Carburador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pdalazoana
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Carburador

Mensagem por pdalazoana »

Galera

Vamos la pra mais uma questão, como sabem estou colocando um motor de tw na minha Kx e então estou na dúvida sobre qual carburador usar. Tenho o original, tenho um de Cb 400 que estava na toni que meu chefe comprou (mas ele colocou o original pra ficar mais bunitinha!!!!) e o proprio da Kx 125 (um keihin). Qual deles será que fica melhor? Um abraço.
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

qual o tamanho deles?????
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

vê qual as especificações e posta aki pra gente analisar
pdalazoana
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Mensagem por pdalazoana »

o diametro do da toni tem 32mm, 36 da CB e se não me engano 38 da Kx
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

não sei quanto ao uso de carbura de 2 tempos em motores 4 tempos, mas o 38mm deve ficar show.
pdalazoana
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Mensagem por pdalazoana »

pois é Fernando......a questão é que tenho que adaptar o coletor de admissão pois o da tw é para o lado direito e a caixa de ar da Kx é o lado esquerdo e para isso preciso definir qual o bura vou usar....
achira19

Mensagem por achira19 »

Esse de tornado eh preparado? pq o original tem 30mm.
Quanto a bura de 2t em 4t, o fabiano usa um de cr250... 36mm, se nao me engano. :wink:
pdalazoana
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Mensagem por pdalazoana »

Não ..., é o original, apenas medi o bocal de entrada do mesmo
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

acho que ele se referiu ao tamanho da saída, não no venturi, a borboleta do carbura da toni é 32mm. Se dá pra usar o de 2t como o ... falou, nem pense duas vezes, quanto aos coletores dá-se um jeito para qualquer um dos carburadores...
Predador
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Mensagem por Predador »

Usar carbura de 2T em 4T não fica bom.
pdalazoana
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Mensagem por pdalazoana »

Ja teve alguma experiencia Predador? diga aí pra nós!!!!
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

Acho que deve ser só uma questão de acerto, se o Fabiano usa um de CR
TopsMan
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Mensagem por TopsMan »

Fernando PF escreveu:Acho que deve ser só uma questão de acerto, se o Fabiano usa um de CR
Tbem acho.
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Atualmente nós usamos um Mikuni de TM 250 - 2T...36mm....
Já usamos um de CR 250 2T q é 38mm....

Todos 2 dão certo...claro q a moto não fica como uma injeção eletrônica...ou um bura original de toni....mas no nosso caso, o objetivo é trancar a mão, e a moto "bombar"....não pode falhar nada....
Na lenta (lentíssima) a moto chega a dar um pipocos...Parece carro fuçado....sacaram?!?!?!?

Pra regular, e achar o acerto....vc tb vai queimar os dedos... :mrgreen:
Demoramos dias até encontrarmos o acerto correto....

Eu vou no 38mm da Keihin... :mrgreen:
leobalster
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Mensagem por leobalster »

eu tb iria no 38mm, mesmo que de mto trabalho, vale a pena pela forca extra neh

abracos
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

Fabrício escreveu:Atualmente nós usamos um Mikuni de TM 250 - 2T...36mm....
Já usamos um de CR 250 2T q é 38mm....

Todos 2 dão certo...claro q a moto não fica como uma injeção eletrônica...ou um bura original de toni....mas no nosso caso, o objetivo é trancar a mão, e a moto "bombar"....não pode falhar nada....
Na lenta (lentíssima) a moto chega a dar um pipocos...Parece carro fuçado....sacaram?!?!?!?

Pra regular, e achar o acerto....vc tb vai queimar os dedos... :mrgreen:
Demoramos dias até encontrarmos o acerto correto....

Eu vou no 38mm da Keihin... :mrgreen:
Talvez nunca um carburador diferente quanto ao seu funcionamento ou modificado em relação ao original se consiga um motor redondinho em baixa, até por isso possuam uma otimização já correta quanto ao tamanho quando as motos saem da fábrica, visando melhor potenciaXconsumoXfuncionamento. Assim tb sofri um tempo com um carburador de toni que abri, troquei a borboleta, modifiquei venturi e tal mas quando montei foi um parto para conseguir mistura da lenta, afinal mudou todo o funcionamento do bicho, agora com um gicle de baixa com quase o dobro do tamanho do original ficou uns 95% q acho que neste caso já está bom.... O negócio é montar e quebrar um pouco a cabeça, eu com certeza faria isso.
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

leobalster escreveu:eu tb iria no 38mm, mesmo que de mto trabalho, vale a pena pela forca extra neh

abracos
O trabalho é apenas na regulagem fina....pq para instalar é muito fácil....

Vá em um torneiro q ele faz uma bucha de tecnil (aquele plástico de alta resistência).....isso do bura para a caixa de ar...
Faça tb um alongador de alumínio para ficar entre o motor para o bura....

Muito fácil... :wink:
pdalazoana
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Mensagem por pdalazoana »

Ok. valeu por todas as dicas, vou fazer estas várias tentativas, isto quando minha motoca ficar pronta...............e fica será????
Predador
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Mensagem por Predador »

Não é que não funcione mas na minha opnião a moto não vai ficar 100%, o fluxo de ar de uma 4t é bem diferente de uma 2t.
Com um carburador específico de 4t o rendimento vai ser melhor, mesmo que seja um pouco menor.

Leve em consideração também que mesmo carburadores de tamanho igual pro mesmo tipo de motor tem rendimento diferente (por exemplo a série VM e TM da mikuni), quanto mais para motores diferentes.

Mas não custa testar.

Nunca testei com a minha moto mas essas informações peguei de sites gringos e do site da mikuni.
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

Vcs ja viram um carburador de jet-sky? Ele tem uma bomba pra pressurizar o combustivel, é com borboleta mas sem pistonete e sem cuba! Acho q deve ficar show! Vou ver se consigo um pra experimentar!
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