GASOLINA PODIUM PODE????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

GASOLINA PODIUM PODE????

Mensagem por derysantiago »

Bom galera eu usei gasolina PODIUM uma vez na minha tornado e gostei achei que melhorou muito. só que um " bacana" aqui ta me dizendo que não devo usa-la na minha moto pura. devo fz uma mistura com gasolina comum ou aditivada pq nas motos nacionail pode prejudicar o motor.
Alguem sabe se isso é verdadeiro??? uso kit 293 na minha tornado ajuda ai!!!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

De jeito nenhum, pode usar a vontade essa que é uma das melhores gasolinas do mundo, o que vc precisa fazer são os ajustes finos da carburação, pois como ela tem propriedades antidetonantes mais interessantes que a gasolina normal, então vc pode ganhar mais algum desempenho e economia.

Quando vc montou o kit vc calculou a taxa de compressão estática do seu motor? Se vc tiver mais que 9,5:1 vc poderá empobrecer a mistura sem risco de quebra ou perda de potencia.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pode não......


DEVE

Apesar de q a Podium é recomendada para motores de alta compressão.. taxa acima de 10:1... mas se vc regular a carburação da moto, vc vai notar uma ligeira melhora, mais fácil de pegar, menos engasgos, vai dar menos manutenção de carburaador (gasolina comum podre cria uma espécie de geltaina e a Podium não).
Se vc usa a moto somente em trilhas, acho q vale a pena, pois é uma vez por semana q vc abastece a moto...

Eu uso na DRZ400 e na minha Falcon... só alegria

Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Dá uma lida nesse tópico:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =octanagem

Abraço
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

PERUCH,

aki em Belo Horizonte MG a podiun esta R$ 3,05 o litro
quanto esta ai?
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

whoshiley, aqui no interior do RS, região noroeste, R$ 2,99 na bomba...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Podium tem é muito mito... na verdade é a melhor gasolina do Brasil. De maior octanagem.

Mas por lei, possui os 25% de ácool anidro.

Pode abastecer sem medo, desde de q esteja levemente rosada e com cheiro de pódium, não c/ cheiro de comum!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai manda esse seu camara ir... ir.... irrrr... le o topico do forum :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

Pessoal sou novo aqui e não manjo nada (mas nada mesmo) de moto.

Essa semana comprei minha 1ª moto de um amigo e logicamente como um autêntico "Ray Charles" das motos as dúvidas não são poucas.

Uma delas é essa, q combustível devo usar na minha DR 650??
Li no outro tópico q em alguns modelos de motos foi feita alteração na regulagem das motos, na DR 650 tb preciso fazer isso??
E caso tenha q mexer em alguma coisa, qdo não tiver como abastecer com Podium terei algum problema??

Pra aditivada normal, V-Power ou Premium (q são as q eu uso no meu carro) tenho q alterar alguma coisa??

Obrigado pela ajuda,
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

para vc andar na rua vc pode usar qualquer uma das gasolinas sem ter de regular nada, mas se vc quer uma performace melhor, vc tem de ecolher q combustivel usar e levar num preparador pra fazer a regulagem racing para vc.
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

Marcio Juliano escreveu:para vc andar na rua vc pode usar qualquer uma das gasolinas sem ter de regular nada, mas se vc quer uma performace melhor, vc tem de ecolher q combustivel usar e levar num preparador pra fazer a regulagem racing para vc.
Hummm, entendi.

Mas como meu objetivo com a moto (por enquanto) é ir e voltar pro trabalho sem ficar preso no trânsito acho q vou de aditivada normal mesmo. Minha praia sempre foi carro mas com o trânsito caótico aqui do RJ tá difícil ir e voltar.
No futuro, se eu tomar gosto pela coisa, vejo o q vou fazer, quem sabe qté uma moto esportiva q é bem mais o meu gosto estéticamente falando.

Obrigado pela resposta Marcio.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

whoshiley escreveu:PERUCH,

aki em Belo Horizonte MG a podiun esta R$ 3,05 o litro
quanto esta ai?
Amigo...
Ha um mês atras ela baixou... foi p/ R$ 2,99

Mas agora voltou ao normal... R$ 3,30

fróids né
hehehe
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Mensagem por derysantiago »

é rapaziada aqui na bahia é 3,50 Feira de santana
tambem só um posto que vende...rs...
Vlw turma pelas dicas e agora é podium na maquina e acelerar..kkk
vlw
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Em sampa está 2,99
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

por 3,50 andava de aditivada sem dó, muito cara a gasosa por essas bandas
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

no rio tá 2,99 tmb, eu coloco no meu carro mas na crf230 só abasteci 2 vezes até agora e foi na comum porque na cidade onde ando com ela nao tem podium. O carro com ctz deve ter aquela telinha e não vai dar pra puxar a gasolina dele pra passar pra moto... To quase levando um galao com podium pra andar no final de semana mas é perigoso e ilegal, são 120 km de distancia entre as duas cidades e pego uma BR... Nao sei o que faco, mas eu acho podium vale a pena sim.

Abracos
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Se for pra andar com a moto nao tem problema , se vc tiver com a moto emcima do carro , o problema e se vc meramente estiver transportando combustivel , dai e ilegal !
Eu sempre transporto pra ir andar de moto inclusive outras cidades mas dentro de uma courier aberto atraz sem os riscos !
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

2,99



*3.5 (roubo descarado)
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

PERUCH escreveu:
whoshiley escreveu:PERUCH,

aki em Belo Horizonte MG a podiun esta R$ 3,05 o litro
quanto esta ai?
Amigo...
Ha um mês atras ela baixou... foi p/ R$ 2,99

Mas agora voltou ao normal... R$ 3,30

fróids né
hehehe
Aqui tá 2,90, só uso pódium, na minha moto vale a pena
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Galera qual a cor da gasolina podium?


qual o posto que possui a mesma?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem