Carburador aberto + alcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Carburador aberto + alcool

Mensagem por Ivan Luiz »

Alguem usa carburador aberto e alcool nas Tornados?
Seguinte: abri a borboleta do meu carburador para 35mm e o venturi no pistonete para 32mm. Na hora de regular ficou ruim de pegar e soltava umas labaredas azuis quando desacelera, consultando o forum percebi que era falta. Como eu ja usava alcool nesse bura, o gicle da baixa já tava aberto para 60 (0,60 mm) aumentei para 70 melhorou um pouco, as labaredas já não saiam pra fora mas dava pra ver la na curva. 80 parecia que já estava bom, mas como não tinha uma broca 0,90 passei 1 mm, só por desencargo de conciencia. Aí ficou show! Lenta redonda. Andando marcha pesada e giro baixo, pisa (é kart por isso tem pisar,rsrs) e o multimetro marca sempre acima de 860 mv. Mas eu achei muito grande pra gicle de baixa, tem cg que usa isso na alta! Alguem do foum já passou por situaçâo parecida???
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Se quando pisa com marcha alta ele marca 860 mv quanto ele esta marcando parado e o melhor rendimento não seria em torno de 750 mv
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

puts!!! quando tava sem preparacao, soh com bura na boca + escape, eu usava #55, agora com preparacao e tudo toh usando #65 #62 (toh acertando ainda, nao consegui uma boa regulagem!), usei o #68 mas ficou gorda, horrivel, oscilava com pouca abertura de aceler.

quanto tah usando na alta? qual o diametro da sede? qual agulha? tah calcada?

eu usava #55 baixa, #168 alta, a sede era maior mas nao sei o diametro, usava a agulha original, com um calco de 2mm! a sonda marcava na lenta 950mV, na alta 880-920mV!



ELCIO, acho q o melhor rendimento deve ser entorno(naum sei se escreve junto ou separado!) de 750-800mV, porem no caso de motores refrigerados a ar, sabemos q a refrigeracao eh um pouco precaria, entao acredito ser melhor utilizar algo entorno de 860-900mV, para dar um "excessinho", refrigerando assim a camara de combustao! ainda mais no caso do IVAN que usa no kart, ou seja, soh anda no pau!!!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

andre pasi Guelfi,
Na alta to usando um 180, eu tava usando a agulha da CBR 450 que é mais fina, mas a sonda nâo passava dos 900 com gicle 200. Então eu fiz uma agulha. A original na parte mais grossa mede 2,5mm, eu fiz com 3,2 e reabri a sede o difusor, começa em 3,2 e termina em 1 mm. Aí o gicle da alta caiu para 180 (acho que pode até ser um pouco menos). Acredito que a sede da agulha tava estragulando.
A poucos dias eu conversei por Skype com um cara que faz gerenciadores de bico auxiliar para carros turbo, um carioca xarope que mora no RS mas manja muito, e ele me falou: se vc quer seu motor para economia regula entre 860 a 920 mv, pra potencia 920 a 960. ( o FernandoPF deve saber de quem estou falando, porque eu vi o nome dele naquele forum tbm).
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eh... naum sei, mas acho meio estranho gicle de baixa acima de #70, ainda mais por ser motor original! ( ou nao eh original?)
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

andre pasi Guelfi escreveu:eh... naum sei, mas acho meio estranho gicle de baixa acima de #70, ainda mais por ser motor original! ( ou nao eh original?)
ele roda a álcool.. é perfeitamente normal.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

É original, só ponteira direta, cabeçote trabalhado... Tambem achei grande só que ficou bom, vai saber...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:
andre pasi Guelfi escreveu:eh... naum sei, mas acho meio estranho gicle de baixa acima de #70, ainda mais por ser motor original! ( ou nao eh original?)
ele roda a álcool.. é perfeitamente normal.
eu entendi q ele roda com alcool, msm assim achei muito!
como disse, coloquei #68 e jah ficou horrivel!

vai entender!

mas se tah funfando bem tah valendo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem