freio a disco - preciso de ajuda...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

freio a disco - preciso de ajuda...

Mensagem por Nersão »

Pessoal, é o seguinte tenho 02 DT 200, 01 delas deu pau no freio dianteiro ai eu resolvi pegar o da outra moto que estava parada mas com o freio funcionando certinho, desmontei pinça, flexivel e burrinho e fui ppor na outra moto. Conclusão o freio não funcionou mais, tentei trocar os reparos do burrinho e da pinça e novamente não funcionou, verifiquei o flexivel e não esta entupido e nem flacido , Resumindo alguem ai tem alguma ideia antes de eu por fogo nesta mer......
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

tente colocar o fluido por baixo com uma mangueirinha e uma seringa para que nao entre ar no sistema.
geralmente resolve...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Verifique se o pistão do burrinho está retornando totalmente! Muitas vezes o manete paralelo ou o reparo dão diferenças daí o pistão não volta o suficiente pra descer o fluído! :wink:
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Mensagem por Nersão »

Então Raqcer o burrinho estava funcionando na outra moto de qualquer maneira troquei o reparo e ele volta todo, fecho a saida da mangueira e verifico que ele esta com pressão etc... só não dá freio esta bost;....
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Mensagem por Mr SPL »

Efetue a sangria completa do sistema, começando pelo sangrador e terminando no parafuso do burrinho!!!!! Na maioria das vezes resolve!!!!! Antes, verifique se sua pinça está deslizando pelos eixos deslizantes, ou seja, quando freia ela deve efetuar um movimento axial sobre o eixo, se não fizer, retire a pinça, retire os pinos deslizantes, limpe-os e engraxe-os com uma graxa a base de bissulfeto de molibdênio, que tem alto ponto de gotejamento e permite uma lubrificação extra. Verifique também o estado das guarnições de borrachas, e se estiverem danificadas, troque-as obrigatoriamente!
Espero ter ajudado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem