Ajuda XLX 250 - 85

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Ajuda XLX 250 - 85

Mensagem por kurtpwns »

Opaa, salve galera..
Depois de um tempo to aqui denovo..

Bom, tava querendo uma DT, mas todas que fui atrás não me agradaram muito..

Até que meu mecanico me ofereceu o XLão dele por minha TTzinha véia + R$ 1.000..

E, era aquelas coisas, que você nunca experimentou mais num gostava? Tipo criança X legumes.. E, era isso, nunca gostei de 4T e Honda.. mas depois que dei umas voltas na moto dele, virgi santa, apaxonei.. mudei meus conceitos..

Empina fácil demais! Era só um toquinho na embreagem que ela já levantada o nariz.. e qnd eu colocava 2ª era a mesma coisa!!, axo q num retao de 500m, meti 110 km/h nela.. além da suspencao que é ótima..

Bão, o fato é que levei embora!
Dando mais voltinhas com ela, percebi que sempre numa retomada de curva, ela fazia um 'PÓÓÓÔÔ', ai eu tirava a mão, e acelerava devagar, aí ela ia embora..
Daí fui trocando umas idéias com a veiarada na academia, entre eles, Omero Costa, que faz o Independencia todos os anos, desde sua criação!
Ai, ele me contou que era uma otima moto, blablabla, suspencao, blablabla.. e que o apelido dela antigamente era XL PÓF, por cauza desse barulho na retomada.. e também falou da dor de cabeça que eram os dois buras..

Aí, eu tava pensando em meter um bura só nela, pq eu vi na historia dela, que essa versao com 2 buras, só foi produzido de 1985 à 1987..

Maaas, primeiro queria opiniao de gente com mais experiencia na motoca..
Eae? que eu faço pra prepara-la!?



*PS: ela já voltou pro mecanico pq ele ia trocar a junta do cabeçote e fazer otras frescurinhas de gráátis!



Obrigado e,
Abraços! B)










NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Kurt....Ô blz que são as XL's....a galera é que não as compreende.... :mrgreen: :lol:
Pode ter a certeza de que ela estiver acertadinha e com peças de muito boa qualidade ou originais no motor, vc vai ter muitas alegrais com a motoca.....MAS ( e sempre há um mas em tudo... #-o ) a versão 2 carburadores é um pouco problemática....dá trabalho para acertar os bichos.....e vc nunca...eu disse nunca mesmo, vc vai se ver livre do POF nas acelerações bruscas.... #-o #-o
A saída é deixar com um carburador só....mas costuma sair um pouco caro, já que de gambiarras as XLonas não gostam... :mrgreen: daí tem que trocar cilindro e cabeçote completos pelo modelo de 1 carburador.... :roll:
Jamais faça a gambi de um carburador no cilindro e cabeçote da 2 carburadores....vc ficará com um pepinão nas maõs...e com muita raiva da motoca....que sinceramente elas não mereçem.... :wink:
Com o tempo vc pega o jeito de acelerar as 2 buras....isso é novidade para vc....vc está saindo das 2T....demora um pouco, mas se pega o jeito.... :wink:
*PS: ela já voltou pro mecanico pq ele ia trocar a junta do cabeçote e fazer otras frescurinhas de gráátis!
Não esquenta muito com isso...XL não vaza óleo....MARCA território.... :wink: =D> :mrgreen:

Nada que umas juntas originais não resolvam... =D>
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