alta e q nao gira muito..sera verdade...se alguem tiver alguma dica sobre preparazao da crf..abrazos
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