Tornado com pistão de CBR - Impressões
Tornado com pistão de CBR - Impressões
Bom galera, assim como o Fúria, eu támbém comprei o pistão de CBR para ser instalado na minha Tornado, que já estava baixando muito óleo.
Então, depois de 1 mês na oficina ela ficou pronta, nela foi colocado o pistão com rebaixo de 1,5mm no cilindro, o cabeçote foi preparado e trocado os retentores de válvulas, carburador original também trabalhado, foi colocado comandos Romaq 286° e ela ja tinha CDI Servitec e curva BigBore BRC com ponteira V-pro.
Dei umas voltinhas e a moto ficou muito elástica, giro subindo bem rápido, amanhã irei na trilha nela para ver como ficou o torque, mas as já com as primeiras impressões fiquei bem surpreso, gostei muito resultado.
Então, depois de 1 mês na oficina ela ficou pronta, nela foi colocado o pistão com rebaixo de 1,5mm no cilindro, o cabeçote foi preparado e trocado os retentores de válvulas, carburador original também trabalhado, foi colocado comandos Romaq 286° e ela ja tinha CDI Servitec e curva BigBore BRC com ponteira V-pro.
Dei umas voltinhas e a moto ficou muito elástica, giro subindo bem rápido, amanhã irei na trilha nela para ver como ficou o torque, mas as já com as primeiras impressões fiquei bem surpreso, gostei muito resultado.
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bom, a taxa do motor que montei ficou em 11.2:1, é segura para rodar a gasolina comum..
o cara viaja todo o dia com a moto de uma cidade próxima para cá.. são 15km de vinda e 15km de ida de cabo enrolado o tempo todo.. a moto não baixa de 140 por hora nunca...
Sua taxa é de 9.76mm, com 1.5mm de rebaixamento do cilindro, vc apenas está colocando a face do pistão coincidente a face do cilindro, com sua devida distância de segurança.. ou seja, com 1.5mm de rebaixamento vc não aumentou a taxa de compressão em relação ao original. O pequeno aumento da taxa deve-se a mudança do diâmetro do pistão, apenas isso. Se quiser aumentá-la terá que mexer no tensionador e rebaixar o cabeçote.
o cara viaja todo o dia com a moto de uma cidade próxima para cá.. são 15km de vinda e 15km de ida de cabo enrolado o tempo todo.. a moto não baixa de 140 por hora nunca...
Sua taxa é de 9.76mm, com 1.5mm de rebaixamento do cilindro, vc apenas está colocando a face do pistão coincidente a face do cilindro, com sua devida distância de segurança.. ou seja, com 1.5mm de rebaixamento vc não aumentou a taxa de compressão em relação ao original. O pequeno aumento da taxa deve-se a mudança do diâmetro do pistão, apenas isso. Se quiser aumentá-la terá que mexer no tensionador e rebaixar o cabeçote.
em tempo, soh pra corrigir: eh 9,76:1Fernando PF escreveu:bom, a taxa do motor que montei ficou em 11.2:1, é segura para rodar a gasolina comum..
o cara viaja todo o dia com a moto de uma cidade próxima para cá.. são 15km de vinda e 15km de ida de cabo enrolado o tempo todo.. a moto não baixa de 140 por hora nunca...
Sua taxa é de 9.76mm, com 1.5mm de rebaixamento do cilindro, vc apenas está colocando a face do pistão coincidente a face do cilindro, com sua devida distância de segurança.. ou seja, com 1.5mm de rebaixamento vc não aumentou a taxa de compressão em relação ao original. O pequeno aumento da taxa deve-se a mudança do diâmetro do pistão, apenas isso. Se quiser aumentá-la terá que mexer no tensionador e rebaixar o cabeçote.
Boa AuaTT, fico feliz, esse fds coloquei um cilindro e pistao original na minha, nossa, que diferenca viu :!: :!: :!: pistao de cbr a moto fica mais forte em baixa e o giro sobe mt rapido tb, mas como vou passar a moto pra frente ta valendo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Qnt pagou nos comandos :?: :?: :?: :?:
Qnt pagou nos comandos :?: :?: :?: :?:
Fernando PF escreveu:poderia ter baixado mais 1mm no cabeçote... assim a taxa ficaria em 11,2:1
eu montei esse pistão em uma twister com 1.mm de rebaixamento no cilindro e 1 mm no cabeçote, com cabeçote retrabalhado, carbura de falcon e cdi digital.. em alta ficou boa demais.
Precisou afundar as cavas das valvulas no pistão?
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