kit 291 fumando! preciso de aneis!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

kit 291 fumando! preciso de aneis!

Mensagem por APGUELFI »

e galera... o mecanico bem que falou que os aneis que vinha no kit naum eram bons...
eh o seguinte, amaciei o motor bem direitinho, mas a moto tah fumando quando ta fria! eh soh durante alguns segundos, tipo uns 30, soh rodar 3 ou 4 quarteiroes que jah para... fui no mecanico e ele disse que jah tinha montado 3 kits(todos completos, com cilindro e tudo) e os 3 comecaram a fumar logo nos primeiros kms, mesmo sintoma do meu motor! que óstra, jah fiquei chapado!!!

bom vamos lah... alguem sabe quais as marcas de aneis que eu encontro pra esse pistao 79mm? onde posso comprar?

jah achei aneis rik, porem achei muito caro, 129,90+frete!

se alguem puder ajudar agradeco dede jah!

vlw!!!
Editado pela última vez por APGUELFI em 10 Março 2008 à56 00:13, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

André...e como está o consumo de óleo da sua moto???

Veja tb como está a carburação, se o seu mecânico não deixou a mistura muito "gorda", isso ajuda a fumaça aparecer mais...hehee...

E qual a folga q ele está deixando para os anéis???
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

Fala Fabrício blz? Cara n sei se vc sabe, mas estes dias vc estava viajando e fechei um kit deste com o Fabiano. Sobre a folga q deve-se deixar para os anéis, gostaria de saber, a medida da folga q deve-se deixar? Pois n quero ter este problema.

Abraços!!!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

André, se fosse anéis não fumaria em alta? Voce trocou os vedadores de válvula?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

fabricio, a carburacao ainda nao tah 100%, porem nao esta gorda demais nao, jah medi com a sonda! a folga ficou de 5 centesimos, 0,05mm. o consumo de oleo ta por enquanto normal, nao desceu nada o nivel!

ivan, nao troquei os retentores, pensei que poderia ser isso, porem tenho certza q nao tava fumando antes, comecou a fumar logo que montou o kit!

eu tava observando melhor, e percebi q eh so durante uns 10 segundos soh que fuma, bem pouco, bem pouco mesmo. Soh se acelerar (coisa que nao deve ser feita pois o motor esta frio!) que ele fuma um pouco mais!
vamos ver neh! se comecar a piorar eu mando desmontar! soh queria ter certeza do que eh q tah com problema!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Andre, voce usa sonda e multimetro para medir a mistura?
Se sim, como voce instalou a sonda?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ivan Luiz escreveu:Andre, voce usa sonda e multimetro para medir a mistura?
Se sim, como voce instalou a sonda?

Use a busca que tem um topico aqui no forum sobre isso :wink: :wink: :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

vamos ser gentil com o novaro furia! :D :D

mas eh isso ai ivan, abre um buraco no escape, e solda uma porca da medida da rosca da sonda, ai coloca a sonda e pronto :!: :wink:
mas como o furia disse, se vc deh uma pesquisada, vai encontrar mais detalhes sobre isso!

abrax!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

andre pasi Guelfi escreveu:vamos ser gentil com o novaro furia! :D :D

mas eh isso ai ivan, abre um buraco no escape, e solda uma porca da medida da rosca da sonda, ai coloca a sonda e pronto :!: :wink:
mas como o furia disse, se vc deh uma pesquisada, vai encontrar mais detalhes sobre isso!

abrax!

Opa ja é, tai o topico :wink: :wink: :wink:

:arrow: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ight=sonda
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eh isso ae! soh na gentileza! kkk =D> =D>
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

entao mocada, to precisando de uma forca com os aneis, como jah falei, achei aneis RIK, porem achei um pouco caro. se alguem souber de algum de boa qualidade que possa ser usado, agradeco a ajuda!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

andre pasi Guelfi escreveu:fabricio, a carburacao ainda nao tah 100%, porem nao esta gorda demais nao, jah medi com a sonda! a folga ficou de 5 centesimos, 0,05mm. o consumo de oleo ta por enquanto normal, nao desceu nada o nivel!

ivan, nao troquei os retentores, pensei que poderia ser isso, porem tenho certza q nao tava fumando antes, comecou a fumar logo que montou o kit!

eu tava observando melhor, e percebi q eh so durante uns 10 segundos soh que fuma, bem pouco, bem pouco mesmo. Soh se acelerar (coisa que nao deve ser feita pois o motor esta frio!) que ele fuma um pouco mais!
vamos ver neh! se comecar a piorar eu mando desmontar! soh queria ter certeza do que eh q tah com problema!
Mexeu no cabeçote?? se mexeu aposto nos retentores, aconteceu comigo uma vez, e não fumava pouco.. fumava muito até esquentar..
Mas já vi vários kits fumarem assim de cara, mas não é nada comprometedor.. não chega a influir no desempenho.. vai rodar muito com ele assim.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PF, eu questionei o mecanico em relacao aos retentores, pois ele fez preparacao no cabecote, portanto teve de tirar as valvulas. pensei assim: -se o motor jah tem uma certa idade, nesse rolo de desmonta e monta as valvulas, pode ter acabado de "detonar" os retentores, pois estes jah devem estar "mais ou menos" neh! mas, o mecanico disse ter conferido os retentores, e q esses estavam bons ainda! ai ele ligou a moto (ela jah tava bem quente), deu umas aceleradas, e quando chegava nos 8 9 mil, fumava um pouco, bem pouco! fui em uma retifica grande (mexe mais com motos) aki dah minha cidade, os karas representam a athena, fui ver se eles tinham aneis de alguma marca reconhecida para esse pistao, o kara tinha cofap, mas pediu 150 pilas :shock: , e disse que eram aneis para pistao de carro :!: :shock: , ele disse que jah nem oferece mais esse kit para os clientes, pq de cada 5 que vende, 4 volta reclamando desse problema!

vc disse q mesmo fumando um pouco nao chega a comprometer o desenpenho, mas se tah fumando, nao perde compressao tb?!?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

André, realmente alguns casos fuma mesmo, mas por descargo de consciencia eu trocaria os retentores, são baratos...

Montamos quinta feira passada um kit desses, não fumou nada, nada mesmo.. e quando fuma logo de cara, geralmente, os que vi por aqui pelo menos, é uma questão de tempo, depois de uns 1000km já pára.. por isso acho que deve ser mais os retentores.. se ao ligar ela, o volume de fumaça for grande.. são os retentores, senão espere mais um tempo.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ela jah rodou 800km! se acelerar quando ta fria... ai solta bastante fumaca! se acelera so quando ta quente, bem pouco, soh quando tah lah em 8mil rpm!

nos primeiros 200km nao fumava... eu acho... nao percebi pelo menos... mas se tivesse fumando desde o comeco eu ia perceber!

vo deixar assim e ver o que q dah! valeu as dicas PF!!!

P.S: voh coloca um bura de xlx350 pra ver se piora! :ehe: kkkkk

mas uma coisa, toh curtindo muito esse motor, tah andando muito, fora a fumaca... soh alegrias! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem