CONSTRUÇÃO DE UM ESCAPE.
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- Membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31
CONSTRUÇÃO DE UM ESCAPE.
AI GALERA, ESTOU (PRECISANDO) FAZER UM ESCAPE PARA MINHA QUERIDA KLX-650.
SEGUINTE O ESCAPE DE CARRO TEM CAMARA ONDE A ENTRADA E SAIDA PEGAM DE DIFERENTES PONTOS CAUSANDO ASSIM O TAL EFEITO ABAFADOR, DIFERENTE DAS MOTOS QUE POSSUEM PASSAGEM DIRETA SEM CAMARA COM O USO DE FIBRA PARA ABAFAR.
GOSTARIA DE FAZER UM CANO PARA MOTO NO ESTILO CANO DE AUTO, ENTRADAS E SAIDAS DA CAMARA INDEPENDENTE E INVERSAMENTE LOCALIZADAS DENTRO DO CANO.
SERÁ QUE ALGUM DE VOCÊS JÁ CONSTRUIU OU CONSTROI CANOS?? ISSO PREJUDICA A MOTO, FICA BOM OU NÃO??? É SÓMENTE ESSA A MINHA DÚVIDA, AGRADEÇO QUALQUER IDEIA.
SEGUINTE O ESCAPE DE CARRO TEM CAMARA ONDE A ENTRADA E SAIDA PEGAM DE DIFERENTES PONTOS CAUSANDO ASSIM O TAL EFEITO ABAFADOR, DIFERENTE DAS MOTOS QUE POSSUEM PASSAGEM DIRETA SEM CAMARA COM O USO DE FIBRA PARA ABAFAR.
GOSTARIA DE FAZER UM CANO PARA MOTO NO ESTILO CANO DE AUTO, ENTRADAS E SAIDAS DA CAMARA INDEPENDENTE E INVERSAMENTE LOCALIZADAS DENTRO DO CANO.
SERÁ QUE ALGUM DE VOCÊS JÁ CONSTRUIU OU CONSTROI CANOS?? ISSO PREJUDICA A MOTO, FICA BOM OU NÃO??? É SÓMENTE ESSA A MINHA DÚVIDA, AGRADEÇO QUALQUER IDEIA.
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- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
pelo q entendi o AROLDO quer um escape silencioso! certo?
um escape semelhante ao original, porem de marca paralela nao deve ser caro! ou entao adapta um escape original de outra moto que tenha a potencia parecida!
se vc fizer desse jeito q tah pensando, vai restringir a saida de gases! portanto, ha uma tendencia de melhorarar o torque em baixa, porem perde-se na alta! se eu tiver errado me corrijam!![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
um escape semelhante ao original, porem de marca paralela nao deve ser caro! ou entao adapta um escape original de outra moto que tenha a potencia parecida!
se vc fizer desse jeito q tah pensando, vai restringir a saida de gases! portanto, ha uma tendencia de melhorarar o torque em baixa, porem perde-se na alta! se eu tiver errado me corrijam!
exatamente o que o andré falou...
os escapes tipo os de carro, são os escapes originais. que abafam bem, porém restringem o motor um bom tanto...
assim como nos carros..
eu ja fiz alguns escapes, mas nunca do jeito que vc está falando, pois foi sempre buscando desempenho e nao menos barulho...
pra klx se vc quer menos barulho, faça um escape normal, com fibra e uma flauta direta, mas um pouco mais fino que o diametro do tubo de escape..
vai abafar e render menos.. mas nao perde tanta potencia qnto o original...
espero ter ajudado, me corrijam se eu estiver errado
os escapes tipo os de carro, são os escapes originais. que abafam bem, porém restringem o motor um bom tanto...
assim como nos carros..
eu ja fiz alguns escapes, mas nunca do jeito que vc está falando, pois foi sempre buscando desempenho e nao menos barulho...
pra klx se vc quer menos barulho, faça um escape normal, com fibra e uma flauta direta, mas um pouco mais fino que o diametro do tubo de escape..
vai abafar e render menos.. mas nao perde tanta potencia qnto o original...
espero ter ajudado, me corrijam se eu estiver errado
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- Membro
- Mensagens: 28
- Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31
Valeu galera, vou ver se consigo fabricar aqui um que tenha rendimento e menos barulho, o problema é que para os escapes paralelos a moto arranca todas as ponteiras, são frageis e vem com arrebite, quebra tudo, por isso estou querendo fazer um mais robusto e com menos barulho. O original custa 3,9k e minha moto custa 6k, não dá né...trocar a moto pelo escape.hehehe.
Valeu pelas dicas....
Valeu pelas dicas....
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- Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33
concordo, mas caso você esteja sem paciência, conversa com o pessoal da dore escapamentos de Ribeirão Preto...acho que é perto de bebedouro...eles fazem por encomenda, do jeito que vc quiser...mas prepara o bolso: um duplo pra falcon saí R$700,00.
www.doreescapamentos.com.br
www.doreescapamentos.com.br
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- Registrado em: 28 Agosto 2008 à33 12:55
OLÁ GALERA NAO ENTENDO NADA DE ESCAPE.QUERO SABER SE ESSE CANOS NORMAIS TIPO: V-PRO TORK.RONCAR SS1 ESSES CANOS ESPORTES,ELES PRAJUDICAM O DESEMPENHO DO MOTOR OU É A MSM COISA DO ORIGINAL.TENHO UMA LANDER,PRECISO COMPRAR UM CANO ESPORTE E GOSTARIA DE SABER SE A DIFERENCA DELE PRO ORIGINAL É SÓ O BARULHO OU ELE PREJUDICA O MOTOR.SE PODEREM ME AJUDAR AGRADEÇO GERAL WLW!
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
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