bura de falcon - ajuda na regulagem!
bura de falcon - ajuda na regulagem!
eae meus amigos do FLM!?!? Blz?
bom... eu sei que jah tem outros topicos parecidos, tem um recente do c0x4, mas eu to abrindo esse topico pq meu caso eh diferente do dele entao achei melhor nao misturar!
Jah comeco pedindo desculpas pelo longo texo q sei q vou postar!!!
comeca assim, soh pra esclarecer to colocando um bura de falcon na minha TW, ela jah tem: cabecote preparado, comando reenquadrado (pra alta), taxa 12,3:1 (lembrando q ela eh a alcool), tah com o kit athena 291cc.
seguinte, pra comecar jah deu moh trabalhao pra adaptar o coletor (usei um de cb400 como o PF indicou), que trabalhao... uffff... fora que o bura que comprei parece q tacaram fogo nele, tudo suju, encrostado, outro trabalhao pra limpar... bom, ai consegui "casar" o coletor no cabecote, ainda nao ficou muito bom pq tem uns ressaltos pequenos entre o coletor e o cabecote mais depois eu melhoro isso.
eu passei toda a configuracao do outro bura para esse, menos a agulha q dexei a original da falcon msm. o gicle de baixa eh 62, o de alta eh 175, a sede da agulha eh maior mas nao sei a medida!
os probelmas:
1- a lenta ta ruim, oscilando muito, regulei pelo parafuso (usei a sonda até) mas nao tah muito bom, fica morrendo toda hora!
2- quando eu dou pouca aceleracao, tipo ate 1/4 de acelerador, fica engasgando tipo um acelera-desacelera-acelera-desacelera, acho que tah encharcando (excesso-rica). E qundo eu vou reduzir, dou uma beliscada no acelerador, em vez de a rotacao subir da uma afogada, parece que eh excesso tb, do uma bombada rapida no acelerador , antes da rotacao subir ele da uma engasopada. nao sei se consegui explicar!
curiosidade:
eu achei q fosse ter q aumentar os gicles, mas tah parecendo que o de baixa tah meio grande, e o de alta, antes marcava 880mV na sonda (100% acelerador, em alta rotacao) e agora tah marcando 950 mV!
bom, toh precisando de algumas dicas! toda ajuda e bem vinda!
desde jah agradeco aos amigos!
abraxx!!!
bom... eu sei que jah tem outros topicos parecidos, tem um recente do c0x4, mas eu to abrindo esse topico pq meu caso eh diferente do dele entao achei melhor nao misturar!
Jah comeco pedindo desculpas pelo longo texo q sei q vou postar!!!
comeca assim, soh pra esclarecer to colocando um bura de falcon na minha TW, ela jah tem: cabecote preparado, comando reenquadrado (pra alta), taxa 12,3:1 (lembrando q ela eh a alcool), tah com o kit athena 291cc.
seguinte, pra comecar jah deu moh trabalhao pra adaptar o coletor (usei um de cb400 como o PF indicou), que trabalhao... uffff... fora que o bura que comprei parece q tacaram fogo nele, tudo suju, encrostado, outro trabalhao pra limpar... bom, ai consegui "casar" o coletor no cabecote, ainda nao ficou muito bom pq tem uns ressaltos pequenos entre o coletor e o cabecote mais depois eu melhoro isso.
eu passei toda a configuracao do outro bura para esse, menos a agulha q dexei a original da falcon msm. o gicle de baixa eh 62, o de alta eh 175, a sede da agulha eh maior mas nao sei a medida!
os probelmas:
1- a lenta ta ruim, oscilando muito, regulei pelo parafuso (usei a sonda até) mas nao tah muito bom, fica morrendo toda hora!
2- quando eu dou pouca aceleracao, tipo ate 1/4 de acelerador, fica engasgando tipo um acelera-desacelera-acelera-desacelera, acho que tah encharcando (excesso-rica). E qundo eu vou reduzir, dou uma beliscada no acelerador, em vez de a rotacao subir da uma afogada, parece que eh excesso tb, do uma bombada rapida no acelerador , antes da rotacao subir ele da uma engasopada. nao sei se consegui explicar!
curiosidade:
eu achei q fosse ter q aumentar os gicles, mas tah parecendo que o de baixa tah meio grande, e o de alta, antes marcava 880mV na sonda (100% acelerador, em alta rotacao) e agora tah marcando 950 mV!
bom, toh precisando de algumas dicas! toda ajuda e bem vinda!
desde jah agradeco aos amigos!
abraxx!!!
Editado pela última vez por APGUELFI em 01 Maio 2008 à06 09:47, em um total de 2 vezes.
furia, rodei 1ano e meio no alcool (desde q peguei a moto) e o bura original tah fileh!! a unica coisa q enferruja eh o metal daquele diafragma pequeno (tem a ver com a baixa, acho!), o resto tah novo!
o gicle de baixa tava pensando em diminuir um pouco mesmo, vo testando e deppois posto o resultado!
o alcool aki, varia de 1 real a 1,4reais, enquanto a gasosa tah sempre mais que 2,4 reais, pra mim vale muito apena! com toda essa preparacao q minha moto jah tem tava fazendo 18,5km/l, rodo soh na city! recomendo!!! :D :D :D
o gicle de baixa tava pensando em diminuir um pouco mesmo, vo testando e deppois posto o resultado!
o alcool aki, varia de 1 real a 1,4reais, enquanto a gasosa tah sempre mais que 2,4 reais, pra mim vale muito apena! com toda essa preparacao q minha moto jah tem tava fazendo 18,5km/l, rodo soh na city! recomendo!!! :D :D :D
entao... coloquei um gicle 58 que tinha aki, melhorou mas ainda ta ruim! a lenta melhorou mas tah oscilando umpouco, e quando dou uma bombada no acelerador ainda dah uma afogada!
acho que um gicle 52 ou 55 ia ficar bom... alguem conhece uma moto que use esses gicles 52 ou 55?
soh pra constar, deu muita diferenca esse bura,a resposta do acelerador melhorou muito, muito mais rapida! e em alta melhorou tb, antes de colocar esse bura o giro do motor subia ate os 8 8,5 mil rpm dai pra frente perdia forca, agora tah girando ate 9,5 10 mil, soh ai comeca a perder forca!
acho que um gicle 52 ou 55 ia ficar bom... alguem conhece uma moto que use esses gicles 52 ou 55?
soh pra constar, deu muita diferenca esse bura,a resposta do acelerador melhorou muito, muito mais rapida! e em alta melhorou tb, antes de colocar esse bura o giro do motor subia ate os 8 8,5 mil rpm dai pra frente perdia forca, agora tah girando ate 9,5 10 mil, soh ai comeca a perder forca!
atualizando!!!
o gicle q falei nao era 58 e sim 52! me enganei :oops: :lol:
pois entao, como tinha dito ainda nao tinha ficado bom, ai como nao tinha nenhum menor coloquei o original 45, e por incrivel q pareca ficou bom!! :!: a lenta tah oscilando um pouco ainda mas nao tah morrendo, nao tah oscilando mais quando ando com 1/4 de acelerador em velocidade constante! e quando belisco o aceler. nao tah afogando tanto (tah pouca coisa ainda). parece q tah legal agora! preciso andar mais pra ver outras reacoes!
ai vo postando!
o gicle q falei nao era 58 e sim 52! me enganei :oops: :lol:
pois entao, como tinha dito ainda nao tinha ficado bom, ai como nao tinha nenhum menor coloquei o original 45, e por incrivel q pareca ficou bom!! :!: a lenta tah oscilando um pouco ainda mas nao tah morrendo, nao tah oscilando mais quando ando com 1/4 de acelerador em velocidade constante! e quando belisco o aceler. nao tah afogando tanto (tah pouca coisa ainda). parece q tah legal agora! preciso andar mais pra ver outras reacoes!
ai vo postando!
entao furia, a lenta tah + ou - boa, mas hj cedo tava meio ruim pra pegar (se bem que tava frio hj!) vo tentar aumentar o de baixa um pouco! o de alta parece que ta bom, eh o 175, talvez desse pra usar um 172 ou 170, vai depende neh! cada motor eh um motor!furia SM escreveu:andre pasi Guelfi, ta usando alcool ne :?: :?: :?:
entao ficou bom 45 na baixa e 175 na alta :?: :?: :?:
toh usando 99% de alcool! eh que eu uso um poquinho de oleo 2 tempos(0,5%) misturado com um pouquinho de gasosa! bem pouca coisa, soh pra dar uma lubrificada no bura!c0x4 escreveu:Isso mesmo to de olho nesses teste, será que dá pra eu usar no alcool tbm, no bura sahara?
qual a proporção de alcool que você tá usando???
dah pra rodar a alcool com esse bura sim, eh soh regular ele para isto!
deixa soh eu tirar uma duvida! percebi q tava vazando alcool pelo dreno da cuba do bura, ai conferi o parafuso do dreno e tava vedando bem, pensei que fosse a agulha, mas soprei a entrada de combustivel com a boia levantada(com a mao), vedou bem! ai experimentei fechar a torneira de comb. e parou de vazar! nao entendi, se alguem puder ajudar agradeco!
desculpa a ignorancia amigos, mas como eu faco pra acertar o nivel, devo trocar a gulha utilizando outra de altura diferente, ou tem algum macete? a boia e conjugada com o "suporte" que movimenta a agulha, e eh tudo de plastico, se fosse de metal dava pra dar uma entortadinha neh?
Ivan, pode ser por isso que vc comentou (excesso na baixa) que tive que usar um gicle de baixa tao pequeno neh?
Ivan, pode ser por isso que vc comentou (excesso na baixa) que tive que usar um gicle de baixa tao pequeno neh?
Andre, voce tem que puxar a base da agulha mais para baixo. Eu faço isso usando um tipo de macho rosca esquerda que é usado para tirar parafuso quebrado, mas dá pra usar um macho comum: faça uns tres fios de rosca na base rosqueie um parafuso, prenda o parafuso em uma morsa e de umas pancadinhas no carburador (com uma madeira de preferencia) que a base vem mais para fora. Mas se seu mecanico tiver uma ferramenta propria para sacar a base, tá resolvido!
No bura da TW, dá +ou- 5,3mm. Da Falcon eu nunca vi, mas deve ser +ou- igual. Não trava não, já fiz varias vezes! É só passar um macho 6 mm. Se ficar rebarba na rosca pode enroscar, mas é só passar uma lixa pra alizar. Não custa tentar, pois se não der certo vc vai ter que trocar agulha e base mesmo!
Eu me lembrei agora que eu tive uma XT 225, que tinha esse problema de vazar no dreno, eu primeiro achei que fosse aquele parafuso de esgotar a cuba, tampei com durepoxi, mas continuou vazando. Troquei base, agulha, bóia e não parou de vazar (só tinha na agência, paguei um fardo, por isso que nunca mais compro uma xt na minha vida). Só consegui fazer parar de vazar fazendo o seguinte:
peguei um pedacinho de ferro e tornei a ponta com o mesmo grau da borracha que veda a agulha, e com diametro para entrar justo na sede. Daí coloquei no lugar da agulha e dei umas pancadas (de leve), para fazer o acentamento da agulha! Quase como acentar uma valvula! Aí vedou legal ! Faça um teste: coloque uma pedacinho de mangueira encaixado no tubo do dreno dentro da cuba, para ficar uns 5 mm pelo menos mais alto, aí se parar de vazar é porque o nivel tá alto, se não é porque a agulha não tá vedando!
peguei um pedacinho de ferro e tornei a ponta com o mesmo grau da borracha que veda a agulha, e com diametro para entrar justo na sede. Daí coloquei no lugar da agulha e dei umas pancadas (de leve), para fazer o acentamento da agulha! Quase como acentar uma valvula! Aí vedou legal ! Faça um teste: coloque uma pedacinho de mangueira encaixado no tubo do dreno dentro da cuba, para ficar uns 5 mm pelo menos mais alto, aí se parar de vazar é porque o nivel tá alto, se não é porque a agulha não tá vedando!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem