Tornado com pistão de CBR - Impressões

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Tornado com pistão de CBR - Impressões

Mensagem por AuaTT »

Bom galera, assim como o Fúria, eu támbém comprei o pistão de CBR para ser instalado na minha Tornado, que já estava baixando muito óleo.

Então, depois de 1 mês na oficina ela ficou pronta, nela foi colocado o pistão com rebaixo de 1,5mm no cilindro, o cabeçote foi preparado e trocado os retentores de válvulas, carburador original também trabalhado, foi colocado comandos Romaq 286° e ela ja tinha CDI Servitec e curva BigBore BRC com ponteira V-pro.

Dei umas voltinhas e a moto ficou muito elástica, giro subindo bem rápido, amanhã irei na trilha nela para ver como ficou o torque, mas as já com as primeiras impressões fiquei bem surpreso, gostei muito resultado.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Que massa..!!

Depois bota umas fotos e videos pra gente v como fico a bruta..!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

poderia ter baixado mais 1mm no cabeçote... assim a taxa ficaria em 11,2:1

eu montei esse pistão em uma twister com 1.mm de rebaixamento no cilindro e 1 mm no cabeçote, com cabeçote retrabalhado, carbura de falcon e cdi digital.. em alta ficou boa demais.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Fernando PF fiquei meio bolado de rebaixar muito e acontecer o mesmo que aconteceu co o Fúria. Com 1,5mm quanto que fica a taxa?

The_Piston_man, amanhã eu tiro umas fotos dela e posto junto com um vídeo!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

bom, a taxa do motor que montei ficou em 11.2:1, é segura para rodar a gasolina comum..
o cara viaja todo o dia com a moto de uma cidade próxima para cá.. são 15km de vinda e 15km de ida de cabo enrolado o tempo todo.. a moto não baixa de 140 por hora nunca...


Sua taxa é de 9.76mm, com 1.5mm de rebaixamento do cilindro, vc apenas está colocando a face do pistão coincidente a face do cilindro, com sua devida distância de segurança.. ou seja, com 1.5mm de rebaixamento vc não aumentou a taxa de compressão em relação ao original. O pequeno aumento da taxa deve-se a mudança do diâmetro do pistão, apenas isso. Se quiser aumentá-la terá que mexer no tensionador e rebaixar o cabeçote.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:bom, a taxa do motor que montei ficou em 11.2:1, é segura para rodar a gasolina comum..
o cara viaja todo o dia com a moto de uma cidade próxima para cá.. são 15km de vinda e 15km de ida de cabo enrolado o tempo todo.. a moto não baixa de 140 por hora nunca...


Sua taxa é de 9.76mm, com 1.5mm de rebaixamento do cilindro, vc apenas está colocando a face do pistão coincidente a face do cilindro, com sua devida distância de segurança.. ou seja, com 1.5mm de rebaixamento vc não aumentou a taxa de compressão em relação ao original. O pequeno aumento da taxa deve-se a mudança do diâmetro do pistão, apenas isso. Se quiser aumentá-la terá que mexer no tensionador e rebaixar o cabeçote.
em tempo, soh pra corrigir: eh 9,76:1
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa AuaTT, fico feliz, esse fds coloquei um cilindro e pistao original na minha, nossa, que diferenca viu :!: :!: :!: pistao de cbr a moto fica mais forte em baixa e o giro sobe mt rapido tb, mas como vou passar a moto pra frente ta valendo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Qnt pagou nos comandos :?: :?: :?: :?:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Fernando PF escreveu:poderia ter baixado mais 1mm no cabeçote... assim a taxa ficaria em 11,2:1

eu montei esse pistão em uma twister com 1.mm de rebaixamento no cilindro e 1 mm no cabeçote, com cabeçote retrabalhado, carbura de falcon e cdi digital.. em alta ficou boa demais.

Precisou afundar as cavas das valvulas no pistão?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não precisou mexer em nada..até tinha esquecido das cavas...rsrsrs :lol: Elas são bem profundas
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

furia SM, eu paguei 480,00 nos comandos da Romaq!

Ivan Luiz, como o PF disse, não precisa mexer no pistão, porque ele já vem com as cavas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem