Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO )

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

O Fernando, com um comenado de valvula especifico não tem como baixar o pico de potencia para uns 8000RPM para o pessoal das trilhas tambem poder sentir algo a mais vindo da toni.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

jjacob_xt225 escreveu:O Fernando, com um comenado de valvula especifico não tem como baixar o pico de potencia para uns 8000RPM para o pessoal das trilhas tambem poder sentir algo a mais vindo da toni.
acho que dah pra enquadrar o comando pra torque, adiantando ele! me corrijam se estiver errado! :roll:
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Será que com o kit + carburador falcon o ganho vai ser o mesmo com cabeçote?


abraços


Tudo é conjunto, se o preparador for bom, quando desmonta para colocar o kit já faz o cabeçote.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Em relação a comando potência e torque andam em caminhos opostos.
Se vc faz um comando com maior duração vc empurra o torque máximo para um giro maior. Ganha potência e perde baixa.
Um comando mais manso com menos abertura vai jogar o torque máximo para uma rotação mais baixa porém perde final.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Hu, eu tenho uma xr200, gosto dela, não ando dando muito pau, só o suficiente, queria que ela fica-se mais fortinha, mas não em altos giros.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

vc pode, enquadrar o comando pra torque, usar um kit, aumentar a taxa. fazendo qq uma dessas preparacoes, vc ganha em torque!
Vinicius Luiz
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Junho 2015 à15 23:19

Re: Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO

Mensagem por Vinicius Luiz »

Ola galera. to muito precisado de uma ajuda!

Não tenho experiência com preparações e nem tenho mecânico q tenha experiência pois moro no fim do mundo
Mas eu mesmo arrisquei no motor da minha tornado.

Coloquei Biela, Pistao, Camisa e anéis da Xre 300.
Depois coloquei ponteira dore, Cdi Servitec, comando de vauvula de competição mas ainda deixei o bura original.
Confeço q naun vi grade diferença de força, posso dizer q o bura ta matando meu motor:?

E quanto o bura:
O Koso, Xlx350 ou da Sahara qual a melhor opção;

já vi falar q o koso e exelente!


Obs: Minha tornado e pra trilhar
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO

Mensagem por CAVAZZA »

Vinicios Luiz... joia:::

Na minha opinião, acho que a melhor opção ( DESDE que Vc consiga um carburador em BOM estado...) seria o da XLX 350 , pois o da Sahara é á vácuo como o seu ( Tornado ).

Sua carburação TEM de ser acertada p/ esta configuração de motor. Como está...deve estar BEM complicado acertar sua moto p/ um desempenho "satisfatório"....

Acredito ser interessante, nesta moto ( e dependendo do tipo de Trilha q. Vc faz na SUA região - aberta ou "travada" ) este motor privilegiando o Torque em baixa ( comando original, NESTE caso...) mas este é um conceito BEM pessoal, Ok ? wink .

Boa Sorte !
Vinicius Luiz
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Junho 2015 à15 23:19

Re: Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO

Mensagem por Vinicius Luiz »

Obrigado amigo.

pra falar a verdade minha moto ta bem fraqinha e quando esqenta fica cortando


e oq vc axo do koso, pq na internet ele ta saindo mais barato do q o da xlx
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO

Mensagem por CAVAZZA »

Blz.... smile:: !

Não seria "prudente" da minha parte , opinar sobre algo q. eu não conheço, como os carburadores da Koso.

Desta marca,uso espelhos retrovisores em uma moto e já tive um painel em outra. Pelo q. sei , o que não é "falsificado" da Koso, é bom.... mas pessoalmente prefiro carburadores de marcas conhecidas e originais.
Tenho algumas experiências "bem ruins" com carburadores de origem chinesa (devem ser, não sei!).

Gostaria de poder lhe ajudar melhor....

Boa Sorte !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem