CR 250 fumando denovo. como resolver? com foto...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
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Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

CR 250 fumando denovo. como resolver? com foto...

Mensagem por whoshiley »

Amigos FLM,

minha moto voltou a fumar novamente, passando óleo da caixa pro pistão...
resolvi abrir e verifica, descobri duas coisas muito interessantes:

1º) Na cede do retentor do virabrequim tem uma marca(acho que algum animal foi tirar o retentor com chave de fenda e marcou) segue a foto ai...
Imagem

Imagem

2º) a bucha tem um pequeno calo. essa nao tirei fotos.

_________________________________________________________

Como resolver???

Pensei em passar uma lixinha bem fina para tirar o risco da cede
na montagem do retentor passar um silicone, que aguenta temperatura e oleo.
depois passar um pouco entre a cede e o corpo do retentor, para garantir que ali nao passara oleo.

é melhor passar silicone ou alguma cola ou algum veda junta que faz isso????

ai vem o problema do calo na bucha, ja ouvi algum amigo do forum falando pra cortar um pouco a molinha q tem no retentro, fazendo com que a borrachinha faca mais pressao sobre a bucha e nao deixe vazar.
acho que vai dar certo também..

alguem tem mais alguma sugestão????

obrigado desde já.
Predador
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Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

O risco é tão fundo assim que a borracha do retentor não veda por fora?

Dá pra usar a lixinha, mas bem pouco pra não desgastar tudo;

Para vedar use o ThreeBond 1104 ou equivalente, passe um pouquinho na sede, um poquinho no retentor e encaixe ele, pode passar um POUCO por fora;

Dá pra fazer uma bucha nova também, não sei a medida mas pode ser que algum pino de pistão cortado e refurado dentro sirva, nunca mais vai gastar, só é meio difícil achar o torneiro que faça isso;

Cortar a molinha, +- uns 3 a 5 mm pode funcionar também;
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Aquele risco ali é insignificante!
O retentor tem q ser pelo menos 1/2mm menor do q o diametro da bucha!!
Tem q saber se o óleo não está passando pela junta do meio do motor!! :wink:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Valeu pessoal,
vou tentar fazer estes ajustes,

se nao resolver, pode ser a junta do meio do motor mesmo, ai nao vou animar abrir. vou mandar pro mecânico.

vou arrumar hoje, sabado vou andar com a bichona
semana que vem conto se resolveu ou não.

obrigado.
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