AJUDA NA SUSPENSÂO CRF 250X

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA

Queria saber de vcs qual é o melhor óleo pra por na suspensão dianteira da CRF 250 X e qual a marca de um retentor bom , achei athena e prox são bons ?
abraços !

Muito confortável e leve

Alpinestars Tech 3 Botas Masculinas Vermelhas/Brancas Motocross - 5

• A estrutura superior é feita de material de microfibra inovador e leve que é flexível e resistente à abrasão
  • Microfibra leve na frente e atrás dá mais conforto na área flexível
  • A biqueira é feita de material sintético para alta abrasão
  • Polaina sintética de poliuretano estendido ajuda a vedar o excesso de água e entrada de sujeira.
  • Placa protetora de panturrilha de TPU contornada, protetor medial superior de TPU, tornozelo lateral externo de TPU e calcanhar de TPU oferecem suporte e resistência a impactos.
Veja Preços na Amazon
APGUELFI

por esse preco tinha que ser bao msm! :lol: :shock:
PEBINHA

E o óleo Motorex 5w ou Motul 5 W e qual a quantidade de cada benagala ?
PEBINHA

O 5W é um óleo bom ou é melhor por um pouco mais grosso ?

Abraços !
PEBINHA

Blz amigo, vou desmontar e ver isso.
Abraços !
PEBINHA

O retentor da CRF 250X é o mesmo CRF 250R e 450R, só acho estes.
Abraços !
PEBINHA

Efetuei a troca dos retentores da CRF250X que são os mesmos da crf 450 e o óleo usei motorex 5W usei 310 ml cada bengala já que ela vai de 303 ml de quantidade mínima até 390 que quantidade máxima, original sai com 340 ml, como não sou pesado e só uso em trilhas optei por essa quantidade, agora o que me surpreendeu foi a praticidade de desmontar e montar as bengalas, muito mais fácil do que desmontar de uma tornado, muito simples fiquei surpreendido pq o todo mundo falava que era o bicho de 7 cabeças e não é nada disso.
Abraços !
gnochi

PEBINHA escreveu:Efetuei a troca dos retentores da CRF250X que são os mesmos da crf 450 e o óleo usei motorex 5W usei 310 ml cada bengala já que ela vai de 303 ml de quantidade mínima até 390 que quantidade máxima, original sai com 340 ml, como não sou pesado e só uso em trilhas optei por essa quantidade, agora o que me surpreendeu foi a praticidade de desmontar e montar as bengalas, muito mais fácil do que desmontar de uma tornado, muito simples fiquei surpreendido pq o todo mundo falava que era o bicho de 7 cabeças e não é nada disso.
Abraços !

o legal Pebinha....
e como ficou?? sentiu diferença no funcionamento delas??
fez alguma foto do serviço??? posta aê... flw....
PEBINHA

NÃO FIZ FOTO, MAIS FICOU MUITO BOA MESMO, TRABALHANDO CERTO, NÃO MUITO SECA NEM MUITO MOLE, QUALQUER MECÂNICO QUE JÁ MEXEU EM SUSPENSÃO DE UMA TORNADO FAZ O SERVIÇO TRANQUILAMENTE.
junior speed

PEBINHA, vc só desmontou o externo da suspa!!!
o cartucho onde estão as valvulas continua com o óleo velho!!