KXF Aneis WISECO em pistão original. Da certo?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

KXF Aneis WISECO em pistão original. Da certo?

Mensagem por moreira »

Galera, comprei um conjunto de aneis WiSECO pra minha KXF 250 07.
O negocio e que o pistao dela e original.
Antes de abrir para ver se da certo ou nao, pergunto aos colegas do forum:
Alguem sabe se da certo?
Aproveitando, comprei esta moto e sei que e pouco rodada, vou trocar por precaucao, e vantagem este procedimento?
Ela esta com menos compressao do que a de um amigo que trocou pistao e anel, mas a diferenca e pouca. Como saber a hora de trocar so os aneis ou trocar pistao e anel?
Espero nao estar repetindo nenhum topico, passei pelo busca e nao achei.
Desde ja, Grato pela oportunidade!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se dah certo eu nao sei, mas se o pístao da sua moto eh original (std) e vc comprou aneis std, a chance de dar certo eh grande!

quanto a vantagem, lembre-se que cada motor eh um motor, mesmo se vc pegar duas motos iguais 0 Km e medir a compressao, possivelmente ira dar uma pequena diferenca entre elas!

ou seja, se vc disse q a moto eh pouco rodada, e ela nao esta fumando, e a diferenca de compressao da sua moto pra do seu amigo nao for tao grande... acho q nao vale a pena mexer nisso!

mas como eu sou completo ignorante nesses assuntos, espere o pessoal aki dar uns palpites mais "técnicos"!

vlw!
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

a perca de compressao pode ser nas vavulas, se for minima nao vale a pena, abri o motor, se abri coloca orijinal.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Pois e jailton, nao seu o que fazer. E a manutencao preventiva que o pessoal tanto fala? Que e bom trocar os aneis com determinado tempo de uso antes que a coisa complique? E ai voce possa ter que gastar com algo mais alem dos aneis? Tipo quebrar biela, valvula...
Como fazer?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

que ano eh a moto? quanto ela jah deve ter rodado? sabe se o antigo dono cuidava bem? trocava sempre o oleo?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Oww galera esqeuceram que moto especial tem X horas pra trocar aneis, depois aneis e pistao e assim vai?
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

procura um bom mecanico; melhor que fazer coisas cem ter certeza
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

A moto e ano 2007. E acho que o ex dono dava manutencao em mecanica, nao sei se o mecanico era bom.
Levei a moto em um "bom" mecanico aqui da regiao. Mas na verdade nao gostei mto dele. Entao queria pegar informacoes para levar em um mecanico conhecido e junto dele ver se troco ou nao os aneis.
Mas o que quero saber, e se alguem que ja trocou aneis de uma especial, fez isto, colocar anel de outra marca, que nao original, em pistao original.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

uma marca boa pode sim, eu trabalho com moto nacional e coloco peças paralelas, só que tem que ser uma marca já conhecida.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

É complicado anel de uma marca no pistão de outra.
Probabilidade gigante deles travarem.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

ale primo, serio mesmo cara!? Brinca nao! Voce tem informacao de alguem que ja fez isto e deu errado?
Valeu pela dica!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Moreira o sulco do pistão onde vai os anéis num é padrão, vai da marca. Se bem que semelhantes.

Se com anel da mesma marca e mesma medida do pistão que é comprado avulso pra instalar em pistão usado o risco dele travar nesse sulco já existe, imagina com de outra marca.

Mas se isso ocorrer não há maiores problemas, só a perda da compressão do motor. Pra riscar cilindro o rísco é pequeno.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem