DT 200r com 220 cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elcio_of
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DT 200r com 220 cc

Mensagem por elcio_of »

E ai pessoal alguém sabe qual pistão posso usar na minha dt 200 para ela ficar com
220 cc a romaq faz um cilindro com essas cilindrada mas eu quero fazer o meu tem
Várias motos que tem pistão 70 mm mas qual daria na dt 200r a problema era saber
Qual a medida do pino do pistão ate a parte superior
Smolder
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Re: DT 200r com 220 cc

Mensagem por Smolder »

elcio_of escreveu:E ai pessoal alguém sabe qual pistão posso usar na minha dt 200 para ela ficar com
220 cc a romaq faz um cilindro com essas cilindrada mas eu quero fazer o meu tem
Várias motos que tem pistão 70 mm mas qual daria na dt 200r a problema era saber
Qual a medida do pino do pistão ate a parte superior
poe o pistão 1.50... fica bem melhor.. aí a dt vai pra 204cc... e não vai interfirir em nda no seu motor...

na minha tinha.. deixava muita xt 600 longe..

Abs,
Smolder
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

Se vc retificar para 2mm o cilindro original, ela deve ficar com umas 220cc. Pra esse tamanho tem pistão da Pro-x, e acho que Wiseco tbm.
MoLoToV
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Mensagem por MoLoToV »

vivanzin escreveu:Se vc retificar para 2mm o cilindro original, ela deve ficar com umas 220cc. Pra esse tamanho tem pistão da Pro-x, e acho que Wiseco tbm.
Fica bem longe disso ainda rsrsrs
O Roberto da romaq, falou pra mim usar o pistao da KDX 220, 69mm, std.
Vou comprar esse pistao e coloca na 200tinha pra ve como fica, acredito que daí deve ficar por 220cc.
Abraço
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

MoLoToV escreveu:
vivanzin escreveu:Se vc retificar para 2mm o cilindro original, ela deve ficar com umas 220cc. Pra esse tamanho tem pistão da Pro-x, e acho que Wiseco tbm.
Fica bem longe disso ainda rsrsrs
O Roberto da romaq, falou pra mim usar o pistao da KDX 220, 69mm, std.
Vou comprar esse pistao e coloca na 200tinha pra ve como fica, acredito que daí deve ficar por 220cc.
Abraço
Vc sabe qual a medida do pistão std da DT?
MoLoToV
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Mensagem por MoLoToV »

vivanzin escreveu:
MoLoToV escreveu:
vivanzin escreveu:Se vc retificar para 2mm o cilindro original, ela deve ficar com umas 220cc. Pra esse tamanho tem pistão da Pro-x, e acho que Wiseco tbm.
Fica bem longe disso ainda rsrsrs
O Roberto da romaq, falou pra mim usar o pistao da KDX 220, 69mm, std.
Vou comprar esse pistao e coloca na 200tinha pra ve como fica, acredito que daí deve ficar por 220cc.
Abraço
Vc sabe qual a medida do pistão std da DT?
Se não me falha a memória é 66mm.
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

[quote="MoLoToV"][quote="vivanzin"]Se vc retificar para 2mm o cilindro original, ela deve ficar com umas 220cc. Pra esse tamanho tem pistão da Pro-x, e acho que Wiseco tbm.[/quote]

Fica bem longe disso ainda rsrsrs
O Roberto da romaq, falou pra mim usar o pistao da KDX 220, 69mm, std.
Vou comprar esse pistao e coloca na 200tinha pra ve como fica, acredito que daí deve ficar por 220cc.
Abraço[/quote]
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal valeu a dica o da kdx std fica com 213,3 cc não sei se vem para ela 1 mm ficaria com 219 cc e se alguém souber onde posso encontrar esse pistão aqui na região sei que não vou procurar na net
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

A DT200 é na verdade 190cc.
O pistão original usa pino 16 e tem 67mm.
Um pistão de 70mm daria 207cc.
Para 220 precisaria de 72mm.
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Pistão de 70 mm
35*35 *3,14*57 / 1000 = 219,25
O de 70 mm chega praticamente 220 , minha dt é a álcool acredito que deve ficar com mis alguns cavalinhos
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

O curso do vira da dt200 é de 54mm e não 57.
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Fora que 2 tempos vc aumentando o pistão num se ganha muita coisa.
Vale muito mais um trabalho nas janelas de transferência do que aumentar o pistão.
Aumenta o pistão, aumenta o peso do pistão.
Reduz o giro e aumenta o torque.
Dependendo do peso do pistão pode até perder potência. E pistâo grande sem trabalho de janelas num vira nada, porque falta alimentação.
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Ficha Técnica:

Marca, modelo: Yamaha DT200R, c/ sistema YPVS

Características: Monocilindro a 2 tempos

Refrigeração: Líquida

Cilindrada: 195 cm³

Potência máxima: 25 cv à 8.500 r.p.m.

Diâmetro x curso: 66,0 mm x 57,0 mm

Abertura máxima do YPVS: 6.000 r.p.m

Tanque: Aprox. 8 litros

Torque máximo: 2,1 kgf.m a 8.500 r.p.m.

Taxa de compressão: 5,7 : 1

Câmbio: 6 marchas

Peso: Aprox. 112kg

Relação de transmissão secundária: Pinhão: 14, Coroa: N/A
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Já trabalhei as janelas passei para álcool ,construí uma nova ignição cano peloso filtro e caixa de ar trabalhada mas aqui o pessoal esta gradeando a pista entre as baterias e fica muito fofo a 4 t levam vantagem do torque principalmente nas 2 primeiras voltas até abrir trilho na pista com 220 cc vou ter mais torque
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Se o negócio é ganhar torque, bota um carburador de 34mm, caixa de ar de importada e um v-force e trabalhe a admissão do cilindro.
O pistão da kdx220 tem que ver a altura do pistão pra ver se vai sobretaxar ou destaxar o motor.
Fora que tem que se levar em conta o velho problema da dt200 de superaquecimento.
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Se o negócio é ganhar torque, bota um carburador de 34mm, caixa de ar de importada e um v-force e trabalhe a admissão do cilindro.
O pistão da kdx220 tem que ver a altura do pistão pra ver se vai sobretaxar ou destaxar o motor.
Fora que tem que se levar em conta o velho problema da dt200 de superaquecimento.
O regulamento aqui não permite carburação , tem que ser a original quanto ao aquecimento estou com um radiador de agrale o da dt aquecia muito quando passei para alcool .
E quanto ao v-force estou usando a pirâmide da cr 125 com as paletas de fibra de carbono a v-force rende mais?
diabo2
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Mensagem por diabo2 »

Rende.
Eu uso o vforce da banshee numa dt180.
O torque é muito grande se bem que pra adaptar as paredes da admissão viraram uma folha de papel de tao fina.
O banshee é um quadriciclo americano com o motor baseado no motor da rd350.
AuaTT
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Mensagem por AuaTT »

Dr. diabo2 em ação.....
whoshiley
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Mensagem por whoshiley »

Ae, ja vi um DT200 com pistao de WR200, só sei que tem que tem que trocar a gaiola superior e o pino do pistao e o pistao. cabe certinho.

nao sei quanto a ganho, nem quanto ao tamanho

alguem sabe o tamanho do pistao da WR?
elcio_of
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Mensagem por elcio_of »

Se não me engano o pistão std 66,5
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