CONSTRUÇÃO DE UM ESCAPE.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

CONSTRUÇÃO DE UM ESCAPE.

Mensagem por aroldo_pulze »

AI GALERA, ESTOU (PRECISANDO) FAZER UM ESCAPE PARA MINHA QUERIDA KLX-650.
SEGUINTE O ESCAPE DE CARRO TEM CAMARA ONDE A ENTRADA E SAIDA PEGAM DE DIFERENTES PONTOS CAUSANDO ASSIM O TAL EFEITO ABAFADOR, DIFERENTE DAS MOTOS QUE POSSUEM PASSAGEM DIRETA SEM CAMARA COM O USO DE FIBRA PARA ABAFAR.
GOSTARIA DE FAZER UM CANO PARA MOTO NO ESTILO CANO DE AUTO, ENTRADAS E SAIDAS DA CAMARA INDEPENDENTE E INVERSAMENTE LOCALIZADAS DENTRO DO CANO.
SERÁ QUE ALGUM DE VOCÊS JÁ CONSTRUIU OU CONSTROI CANOS?? ISSO PREJUDICA A MOTO, FICA BOM OU NÃO??? É SÓMENTE ESSA A MINHA DÚVIDA, AGRADEÇO QUALQUER IDEIA.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pelo que eu entendi seria algo semelahnte a isso, certo?

Imagem

Esse aí é o escape da Yamaha Fazer/Lander.

Tudo depende se vc restringir demais o escape pois o teu motor pode trabalhar acima da temperatura ideal de funcionamento. Vc vai ter q projetar direitinho o negócio pra que isso não aconteça.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Quem vai dar o canal msm vai ser o penna, ele faz uns escapes massa :wink: :wink: :wink: daki a pouco ele passa aki :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo q entendi o AROLDO quer um escape silencioso! certo?
um escape semelhante ao original, porem de marca paralela nao deve ser caro! ou entao adapta um escape original de outra moto que tenha a potencia parecida!

se vc fizer desse jeito q tah pensando, vai restringir a saida de gases! portanto, ha uma tendencia de melhorarar o torque em baixa, porem perde-se na alta! se eu tiver errado me corrijam! :wink:
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

exatamente o que o andré falou...
os escapes tipo os de carro, são os escapes originais. que abafam bem, porém restringem o motor um bom tanto...
assim como nos carros..

eu ja fiz alguns escapes, mas nunca do jeito que vc está falando, pois foi sempre buscando desempenho e nao menos barulho...

pra klx se vc quer menos barulho, faça um escape normal, com fibra e uma flauta direta, mas um pouco mais fino que o diametro do tubo de escape..
vai abafar e render menos.. mas nao perde tanta potencia qnto o original...

espero ter ajudado, me corrijam se eu estiver errado
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

Mensagem por aroldo_pulze »

Valeu galera, vou ver se consigo fabricar aqui um que tenha rendimento e menos barulho, o problema é que para os escapes paralelos a moto arranca todas as ponteiras, são frageis e vem com arrebite, quebra tudo, por isso estou querendo fazer um mais robusto e com menos barulho. O original custa 3,9k e minha moto custa 6k, não dá né...trocar a moto pelo escape.hehehe.
Valeu pelas dicas....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Aroldo, tenta fazer de uma dessas duas formas, não fica muito barulho nem amarra como um original!

Imagem
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

gostei da segunda ideia! mas deve ficar com o mesmo rendimento do original!
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

concordo, mas caso você esteja sem paciência, conversa com o pessoal da dore escapamentos de Ribeirão Preto...acho que é perto de bebedouro...eles fazem por encomenda, do jeito que vc quiser...mas prepara o bolso: um duplo pra falcon saí R$700,00.

www.doreescapamentos.com.br
MARCELOSILVA NASCIMENTO
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Agosto 2008 à33 12:55

Mensagem por MARCELOSILVA NASCIMENTO »

OLÁ GALERA NAO ENTENDO NADA DE ESCAPE.QUERO SABER SE ESSE CANOS NORMAIS TIPO: V-PRO TORK.RONCAR SS1 ESSES CANOS ESPORTES,ELES PRAJUDICAM O DESEMPENHO DO MOTOR OU É A MSM COISA DO ORIGINAL.TENHO UMA LANDER,PRECISO COMPRAR UM CANO ESPORTE E GOSTARIA DE SABER SE A DIFERENCA DELE PRO ORIGINAL É SÓ O BARULHO OU ELE PREJUDICA O MOTOR.SE PODEREM ME AJUDAR AGRADEÇO GERAL WLW!
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao prejudica o motor nao, pelo contrario, solta mais ele e fica um pouco mais forte a moto
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Só prejudica o motor se voce enfiar a mão no acelerador o tempo todo, só pra ouvir o barulho! :mrgreen:

Mas pensando melhor depende tambem da qualidade da ponteira! Já vi umas capetonas que ao invés de soltar, amarra o motor. Quando é cromada fica facil de ver, por que ela azula!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Vou aproveitar o tópico! Senhores engenheiros de plantão alguem pode me informar como se calcula o diametro e comprimento de uma curva de escapamento?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

A ponteira da CRFX por exemplo não tem lã de vidro e abafa o ruído forte "mecanicamente". Pode servir de inspiração...
MARCELOSILVA NASCIMENTO
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Agosto 2008 à33 12:55

Mensagem por MARCELOSILVA NASCIMENTO »

VLW GALERA PELA FORÇA,+ SE NAO FOR PEDIR DE+ PRA VCS,ME DIGAM AI UM CANO ESPORTE BOM E QUE NAO AMARRE NEM PRUJUDIQUE O MOTOR DA MINHA MOTO.AGRADEÇO GERAL WLW! QUERO UM CANO BOM E QUE FAÇA BARULHO GERAL.VLW :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem