Amigos FLM,
minha moto voltou a fumar novamente, passando óleo da caixa pro pistão...
resolvi abrir e verifica, descobri duas coisas muito interessantes:
1º) Na cede do retentor do virabrequim tem uma marca(acho que algum animal foi tirar o retentor com chave de fenda e marcou) segue a foto ai...
2º) a bucha tem um pequeno calo. essa nao tirei fotos.
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Como resolver???
Pensei em passar uma lixinha bem fina para tirar o risco da cede
na montagem do retentor passar um silicone, que aguenta temperatura e oleo.
depois passar um pouco entre a cede e o corpo do retentor, para garantir que ali nao passara oleo.
é melhor passar silicone ou alguma cola ou algum veda junta que faz isso????
ai vem o problema do calo na bucha, ja ouvi algum amigo do forum falando pra cortar um pouco a molinha q tem no retentro, fazendo com que a borrachinha faca mais pressao sobre a bucha e nao deixe vazar.
acho que vai dar certo também..
alguem tem mais alguma sugestão????
obrigado desde já.
CR 250 fumando denovo. como resolver? com foto...
O risco é tão fundo assim que a borracha do retentor não veda por fora?
Dá pra usar a lixinha, mas bem pouco pra não desgastar tudo;
Para vedar use o ThreeBond 1104 ou equivalente, passe um pouquinho na sede, um poquinho no retentor e encaixe ele, pode passar um POUCO por fora;
Dá pra fazer uma bucha nova também, não sei a medida mas pode ser que algum pino de pistão cortado e refurado dentro sirva, nunca mais vai gastar, só é meio difícil achar o torneiro que faça isso;
Cortar a molinha, +- uns 3 a 5 mm pode funcionar também;
Dá pra usar a lixinha, mas bem pouco pra não desgastar tudo;
Para vedar use o ThreeBond 1104 ou equivalente, passe um pouquinho na sede, um poquinho no retentor e encaixe ele, pode passar um POUCO por fora;
Dá pra fazer uma bucha nova também, não sei a medida mas pode ser que algum pino de pistão cortado e refurado dentro sirva, nunca mais vai gastar, só é meio difícil achar o torneiro que faça isso;
Cortar a molinha, +- uns 3 a 5 mm pode funcionar também;
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