DT 180 Disparando a Rotação ao Maximo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

DT 180 Disparando a Rotação ao Maximo

Mensagem por Andatrilho »

Ola Galera.
Não sei que esta acontecendo com a minha DT , quando eu ligo ele, não da marcha lenta ai tenho que ficar mechendo no parafuso de aceleração ,
As vezes quando eu ando com ele ou mesmo quando ela fica parada quando começo das uma aceleradas ele começa a dispirar a rotação ao maximo, as vezes tenho que puxar o afogador para ela parar de ficar acelerada.
Ja conferi cabo do acelerador esta em ordem não esta enroscando , Descarbonizei o cabeçote e o pistão , limpei o carburador, troquei vela , troquei a agulha da boia .
Não sei mais o que fazer
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

entrada falça de ar, ou seu carburador nao presta.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

ela tem algum vazamento de compressão? na minha 200 ta assim, não consigo regular a aceleração nem a pau juvenal... o mecanico falou que enquanto eu não tirar o vazamento vai continuar assim... :roll:

teu escape ta furado? sente algum "vento" na perna esquerda quando ta andando? na minha eu sinto o tal vento.. rsrs vaza ali na junta do motor...

é quase certeza ser isso na tua, deve ter algum vazamento, procura aew! :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Rafaeld-_-b escreveu:ela tem algum vazamento de compressão? na minha 200 ta assim, não consigo regular a aceleração nem a pau juvenal... o mecanico falou que enquanto eu não tirar o vazamento vai continuar assim... :roll:

teu escape ta furado? sente algum "vento" na perna esquerda quando ta andando? na minha eu sinto o tal vento.. rsrs vaza ali na junta do motor...

é quase certeza ser isso na tua, deve ter algum vazamento, procura aew! :wink:
Essa de um pequeno vazamento no escape é bobeira do mecanico, se ele falou isso troca de mecanico.
Isso deve ser entrada de ar falsa, da uma verificada no coletor, uma dica, é deixar a motoca funcionando um pouco acelerada, e espirrar um spray de desingripante onde se acha que ta com entrada de ar falsa, se tiver mesmo, o giro da moto dispara.
Ou também, pode ser retentor do vira estourado, perdendo a mistura na hora que o pistao comprime o combustível no carter.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

MoLoToV, no meu caso o vazamento de compressão é na junta do motor, e não no escape, que é novo! aí sim faz diferença na aceleração da moto.. não dá pra regular.. :cry:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ou está com entrada de ar falso, ou está passando pouca gasolina.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Se não for entrada falsa de ar vê se o giclê de baixa não está entupido. Ou mesmo algum problema com as palhetas.
Márcio.mak
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 08 Agosto 2007 à20 16:46

Re: DT 180 Disparando a Rotação ao Maximo

Mensagem por Márcio.mak »

Descarbonizei o cabeçote e o pistão , limpei o carburador, troquei vela , troquei a agulha da boia .
Não sei mais o que fazer[/quote]



kra talvez sei lá, mas pode ser falta.. pois vc descarboniou o motor.... da uma olhada na vela ...flw
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Revisou bem o coletor de admissão?
Sei não...mas é bem possível que haja uma pequena trinca na borracha deixando passar ar em algumas situações...se não for isso, aproveitando a dica do jailson, arruma um outro carburador emprestado e monta na motoca....se funfar blz, é bem provável que o carburador tenha pedido as contas... :roll:
Não creio que seja o caso....mas as vezes a gente tem que apelar para aquelas coisas quase impossíveis...dê uma revisada na parte elétrica da motoca....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ou também, pode ser retentor do vira estourado, perdendo a mistura na hora que o pistao comprime o combustível no carter.

Concordo com o MoLoToV, pode ser o retentor do virabrequim sim, já aconteceu comigo quando tinha uma agrale.. mas começa pelo mais simples, liga a moto e passa spray desingripante no coletor pra ver se altera a rotação do motor.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

pode ser entrada falsa de ar no retentor do gira do lado do magneto.
por que se for do lado da embreagem ela fumaça muito.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

A Sua dete tem aquel YEIS uma especie de caixa q fica embaixo do tanque ? do lado esquedo o coletor dele tem um cano que vai essa "CAIXA" se tiver da uma converida é loco de rachar a onde vai pressa.
Pode dar entrada falsa ai a minha aconteceu isso hehe
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Troquei o coletor de admisão e subi a agulha do pistonete e nada da moto ficar boa....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

aproveitando a dica do jailson, arruma um outro carburador emprestado e monta na motoca
Não custa experimentar....ou vc confirma que é carburação, ou descarta a hipótese.....ficando menos uma parte para se preocupar... :wink:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Palheta Ruim nao faz isso Faz ? nao né
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ainda acredito que é o retentor do virabrequim.... :-?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

o cabo de açelerador nao estar trvando.
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Mensagem por Mr SPL »

Verifica se o pistonete não está enroscando no carburador, pois ele pode travar acelerado e não descer para desacelerar!!!! Tire o bura fora e instale o pistonete, se ele travar na sede, está aí o seu problema!!!!! E verifique marcas de desgastes nele, se estiver muito ruim, talvez precisará trocá-lo! Mas antes tente polir com massa o pistonete e a sua sede, e verifique se melhorou!!!! Na maioria das vezes melhora.....
Espero ter ajudado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem