Manete de freio - para Lander

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Manete de freio - para Lander

Mensagem por Smolder »

Iae galera blz..

intaum to com uma dúvida.. e queria saber c alguem ja teve a experiencia..

eu tinha uma DT 200R q reformei inteira.. desde miolo a todos os fios e parafusos...que é esta na foto abaixo..mais aí acabei vendendo pra comprar uma 600rr.. e depois d alguns meses.. comprei essa lander...

Imagem

como a dt tem um freio meio precario..coloquei aerokip, pastilha.. o freio ficou muito bom mais não o suficiente.. até q enfim coloquei o manete de freio da xt600e .. mew ficou outro freio.. o manete da xt600e tem um angulo diferenciado... proporcionando uma alanca muito melhor para o acionamento no burrinho...

Imagem

Imagem

intaum gostaria de saber c alguem ja colocou esse manete na lander.. pois o manete original dela lembra muito o original da dt.. soh naum tem o parafuso de regulagem.. mais o formato é o mesmo.. e o freio não tah como eu queria... ele acaba naum tendo uma boa alavanca...

queria saber c a distancia entre o furo do parafuso que pressiona o pistonete do burrinho...é a mesma da lander...

caso ninguem tenha tido a experiencia .. alguem q tenha xt 600e poderia medir... o centro do furo até o centro do parafuso de acionamento...?!?!

mais tem q ser o original da xt600.. como na foto acima...

ou c algum mente wirtz.. d tornado ... serv.. na lander...

Abs,
Smolder
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, eu sei que os manetes de freio e de embreagem da DT200 servem na Lander. Com o parafuso de regulagem vc consegue melhorar a resposta da frenagem. Eu tenho na minha e acho que vale a pena. Paguei R$ 4,00 o par. Na dúvida, tira o teu e leva na loja pra comparar.

Abraço!
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

Guga Ramone escreveu:Cara, eu sei que os manetes de freio e de embreagem da DT200 servem na Lander. Com o parafuso de regulagem vc consegue melhorar a resposta da frenagem. Eu tenho na minha e acho que vale a pena. Paguei R$ 4,00 o par. Na dúvida, tira o teu e leva na loja pra comparar.

Abraço!
aaa.. se o d freio da dt.. serv na lander.. jah era.. o da xt tb vai servir.. pq... naum tem na yamaha.. e é soh por encomenda.. 30 mango...

fora o parafuso...

vlw..

Abs,
Smolder
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Compra no paralelo, cara... É bem mais barato. O meu não veio com o parafuso, daí levei o manete numa casa de ferragens e comprei o parafuso por R$ 0,10 e a porca por R$ 0,05. hehehe
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

Guga Ramone escreveu:Compra no paralelo, cara... É bem mais barato. O meu não veio com o parafuso, daí levei o manete numa casa de ferragens e comprei o parafuso por R$ 0,10 e a porca por R$ 0,05. hehehe
o paralelo não tem o formato q eu qro....ele é exatamente igual o da dt 200...

o da xt 600e original e outro formato.. coloca ele depois vc me fala como fica.. mew.. vira outro freio.. a alavanca dele eh muito melhor..

vale cada centavo..

experimente pro c ver..

Abs,
Smolder
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

putz.. com ele.. dois dedinhos eh suficiente pro rl..

muito bom mesmo

Imagem

Imagem

Abs,
Smolder
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, uma coisa que me ocorreu hj é que todos os manetes da Yamaha são "intercambiáveis". Então se vc quiser um manete de dois dedos, tenta ver se os manetes da TTR 230 servem na Lander. Eu acho que deve dar certo!
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

Guga Ramone escreveu:Cara, uma coisa que me ocorreu hj é que todos os manetes da Yamaha são "intercambiáveis". Então se vc quiser um manete de dois dedos, tenta ver se os manetes da TTR 230 servem na Lander. Eu acho que deve dar certo!
pode cre.. vou dar uma olhada... hj... vlw..se servir posto ak

Abs,
Smolder
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Vejam no outro tópico que coloquei o tel dum cabra que fabrica uns manetes 2 dedos muito bacanas a 10 contos cada.
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

ale primo escreveu:Vejam no outro tópico que coloquei o tel dum cabra que fabrica uns manetes 2 dedos muito bacanas a 10 contos cada.
ele tem site .. ou fotos...?!?!?


Abs,
Smolder
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

ale primo, Posta ae pra gente o link do cara q fabricas as manetes!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

ale primo escreveu:Esse cara faz uns manetes bons com preço baixo (R$10,00 a unidade)

Pedro (016)3361-8110.


Dica.
Já compre dois pares no mínimo.
Pra ter uma idéia como são.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem