vazando ar no entre o cano e a descarga da tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

vazando ar no entre o cano e a descarga da tornado

Mensagem por thelito »

Galera,
To começando a mexer na minha motoca, tenho que aprender não tem como ficar pagando mecânico não...kkkk
minha motoca ta vazando ar aonde termina o cano e entra a descarga, ali perto do motor, tava pensando em comprar outra descarga pq a minha tá mais ou menos e aproveitar e comprar a curva tbm, mas compraria a curva pq acho que uma nova iria resolver o problema. O que vcs acham?

e se eu resolver comprar uma curva nova, aquela da Pro tork com uns escritos japoneses é boa? e a curva, uma nova iria sanar o vazamento?

help-me
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Teu conjunto curva/escape é original?
Os conjuntos da Pro Tork são bacanas, já usei o 788 e gostei.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pelo q eu entendi vc tá com vazamento na junção da curva com o escape, certo?

Verifique se a guarnição ainda está inteira, ou se há veda-escape nessa junção. Se não houver, providencie.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

É só trocar a braçadeira!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Na minha coloquei um pedaço de junta de amianto, fez uma boa diferença no barulho e no torque em baixa.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Na minha Tornado, peguei um alicate e abri um pouco o bocal do escape pra receber melhor a ponteira, coloquei uma nova guarnição, instalei a ponteira, voltei a apertar o bocal do escape e coloquei uma abraçadeira bem apertada...nunca mais vazou!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

thelito, uma dica para acabar com o seu problema, coloca um pedaço de chapa ali onde a ponteira é presa perto do motor para que você possa chegar ela mais para trás, pelo menos eu estava com esse mesmo problema com a minha v-pro com curva BRC.

Eu vou postar uma foto de como eu fiz para você ter uma idéia...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Na minha coloquei um pedaço de junta de amianto, fez uma boa diferença no barulho e no torque em baixa.
:shock: :shock: :shock:

xaxim....qual a diferença entre a guarnição (junção) entre a curva e a ponteira ser a original, paralela (durabilidade) e um pedaço de amianto...??
Isso seria suficiente para alterar o ruído do escapamento e o torque do motor?? :shock:
Sinceramente....não consigo encontrar uma explicação lógica para isso... :shock:

Thelito...creio que seu problema será resolvido com a simples troca da guarnição entre a curva e a ponteira... :wink:
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

valeu galera, agora tenho várias dicas para resolver o problema...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem