Embreagem DR650RE 1995 - DUVIDAS!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rfdex
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2006 à08 11:54

Embreagem DR650RE 1995 - DUVIDAS!

Mensagem por rfdex »

Olá caros colegas, estou a menos de um ano com uma Suzuki DR650RE ano 1995 e de uns tempos pra cá ela começou a "patinar" a embreagem. Agora, estou em dúvida se é mesmo o desgaste dos discos ou alguma regulagem. O cabo não está estrangulado. O manual manda usar óleo 10w40 mas não acho esse danado, por isso tenho usado 20w50. Nas marchas baixas nada acontece, mas geralmente na 5ª marcha, em rotação baixa, se enrolo o cabo para valer, as vezes sobe o giro de uma vez, ou seja, incompatível com a resposta do motor na transmissão. Outro fato estranho é que, quando fria (motor frio), nada acontece, só quando o dito esquenta. Será que realmente é caso de aposentar aqueles LPs (discos) de embreagem, ou será óleo, ou será problema no "burrinho da direção" ou outra coisa qualquer??? Hehehehheehhe. Estou e sou de Brasília-DF. Grande abraço a todos!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha pela idade da moto, e pelo que vc falou deve ser apenas os discos gastos, isso acontece e não é grave.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

por acaso "burrinho da direcao" eh aquilo q fica em cima do banco? bem atras do guidon? heheheheheheh
rfdex
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Novembro 2006 à08 11:54

Mensagem por rfdex »

Hahahahahahahhahahahahaha, exatamente, expressão comum no meio off-road de quatro rodas! Muito obrigado pessoas! Agora estou na luta para saber se os discos da DR350 são os mesmos da 650. Sei que os da Intruder 250 e da 800 servem na DR650, mas os da Intruder 250 não duram muito... estou desconfiando que um sujeito aqui anda querendo me passar a perna, cobrar por disco da "650" e vender os da 350 em preço 4x maior do que vi na net. Huehuehue. Abraços meu povo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem