volante magnetico yz 125 - qual usar 9-oz 7-oz 5-oz
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Elton, Mas eu acho que não precisa estragar o original não geralmete é colocado um chumbo pequeno no volante... acho que é só isso...vc ja tem a tabela com os pesos dos chumbos o que torna o serviço mais facil ainda...
Vc inclusive pode testar com diferentes pesos, basta trocar o chumbo... :lol: :lol: :lol:
mas se vc ta disposto a comprar um novo vai fundo... :lol: :lol:
Vc inclusive pode testar com diferentes pesos, basta trocar o chumbo... :lol: :lol: :lol:
mas se vc ta disposto a comprar um novo vai fundo... :lol: :lol:
Elton, se quiser colocar um magneto (o povo chama, não sei se é esse o nome, de fly wheel) mais pesado, com certeza terá mais baixa. Na verdade, a curva de torque é deslocada e o torque começa antes.
Deve ficar muito bom, embora eu adoro essas 125cc do jeito que elas são.
Mas, pelo amor de Deus, não coloque peso no seu magneto! Já vi algumas motos com a tampa quebrada porque um desses pesos "se soltou". Se quiser fazer, compre um próprio!
Deve ficar muito bom, embora eu adoro essas 125cc do jeito que elas são.
Mas, pelo amor de Deus, não coloque peso no seu magneto! Já vi algumas motos com a tampa quebrada porque um desses pesos "se soltou". Se quiser fazer, compre um próprio!
O gelous já cantou a pedra aí em cima né ?não é isso.. eu gostaria de colocar peso, mas aquilo gira a milhares de rpm, e se ficar desbalançeado, os custos vão ser altíssimos na hora que estragar outros componentes.
Ja vi uma YZF 250 com a carcaça destruída por conta desse pesos colocados no orignal q se soltaram....
Compra um novo mesmo, e se chorar mais um pouco, vem até com parte eletrica pra botar uma farol nela. 8)
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Elton ja trocasse aquela coroa mano !Elton escreveu:Gustavo250R, pos é to afinzão de fazer essa moto ficar boa na trilha. Até da pra andar original, mas ela varre muito pros lados em qualquer subida molhada ou de areia solta...
ela é forte que chega, só falta um pouco de baixa
vou esperar o mes que vem, pra aliviar o cartao de credito, daí acho que vou comprar. o problema é que compras no exterior tem que ser um pagamento unico, sem parcela. Mas vou esquematizar
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vai fika filé a motinha hein..!!!!
Vc já pensou em colocar um Cabeçote BUD racing.???... Dizem que a moto Fika bruta..!!
naum acho no em lojas do exterior... e aki o cara que roba nois hehehe.!
http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=61218
manda ve nesse Volante ai..!!
Vc já pensou em colocar um Cabeçote BUD racing.???... Dizem que a moto Fika bruta..!!
naum acho no em lojas do exterior... e aki o cara que roba nois hehehe.!
http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=61218
manda ve nesse Volante ai..!!
cara, na boa...........é mais facil vc comprar o de 11oz, e se vc nescessitar de mais alta, vc manda pra um preparador aliviar..........eu sei que aliviar um magneto não é tão facil, alias, eh complicado, pois somente em certos quadrantes vc pode fazer furos de diminuição de peso.........
Mas n mais, vc vai ter um magneto mais pesado e balanceado.
Mas n mais, vc vai ter um magneto mais pesado e balanceado.
Mas e se voce comprar a peca pronta, entao tambem teria que mandar balancear, correto??Predador escreveu:Mas depois de feito o peso e fixado teria que mandar balançear o conjunto certo? E a fixação acho que deveria usar parafuso de inox com porca travante e cola entre o magneto e o peso.
Sei la, eu acho que nao compensa importar um pedaco de aco usinado, pelo menos se for a peca que eu vi no topico http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=18575
A nao ser que voce compre o magneto comleto e guarde o seu original.
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Elton acho que melhor seria comprar um cilindro baleado no ebay do ano da sua moto , comprar um pistao de yz 88 over 58 mm , e sua moto vai pular pra 144 cc , fica um canhao com mais torque que 250F , isso as revistas americanas que testam motos dizem , ou compra o kit athena overbore , fala com o ralf schuemann ele colocou kitao na moto dele , ah e coloca um vforce , vai te ajudar na trilha um montao melhora a baixa e media da moto !
Existem dois tipos:
O aparafusado: Você vai tirar a porca e enroscar o fly wheel no lugar da porca. Ele é tipo uma flange com dois furos. Você enrosca ele com um fixador do magneto que encaixa nos furos. Tinha uma CR250 assim...
O Prensado: Ele é feito para ser montado com prensa. Na minha CR hoje em dia é assim. Veja a foto em: http://www.endurohp.eng.br/cross/flywheel.JPG Para montar ele tive que aquecer o fly wheel e depois prensar.
Os dois funcionam numa boa...
Peso: O original vem sem peso nenhum. Então 5oz já é alguma coisa. Não sei quanto o meu pesa mas é algo em torno de 300g! Se for comprar manda logo um mais pesado do que você acha ideal. De ficar muito, você manda no torneiro e dá uma "limpada" nele. PORÉM o peso não é importante o que conta é o momento de inércia.
Momento de inércia: é a medida da inércia "rotacional" duas peças com o mesmo peso podem ter o momento de inércia diferente. Basta que este peso esteja posicionado mais longe do centro de giro. Pelo modo que são constuídos, um fly wheel prensado tende a ser mais leve que o de rosca mas pode ter um momento de inércia muito parecido por que o que conta é a massa que está mais na periferia.
Balanceamento: Peças usinadas já são naturalente balanceadas. Polias, volantes e etc normalmente não são balanceados. PORÉM como estaremos adicionando algo que não foi presisto para estar lá, você pode mandar balancear. Nas grandes cidades tem empresas especializadas nisso. Só precisa informar para quantos rpm. Porém como é uma peça muito pequena, eles podem ter dificuldade em achar o desbalanceamento já que normalmente (indústria) isso só é feito em peças bem maiores (as pequenas ninguém se importa)
Efeito: Em primeiro lugar: não muda tanto assim. Melhora um pouco mas a moto continuará uma 125 de cross. Sabe aquela apagada no meio da subida de pedra? Diminui. ACHO que melhora a tração da moto mas ela continuará destracionando. Só que um pouco menos.
Tenta ver no: http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html algumas outras coisas que vão te ajudar. Só o fly wheel é pouco mas o conjunto das modificações faz uma diferença enorme.
O aparafusado: Você vai tirar a porca e enroscar o fly wheel no lugar da porca. Ele é tipo uma flange com dois furos. Você enrosca ele com um fixador do magneto que encaixa nos furos. Tinha uma CR250 assim...
O Prensado: Ele é feito para ser montado com prensa. Na minha CR hoje em dia é assim. Veja a foto em: http://www.endurohp.eng.br/cross/flywheel.JPG Para montar ele tive que aquecer o fly wheel e depois prensar.
Os dois funcionam numa boa...
Peso: O original vem sem peso nenhum. Então 5oz já é alguma coisa. Não sei quanto o meu pesa mas é algo em torno de 300g! Se for comprar manda logo um mais pesado do que você acha ideal. De ficar muito, você manda no torneiro e dá uma "limpada" nele. PORÉM o peso não é importante o que conta é o momento de inércia.
Momento de inércia: é a medida da inércia "rotacional" duas peças com o mesmo peso podem ter o momento de inércia diferente. Basta que este peso esteja posicionado mais longe do centro de giro. Pelo modo que são constuídos, um fly wheel prensado tende a ser mais leve que o de rosca mas pode ter um momento de inércia muito parecido por que o que conta é a massa que está mais na periferia.
Balanceamento: Peças usinadas já são naturalente balanceadas. Polias, volantes e etc normalmente não são balanceados. PORÉM como estaremos adicionando algo que não foi presisto para estar lá, você pode mandar balancear. Nas grandes cidades tem empresas especializadas nisso. Só precisa informar para quantos rpm. Porém como é uma peça muito pequena, eles podem ter dificuldade em achar o desbalanceamento já que normalmente (indústria) isso só é feito em peças bem maiores (as pequenas ninguém se importa)
Efeito: Em primeiro lugar: não muda tanto assim. Melhora um pouco mas a moto continuará uma 125 de cross. Sabe aquela apagada no meio da subida de pedra? Diminui. ACHO que melhora a tração da moto mas ela continuará destracionando. Só que um pouco menos.
Tenta ver no: http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html algumas outras coisas que vão te ajudar. Só o fly wheel é pouco mas o conjunto das modificações faz uma diferença enorme.
Para sonhar...
Sabia que o motor da KDX200/220 cabe nas KX125 fácil?
Sabia que as motos de cross 500cc não tem válvula de escape por que a potência máxima é a 6000rpm? (ou seja, é pura baixa)
Sabia que as Ronkon tem tração 2x2 e elas boiam? http://www.rokon.com/
Sabia que o motor da KDX200/220 cabe nas KX125 fácil?
Sabia que as motos de cross 500cc não tem válvula de escape por que a potência máxima é a 6000rpm? (ou seja, é pura baixa)
Sabia que as Ronkon tem tração 2x2 e elas boiam? http://www.rokon.com/
Continuando...
Quem tem XTZ125 ou XT225 pode tirar o magneto e mandar o torneiro usinar um pedaço do peso que tem lá. Nessas motos o peso ajuda a torná-las mais mansas. (ou atrapalha a torná-as mais bravas)
Tinha uma TDM225 que melhorou um bocadinho (arrancada) depois que diminuí esse peso.
A DT200 tem um contrapeso que gira junto com o motor em sentido contrário para eliminar vibração. Tire a embreagem, atrás dela tem a engrenagem que aciona este contrapeso. É só tirar a engrenagem (e a chaveta). A moto melhora na hora. Se não gostar (duvido) é só colocar a engrenagem novamente.
Já na XTZ125 e na XT225 tem que desmontar o motor prá tirar o contra peso por que se ele ficar solto bate com o virabrequim...
Quem tem XTZ125 ou XT225 pode tirar o magneto e mandar o torneiro usinar um pedaço do peso que tem lá. Nessas motos o peso ajuda a torná-las mais mansas. (ou atrapalha a torná-as mais bravas)
Tinha uma TDM225 que melhorou um bocadinho (arrancada) depois que diminuí esse peso.
A DT200 tem um contrapeso que gira junto com o motor em sentido contrário para eliminar vibração. Tire a embreagem, atrás dela tem a engrenagem que aciona este contrapeso. É só tirar a engrenagem (e a chaveta). A moto melhora na hora. Se não gostar (duvido) é só colocar a engrenagem novamente.
Já na XTZ125 e na XT225 tem que desmontar o motor prá tirar o contra peso por que se ele ficar solto bate com o virabrequim...
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