Guidão torto

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Guidão torto

Mensagem por gegebh »

Galera..
tomei um tombo feio na trilha e meu guidão entortou do lado esquerdo.
Mando desentortar ou compro um novo?
Se for comprar um novo qual melhor custoxbenefício?
Abraços..
Bastos
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 09 Agosto 2004 à12 21:55

Mensagem por Bastos »

Pro Taper?
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

o pro-taper eh um put@ guidao, eu uso um fat bar na minha moto, agora qto a melhor custo x beneficio acredito naum ser ele naum e sim o TAG T2, manda uma MP pro Fabríco que acho que ele tem la na LM

abracos
Editado pela última vez por leobalster em 24 Junho 2005 à33 13:19, em um total de 1 vez.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

o melhor e mais correto é comprar um novo, pois por melhor que seja o guidão, ocorre uma fadiga do metal no ponto onde entorou.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

caras... tava pra fazer uma pergunta +/- nesse sentido.

Tava procurando um TAG X-5 pra comprar, mas parece q a ASW fez o favor de não mais comercializar esse guidon.

A alternativa seria um WIRTZ, mas um amigo entortou um desses muuuuito facil semana passada e eu perdi a crença nesse guidom.

Então me digam ai... sobram apenas os guidons na faixa de 300 pilas, , já que eu quero do modelo X-bar e não Fat-bar.

Entre os Rental, os Pro Tork e da Arcebis, qual a melhor marca ??? :mrgreen:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

o pro-taper eh um put@ guidao, eu uso um fat bar na minha moto, agora qto a melhor custo x beneficio acredito naum ser ele naum e sim o TAG T2, manda uma MP pro Fabríco que acho que ele tem la na LM
TagT2 tá girando em torno de R$300,00. Estou achando caro...
Tem um tal de Wirtz MX Importado na faixa de R$ 130,00. Vale a pena?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

sou mais o TAG.... mas segundo o cara"tops"naum estão mais comercializando este guidão, eu tinha na tornado e aguentou vários rolés... foi junto.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tem um tal de Wirtz MX Importado na faixa de R$ 130,00. Vale a pena?


O meu ja entortou 2 vezes no mesmo lado! agora eu deixo ele torto mesmo, ja me acostumei!!!! acho que quando eu pegar um guidon novo vou precisar aprender andar de novo! ehehehehehe

Agora falando sério, eu queria comprar um tag, mas me falaram que não da p/ colocar o protetor de mão nele!!!! alguem tem mais informações?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Marcio Juliano escreveu:sou mais o TAG.... mas segundo o cara"tops"naum estão mais comercializando este guidão, eu tinha na tornado e aguentou vários rolés... foi junto.

O TAG que n encontro mais é o X-5 ... aquele fino (normal) que tem uma barra central pra poder colocar o navegador/roadbook. (modelo x-Bar)

Agora o X-2 (do modelo Fat-bar) vc acha fácil.... mas é pra quem faz motocross ou n compete (n precisa usar roadbook/planilha)



PS: e pó deixar vcs...viu ? um dia eu vou zuar vcs, pois um dia seram "o" cara tbem, é só ir postando... seus maledetos... maldito ranking.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

O meu ja entortou 2 vezes no mesmo lado! agora eu deixo ele torto mesmo, ja me acostumei!!!!
To contigo então.. :P o tombo foi no início da trilha.. No final eu nem estava notando a diferença..
Vou manter assim. Se tiver outro tombo e entortar mais, vejo a troca por um novo.
Valeu!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

bah...tb to pensando em botar um fat bar da hora no x-elão....mas dá 300 conto numa barra de ferro não é facil (principalmente pro meu amigo salário)
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Siquinelli escreveu:...
O meu ja entortou 2 vezes no mesmo lado! agora eu deixo ele torto mesmo, ja me acostumei!!!! acho que quando eu pegar um guidon novo vou precisar aprender andar de novo! ehehehehehe
hehehe. Esse guidão seu já é um modelo anatômico. huaaaaaa. :twisted:
O meu está assim também. Mas meu irmão conseguiu desentorta-lo um pouco na marreta. :shock:
O que eu uso é um da Tork de alumínio. Ele não é dos melhores.
Mas em comparação aos de ferro é bem melhor. Já aguentou uns capotizinhos caprichados.
P/ quem não quer gastar muito ele é uma opção. Custou 50 mil réis.
Legal nele, não sei se nestes outros é assim também, é que já vem furado onde se encaixa o protetor de mão.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

TopsMan escreveu: Então me digam ai... sobram apenas os guidons na faixa de 300 pilas, , já que eu quero do modelo X-bar e não Fat-bar.

Entre os Rental, os Pro Tork e da Arcebis, qual a melhor marca ??? :mrgreen:
Tops, o Renthal é muito bom. Eu tenho um, e nunca entortou. Mas custa uns 600 reais.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

vivanzin escreveu:
TopsMan escreveu: Então me digam ai... sobram apenas os guidons na faixa de 300 pilas, , já que eu quero do modelo X-bar e não Fat-bar.

Entre os Rental, os Pro Tork e da Arcebis, qual a melhor marca ??? :mrgreen:
Tops, o Renthal é muito bom. Eu tenho um, e nunca entortou. Mas custa uns 600 reais.
Pois eh... um amigo meu tem um numa DR 400... tá ta com ele uns 4 anos... vai trocando de moto e levando o guidon junto... acho q vou morrer num desse mesmo...
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Tem um tal de Wirtz MX Importado na faixa de R$ 130,00. Vale a pena?
_________________
Não compra é fumo desses guidão x-bar o melhorzinho mais barato é o TAG...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Galera...eu acho q tudo q é de ferro/alumínio/etc...entorta...

Quer um exemplo???
Nosso amigo Bernado empenou um Renthal de R$ 700,00...em um CC muito dos fracos...
Eu tb já vi o Pro Taper empenar...
O Wirtz de R$ 115,00 é um bom guidão...mas não aguenta um tombo mediano...Ele melhora muito a posição de pilotagem...dá uma noção de como é melhor pilotar em um guidão mais alto....mas ele é bem inferior aos TOPS...é claro...
Eu nunca vi um TAG T2 empenar...mas sei q dependendo do tombo...ele empena...

Quanto mais caro...mais ele deve ser resistente..claro q isso não é uma regra...Afinal...a maioria dos guidãos q vejo são o T2...e até hj não ví nenhum empenar...
A condição financeira de cara piloto é q determina quase tudo...desde os equipos, as trocas de peças....
Atualmente o guidão q mais está me servindo...é o de alumínio Four Heads..hehehehe :roll: ..Que custa R$ 50,00...

Mas q um bom guidão acompanha um piloto por anos....disso eu não tenho dúvidas...
Vale o investimento.,...

gegebh....
Guidão T2 2005 por R$ 300,00??? :shock:

Né não...os 2004 custavam R$ 320,00 s/adaptador....os novos 2005 estão saindo na faixa dos R$ 350,00...
Cuidado para não comprar o 2004 pelo preço do 2005... :mrgreen:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Se o negócio é o X5, me parece que a Carvalho Racing ainda tem esse guidão: http://www.carvalhoracing.com.br/loja/p ... ecabos.htm
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Alguem conhece o guidão da marca Oxxi.
Ele é um Fat-Bar que ja vem com os adaptadores e custa 300,00. Vale a pena um deste aí?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Edu1 escreveu:Alguem conhece o guidão da marca Oxxi.
Ele é um Fat-Bar que ja vem com os adaptadores e custa 300,00. Vale a pena um deste aí?
O Smolder usa um deste na DT 200 dele! :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Atualmente o guidão q mais está me servindo...é o de alumínio Four Heads..hehehehe ..Que custa R$ 50,00...
Que guidão é este?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem