KXF Aneis WISECO em pistão original. Da certo?
KXF Aneis WISECO em pistão original. Da certo?
Galera, comprei um conjunto de aneis WiSECO pra minha KXF 250 07.
O negocio e que o pistao dela e original.
Antes de abrir para ver se da certo ou nao, pergunto aos colegas do forum:
Alguem sabe se da certo?
Aproveitando, comprei esta moto e sei que e pouco rodada, vou trocar por precaucao, e vantagem este procedimento?
Ela esta com menos compressao do que a de um amigo que trocou pistao e anel, mas a diferenca e pouca. Como saber a hora de trocar so os aneis ou trocar pistao e anel?
Espero nao estar repetindo nenhum topico, passei pelo busca e nao achei.
Desde ja, Grato pela oportunidade!
O negocio e que o pistao dela e original.
Antes de abrir para ver se da certo ou nao, pergunto aos colegas do forum:
Alguem sabe se da certo?
Aproveitando, comprei esta moto e sei que e pouco rodada, vou trocar por precaucao, e vantagem este procedimento?
Ela esta com menos compressao do que a de um amigo que trocou pistao e anel, mas a diferenca e pouca. Como saber a hora de trocar so os aneis ou trocar pistao e anel?
Espero nao estar repetindo nenhum topico, passei pelo busca e nao achei.
Desde ja, Grato pela oportunidade!
se dah certo eu nao sei, mas se o pístao da sua moto eh original (std) e vc comprou aneis std, a chance de dar certo eh grande!
quanto a vantagem, lembre-se que cada motor eh um motor, mesmo se vc pegar duas motos iguais 0 Km e medir a compressao, possivelmente ira dar uma pequena diferenca entre elas!
ou seja, se vc disse q a moto eh pouco rodada, e ela nao esta fumando, e a diferenca de compressao da sua moto pra do seu amigo nao for tao grande... acho q nao vale a pena mexer nisso!
mas como eu sou completo ignorante nesses assuntos, espere o pessoal aki dar uns palpites mais "técnicos"!
vlw!
quanto a vantagem, lembre-se que cada motor eh um motor, mesmo se vc pegar duas motos iguais 0 Km e medir a compressao, possivelmente ira dar uma pequena diferenca entre elas!
ou seja, se vc disse q a moto eh pouco rodada, e ela nao esta fumando, e a diferenca de compressao da sua moto pra do seu amigo nao for tao grande... acho q nao vale a pena mexer nisso!
mas como eu sou completo ignorante nesses assuntos, espere o pessoal aki dar uns palpites mais "técnicos"!
vlw!
A moto e ano 2007. E acho que o ex dono dava manutencao em mecanica, nao sei se o mecanico era bom.
Levei a moto em um "bom" mecanico aqui da regiao. Mas na verdade nao gostei mto dele. Entao queria pegar informacoes para levar em um mecanico conhecido e junto dele ver se troco ou nao os aneis.
Mas o que quero saber, e se alguem que ja trocou aneis de uma especial, fez isto, colocar anel de outra marca, que nao original, em pistao original.
Levei a moto em um "bom" mecanico aqui da regiao. Mas na verdade nao gostei mto dele. Entao queria pegar informacoes para levar em um mecanico conhecido e junto dele ver se troco ou nao os aneis.
Mas o que quero saber, e se alguem que ja trocou aneis de uma especial, fez isto, colocar anel de outra marca, que nao original, em pistao original.
Moreira o sulco do pistão onde vai os anéis num é padrão, vai da marca. Se bem que semelhantes.
Se com anel da mesma marca e mesma medida do pistão que é comprado avulso pra instalar em pistão usado o risco dele travar nesse sulco já existe, imagina com de outra marca.
Mas se isso ocorrer não há maiores problemas, só a perda da compressão do motor. Pra riscar cilindro o rísco é pequeno.
Se com anel da mesma marca e mesma medida do pistão que é comprado avulso pra instalar em pistão usado o risco dele travar nesse sulco já existe, imagina com de outra marca.
Mas se isso ocorrer não há maiores problemas, só a perda da compressão do motor. Pra riscar cilindro o rísco é pequeno.
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