Vela não resistiva na Tornado pode?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Vela não resistiva na Tornado pode?

Mensagem por Ivan Luiz »

Causaria algum problema ao CDI o uso de terminal (cachimbo) e vela não resistiva na Tornado/ Twister? Eu peguei uma vela B9EGV, e refiz a rosca dela de 14 para 10 mm. Tá no jeito pra testar mas tô com medo de dar algum problema. Alguem tem conhecimento de causa pra dar umas dicas?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

desculpa a ignorancia, nao eh a resposta a sua duvida IVAN, mas...

eu jah ouvi falar muito de vela e cabo de vela resitivo e nao resistivo, mas nao sei a diferenca pratica disso?!?! alguem poderia me ajudar?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

É só vc usar uma vela BR9EGV q é resisitiva!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Cabos resistivos e espirais (embora tenham baixa resistência ôhmica, tem alta impedância: são os supressivos para "otários") "roubam" a potência da centelha que iria para as velas. Os manuais tipo MSD dizem que cabos resistivos são para carros de rua, cabos supressivos são para carros "sport", e cabos sem resistência "cabos diretos" são para motores e carros de alta performance, e de corrida/arrancada.(Retirado da página da CM Racing).

Eu tava querendo seguir essa linha de raciocínio, por isso vela e terminal não resistivo!!!
Editado pela última vez por Ivan Luiz em 07 Maio 2008 à06 15:39, em um total de 1 vez.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ninguém mais vai se manifestar????? Help!!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cade o xaxim?
Ele que manja dessas coisas de professor pardal :mrgreen:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Ivan Luiz escreveu:Cabos resistivos e espirais (embora tenham baixa resistência ôhmica, tem alta impedância: são os supressivos para "otários") "roubam" a potência da centelha que iria para as velas. Os manuais tipo MSD dizem que cabos resistivos são para carros de rua, cabos supressivos são para carros "sport", e cabos sem resistência "cabos diretos" são para motores e carros de alta performance, e de corrida/arrancada.(Retirado da página da CM Racing).

Eu tava querendo seguir essa linha de raciocínio, por isso vela e terminal não resistivo!!!
O Cezar Marques é o maior pilantra da preparação no Brasil, com a sua superhipermega ignição mais forte e poderosa desse e dos outros universos...


O que conheço sobre ignição vem só dos carros, tomei uma baita surra com ignição de motos, apesar da função ser exatamente a mesma, os sistemas são bem diferentes. Não vou poder colaborar mto com esse tópico mas vou tentar.

Nos carros é utilizado velas e cabos resistivos/supressivos para evitar interferências nos outros sistemas elétricos/eletrônicos, principalmente no rádio e mais recentemente em toda a eletrônica embarcada presente nos carros atuais (hj é até difícil de pensar num carro sem eletrônica). Eu gosto de um sistema resistivo + amplificador de ignição para poder aproveitar o melhor dos dois mundos que é uma ignição forte e livre de dores de cabeça.

Ignição Forte não faz mal algum a não ser para as velas, aliás as velas geralmente tem vida util varias dezenas de milhares de kilometros, mas como o fabricante da moto/carro acaba recomendando trocar bem antes do final da vida útil é melhor respeitar o fabricante do conjunto. Eu particularmente só troco as velas se aparecer trincas na cerâmica ou desgaste dos eletrodos pela eletroerosão.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Xaxim, vc conhece algum amplificador de centelha que funcione em moto! Tirando i-bosster, e cachimbina !!!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

tem um amigo meu que comprou um pro carro dele (turbinado) e colocou na dt180 soh pra experimentar, ele disse que mudou muito! nao sei dizer a marca, mas sei que eh um cara do sul que faz, eh meio artezanal! voh ve quem fabrica e depois falo!

Sei que quando ele colocou no carro, ele tirava o cabo de uma vela e deixava proximo ao bloco do motor (uns 10 ou 15cm) e a faiscona pulava que dava medo!
fábio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Junho 2005 à06 19:25

Mensagem por fábio »

Seguinte galera eu usei só um cachimbo não resistivo com vela resistiva e cdi Servitec e meu painel quase foi pro pau.
Eu estava acelerando a moto parada em casa quando derrepente olho para o painel e estava marcando 20 40 78, falei, caramba minha moto ta andando e eu não sei, ai me liguei que fosse aquilo e fiz o teste com o cachimbo original e parou, acho perigoso em moto de rua, com painel, moto de trilha talvez não.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

fábio escreveu:Seguinte galera eu usei só um cachimbo não resistivo com vela resistiva e cdi Servitec e meu painel quase foi pro pau.
Eu estava acelerando a moto parada em casa quando derrepente olho para o painel e estava marcando 20 40 78, falei, caramba minha moto ta andando e eu não sei, ai me liguei que fosse aquilo e fiz o teste com o cachimbo original e parou, acho perigoso em moto de rua, com painel, moto de trilha talvez não.
cacet*!!! nao sabia que dava tanta diferenca!?!?!??!?!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem