taxa de compressão dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

taxa de compressão dt 200

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal o que vcs me diria sobre quanto a taxa de compressão em 2t costumo calcular pelos dois métodos o europeu e o americano mas sempre estou com uma mesmo problema perco muito giro com uma taxa que seria ideal a nível da octanagem do combustível
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Infelizmente, a taxa de compressão é inversamente proporcional á rotação do motor.Quais são os valores calculados nos métodos americano e europeu de sua moto?
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

No método japonês 8,8 e no americano 16,6 mas ela trabalha a álcool cilindro trabalhado e escape peloso radiador de agrale e uma ignição que postei a alguns dia ai no fórum
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

elcio_of escreveu:No método japonês 8,8 e no americano 16,6 mas ela trabalha a álcool cilindro trabalhado e escape peloso radiador de agrale e uma ignição que postei a alguns dia ai no fórum
Fala elcio, seguinte cara, acho que talvez vc esteja perdendo giro pelo ponto que pode estar meio adiantado, mas com essa taxa ai ta normal, não ta perdendo giro não eu acredito, não é uma taxa elevada não.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

elcio_of escreveu:
No método japonês 8,8 e no americano 16,6 mas ela trabalha a álcool cilindro trabalhado e escape peloso radiador de agrale e uma ignição que postei a alguns dia ai no fórum


Fala elcio, seguinte cara, acho que talvez vc esteja perdendo giro pelo ponto que pode estar meio adiantado, mas com essa taxa ai ta normal, não ta perdendo giro não eu acredito, não é uma taxa elevada não.

Valeu cara acabei de acertar hoje perto do meio dia e vc tem razão estava adiantada
Metanol
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Fevereiro 2008 à14 11:25

Mensagem por Metanol »

elcio_of, uso uma taxa destas em motores preparados para correr arrancadões, porem em veloterra ou motocross costumo usar 14,5 (americano)...uma pergunta: este seu peloso é por baixo ou por cima ? já usei peloso por baixo gostei mto, agora comprei um DORE por cima, qual rende mais por baixo ou por cima ?...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Metanol escreveu:elcio_of, uso uma taxa destas em motores preparados para correr arrancadões, porem em veloterra ou motocross costumo usar 14,5 (americano)...uma pergunta: este seu peloso é por baixo ou por cima ? já usei peloso por baixo gostei mto, agora comprei um DORE por cima, qual rende mais por baixo ou por cima ?...
Por baixo com certeza vai ter bem mais alta e mais força, e o por cima vai ter mais giros....
Quando acostuma escape por baixo, e volta a usar por cima da até nojo da moto, parece uma 4t que nao gira nada rsrsrs
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Por baixo com certeza vai ter bem mais alta e mais força, e o por cima vai ter mais giros....
Quando acostuma escape por baixo, e volta a usar por cima da até nojo da moto, parece uma 4t que nao gira nada rsrsrs
Isso é verdade pena que a dt 200 fica muito feia com cano por baixo
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

elcio_of escreveu:
Por baixo com certeza vai ter bem mais alta e mais força, e o por cima vai ter mais giros....
Quando acostuma escape por baixo, e volta a usar por cima da até nojo da moto, parece uma 4t que nao gira nada rsrsrs
Isso é verdade pena que a dt 200 fica muito feia com cano por baixo
Nem fica cara... hahaha
ei sabe aonde eu acho pra comprar um escape peloso ???
Eu tinha um gemoto, mas ta virado num lixo, mto amassado hehehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu acho feio, mas aumenta desempenho sim! :wink:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

8,8 é muita taxa pra uma DT200 até se for metanol, o máximo a alcool recomendo 7,2 por várias pesquisas que fiz e relatos de amigos que tem dt200s
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem