Carcaça trincada no bujão de óleo!!

ruanmt:

Fala galera FLM!!! bom....hj fui trocar o óleo e descobri q a rosca dentro da carcaça tah quebrada!!! ou seja....nao resolve nem com helicoil!! para nao abrir o motor (8kKm) vou ver se mando encher de solda aluminio...naquele rebaixo do bujão....e mando furar e fazer a rosca nova....to com dó de abrir o motor só pra isso!!!
Ahh!! os cavacos foram retirados !!!

Abração!

F_Barata:

eu não entendi nada, mas é na outra sala, sobre questões técnicas

arbaço

Ricardo:

Explica melhor isso aí... :shock:


Movido pro questões técnicas

ruanmt:

melhor dizendo....descobri q quebrei a rosca na carcaça....pq apertei muito forte o parafuso .....

tipo....troquei o óleo.....apertei....ficou vazando..... deitei a moto, pra nao perder o óleo novo.......e retirei o parafuso....e ví q a rosca quebrou na carcaça!

synval:

Qual é a moto ??????

ruanmt:

a moto é uma Tornado!!!! .... tipo.....levei no unico cara aqui da cidade q faz solda em aluminio...o SALVIANO....e ele me pediu pra levar só o motor q ele dah um jeito....disse tb q jah viu muitas tornados e twisters acontecendo isso....tanto q a propria NOVAMOTO (concessionaria honda de araraquara) só leva pra ele....mas....leva os motores inteiros.....mas...fora da moto....

dah muito trampo para tirar o motor da tornado do quadro??? tipo...partes elétricas....e tal??

NESTOR/RS:

Amigão...este problema é sem stress para resolver.... :wink: o cara solda o alumínio, preenche todo o local e daí um bom torneiro deixa tudo zeradinho... :wink:
Agora...entre levar o motor todo para o cara....eu não levaria jamais...como o cross falou, o risco de incêncio é muito grande...óleo e seus restos tbém pegam fogo :shock:

marçal:

ruanmt, Também acho que vc tera que abrir o motor e levar só a carcaça, porque dependendo do reparo que for feito vai ter que dar um passe na rosca ou seja tera que levar no torneiro para acertar a rosca.
E no que foi dito o risco de incendio eu acho que é devido o material que é feito a carcaça.Se eu estiver errado que me corrijam por favor.

Paulo:

Ruanmt
O procedimento de encher o furo com solda e depois furar e fazer rosca é adequado. Mais rápido e limpo que retirar o poço antigo e soldar um novo.

MAS, eu desmontaria a carcaça. Vai entrar tanto fumo e borra no teu motor que haveria a necessidade de se fazer muitas lavagens sem garantia de uma boa limpeza. Sem contar os cavacos de alumínio gerados na escareaçao da rosca velha.


Pra fazer o trampo com o motor fechado, entao vire a moto inteira e nao perca seu tempo. O mais difícil seria desmontar o bicho, uma vez que está na mão, abrir o motor é só mais 2 latas de breja.

Andre Mello:

Se o motor ta sem oleo como vai pegar fogo...???? So com o restinho que fica na carcaca..???

Racer143:

Tem q desmontar pois o material precisa ser muito aquecido! Sem contar q com o motor montado, vai queimar a junta do meio do motor! Tem q abrir de qualquer maneira!!! :wink:

F_Barata:

e coloca um motor todo no torno deve da um trabalho lascado

ruanmt:

Elton escreveu:ruanmt, vc não tem um macho em casa pra fazer esse serviço?
:shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Caro amigo elton.....essa sua notificação pegou um tanto mal hein uaiheuaheuaheuha!!!

bom.... o q acabei fazendo....foi deitar a moto..... colocar o parafuso....e vedar com araldite...... sei q vcs vao me xingar muito por isso....mas....acreditem....resolveu o problema do vazamento...!!

obrigado a todos pelas respostas!!

danilobueno27:

araldite?? :shock: :shock: :shock: :shock:

e pra tira agora???? :shock: :shock:

num vai espanar naum??? pq akeles bujaozinho parece q é d cera, são muito fraquinhos.....


acho q vc só ganho uns dias até a proxima troca d oleo...hehe

NESTOR/RS:

sei q vcs vao me xingar muito por isso....
&¨%&%$#%%%¨$%$#$#%$%¨&.....considere-se xingado.... :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

AuaTT:

ÔÔÔ cagada em meu fío!

lembre-se que o barato de hj sai caro amanha!

ruanmt:

puts "M".....axei q tinha "dado uma melhorada na situação" me fudi mais ainda....eh por isso q eu digo....nao sabe.....nao tente....nao faça....

pqp....

obrigado amigos!!

ruanmt:

Elton escreveu:
ruanmt escreveu:puts "M".....axei q tinha "dado uma melhorada na situação" me fudi mais ainda....eh por isso q eu digo....nao sabe.....nao tente....nao faça....
pqp....
obrigado amigos!!
não da nada cara, tudo se concerta.

imagina agora que vc não ta com tempo pra isso, ter que desmontar essa praga toda?

talvez numa proxima oportunidade, que tiver que dar uma encostada na moto pra arrumar algo no motor, você aproveita e arrruma isso aí...
po elton....vdd...vou fazer isso sim!!!
queria agradecer a todos pela ajuda!!!
Valeu mesmo galera!!
abraçãooo!

samuelmarcon777:

Galera aproveitando o post, fui soltar o bujão do cárter da CRF mas ele nem soltou, uso a chave de roda 24 mas fica com uma folguinha, alguém sabe como faço pra soltar ele ? Ta espanado a parte de fora na onde a chave pega. Como faço pra tirar isso ? Obs: não é a rosca que esta espanado e sim a cabeça do bujão onde a chave pega.

Stone:

Dá umas batidas nele com um martelo que vai sair fácil