Bib Mousse no lugar da camara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Bib Mousse no lugar da camara

Mensagem por PEBINHA »

Comprei uma CRF 250X e ela veio com os pneus com bib mousse, acontece que eu não me acostumo com eles a sensação é do pneus estar sempre furado, no dianteiro é pior ainda a frente fica muito pesada sem falar no barulhão que faz é normal isso mesmo ou pode ser o pneu que esta muito largo pra ele o dianteiro é bem baixo, tbm sei que são caros mais já estou pensando em até tirar eles e colocar camaras de ar se alguém puder me ajudar pra melhorar eu agradeço!
Abraços !
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu acho um investimento desnecessário p/; quem usa a moto apenas p; trilhas de finais de semana e alguns enduros... sem um nivel alto de competição, o Bib Mousse tem vida util e é curta, em torno de 6 meses, dependendo do uso, e custa uma fortuna... Vc pode usar eles até se acabarem, ou se estiverem bons ainda tentar vender e investir numas câmaras de ar mais grossas, tipo Michelin, Bridgestone, eu estou usando Michelin na minha DR, a câmara de ar é bem bruta, grossona, uso calibragem em dias de chuva entre 10 e 11 libras e ela nem pensa em furar.

Abraços
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, eu já acho que é um investimento muito válido, principalmente se vc anda em terrenos muito acidentados ou com muita pedra! Eu já voltei pra cara de pneu furado algumas vezes e sempre quis ter um bib mousse. O que inviabilizava era o preço e o fato de que eu usava a moto também na cidade e o mousse tem recomendação de não usar no asfalto!

Pebinha, se vc não se acostumou (já deu tempo de acostumar?) é melhor tirar, vender e botar as câmaras grossas que o Peruca falou. Mas, a sensação de pneu murcho, de que a roda bate seca nas coisas, isso não passa. No máximo, vc se acostuma.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Mais é esquisito demais andar com eles acho que a moto fica muito pesada com eles, pra falar a verdade já comprei duas camaras grossas e duas travas de pneus pra por nela, vou tirar esse negócio.

Abraços !
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

PEBINHA,

Quer mandar pra cá o traseiro ?
Tenho interesse. Qual é a medida ?
Ando com pneu murcho mesmo, gosto mais assim. 8)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Até concordo GELOUS, mas dae nao seria melhor investir num TYRE PANDO ?
LEva preso na careganem da moto ou na pochete, dá p/ encher 2 pneus com akilo.
hehehehehe
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Até concordo GELOUS, mas dae nao seria melhor investir num TYRE PANDO ?
LEva preso na careganem da moto ou na pochete, dá p/ encher 2 pneus com akilo
O fioda é q aquele trem não funfa em todos os casos não, se tiver um pequeno rasgo, já não prestará. Só tapa furo...

Já usei uma vez, e andei muito tempo depois sem remendar, e numa outra vez perdi o negócio pois não tapou nada... e sem contar q na mairoia das vezes o remendo não pega na camara mais... desisiti...
Bruto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Novembro 2007 à51 16:16

Mensagem por Bruto »

Eu uso apenas na trazeira e recomendo.

Abs.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu uso a anos , e o seu já era , quando ele fica velho o pneu vira um sapão mesmo, melhor tirar e jogar fora se não quebra o arame do pneu.

Eu nunca tive um que durasse 6 meses , em muito menos tempo ele vira pó...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então Zenha... essa é uma questão importante... no site da Michelin tá lá que é pra durar 6 meses... mas, o pessoal usa 10 anos! rsrsrsrs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Então Zenha... essa é uma questão importante... no site da Michelin tá lá que é pra durar 6 meses... mas, o pessoal usa 10 anos! rsrsrsrs
Para vc ter uma ideia nos sertoes quem economiza uza um a cada dois dias , porque ele fica mole e flacido , e aí quebra o arame do pneu, ja quebrei mais de cinco pneus tentando prolongar vida de musse é bobagem , melhor usar camara grossa nas trilhas , eu uso musse só em competição, nas trilhas e treinos uso a camara Michelin, que tambem tem um segredinho.

Alias todas camaras grossas , vc não pode apertar a porca do bico , senão ranca o bico fora em qualquer pancadinha na roda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem