Carburador
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Carburador
Galera
Vamos la pra mais uma questão, como sabem estou colocando um motor de tw na minha Kx e então estou na dúvida sobre qual carburador usar. Tenho o original, tenho um de Cb 400 que estava na toni que meu chefe comprou (mas ele colocou o original pra ficar mais bunitinha!!!!) e o proprio da Kx 125 (um keihin). Qual deles será que fica melhor? Um abraço.
Vamos la pra mais uma questão, como sabem estou colocando um motor de tw na minha Kx e então estou na dúvida sobre qual carburador usar. Tenho o original, tenho um de Cb 400 que estava na toni que meu chefe comprou (mas ele colocou o original pra ficar mais bunitinha!!!!) e o proprio da Kx 125 (um keihin). Qual deles será que fica melhor? Um abraço.
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Atualmente nós usamos um Mikuni de TM 250 - 2T...36mm....
Já usamos um de CR 250 2T q é 38mm....
Todos 2 dão certo...claro q a moto não fica como uma injeção eletrônica...ou um bura original de toni....mas no nosso caso, o objetivo é trancar a mão, e a moto "bombar"....não pode falhar nada....
Na lenta (lentíssima) a moto chega a dar um pipocos...Parece carro fuçado....sacaram?!?!?!?
Pra regular, e achar o acerto....vc tb vai queimar os dedos... :mrgreen:
Demoramos dias até encontrarmos o acerto correto....
Eu vou no 38mm da Keihin... :mrgreen:
Já usamos um de CR 250 2T q é 38mm....
Todos 2 dão certo...claro q a moto não fica como uma injeção eletrônica...ou um bura original de toni....mas no nosso caso, o objetivo é trancar a mão, e a moto "bombar"....não pode falhar nada....
Na lenta (lentíssima) a moto chega a dar um pipocos...Parece carro fuçado....sacaram?!?!?!?
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Talvez nunca um carburador diferente quanto ao seu funcionamento ou modificado em relação ao original se consiga um motor redondinho em baixa, até por isso possuam uma otimização já correta quanto ao tamanho quando as motos saem da fábrica, visando melhor potenciaXconsumoXfuncionamento. Assim tb sofri um tempo com um carburador de toni que abri, troquei a borboleta, modifiquei venturi e tal mas quando montei foi um parto para conseguir mistura da lenta, afinal mudou todo o funcionamento do bicho, agora com um gicle de baixa com quase o dobro do tamanho do original ficou uns 95% q acho que neste caso já está bom.... O negócio é montar e quebrar um pouco a cabeça, eu com certeza faria isso.Fabrício escreveu:Atualmente nós usamos um Mikuni de TM 250 - 2T...36mm....
Já usamos um de CR 250 2T q é 38mm....
Todos 2 dão certo...claro q a moto não fica como uma injeção eletrônica...ou um bura original de toni....mas no nosso caso, o objetivo é trancar a mão, e a moto "bombar"....não pode falhar nada....
Na lenta (lentíssima) a moto chega a dar um pipocos...Parece carro fuçado....sacaram?!?!?!?
Pra regular, e achar o acerto....vc tb vai queimar os dedos... :mrgreen:
Demoramos dias até encontrarmos o acerto correto....
Eu vou no 38mm da Keihin... :mrgreen:
O trabalho é apenas na regulagem fina....pq para instalar é muito fácil....leobalster escreveu:eu tb iria no 38mm, mesmo que de mto trabalho, vale a pena pela forca extra neh
abracos
Vá em um torneiro q ele faz uma bucha de tecnil (aquele plástico de alta resistência).....isso do bura para a caixa de ar...
Faça tb um alongador de alumínio para ficar entre o motor para o bura....
Muito fácil...
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Não é que não funcione mas na minha opnião a moto não vai ficar 100%, o fluxo de ar de uma 4t é bem diferente de uma 2t.
Com um carburador específico de 4t o rendimento vai ser melhor, mesmo que seja um pouco menor.
Leve em consideração também que mesmo carburadores de tamanho igual pro mesmo tipo de motor tem rendimento diferente (por exemplo a série VM e TM da mikuni), quanto mais para motores diferentes.
Mas não custa testar.
Nunca testei com a minha moto mas essas informações peguei de sites gringos e do site da mikuni.
Com um carburador específico de 4t o rendimento vai ser melhor, mesmo que seja um pouco menor.
Leve em consideração também que mesmo carburadores de tamanho igual pro mesmo tipo de motor tem rendimento diferente (por exemplo a série VM e TM da mikuni), quanto mais para motores diferentes.
Mas não custa testar.
Nunca testei com a minha moto mas essas informações peguei de sites gringos e do site da mikuni.
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