Página 1 de 1

AJUDA NA SUSPENSÂO CRF 250X

Enviado: 08 Junho 2008 à52 10:43
por PEBINHA
Queria saber de vcs qual é o melhor óleo pra por na suspensão dianteira da CRF 250 X e qual a marca de um retentor bom , achei athena e prox são bons ?
abraços !

Enviado: 08 Junho 2008 à48 12:11
por APGUELFI
por esse preco tinha que ser bao msm! :lol: :shock:

Enviado: 08 Junho 2008 à54 14:13
por PEBINHA
E o óleo Motorex 5w ou Motul 5 W e qual a quantidade de cada benagala ?

Enviado: 08 Junho 2008 à30 14:28
por PEBINHA
O 5W é um óleo bom ou é melhor por um pouco mais grosso ?

Abraços !

Enviado: 09 Junho 2008 à56 08:28
por PEBINHA
Blz amigo, vou desmontar e ver isso.
Abraços !

Enviado: 09 Junho 2008 à23 09:08
por PEBINHA
O retentor da CRF 250X é o mesmo CRF 250R e 450R, só acho estes.
Abraços !

Enviado: 17 Junho 2008 à18 21:48
por PEBINHA
Efetuei a troca dos retentores da CRF250X que são os mesmos da crf 450 e o óleo usei motorex 5W usei 310 ml cada bengala já que ela vai de 303 ml de quantidade mínima até 390 que quantidade máxima, original sai com 340 ml, como não sou pesado e só uso em trilhas optei por essa quantidade, agora o que me surpreendeu foi a praticidade de desmontar e montar as bengalas, muito mais fácil do que desmontar de uma tornado, muito simples fiquei surpreendido pq o todo mundo falava que era o bicho de 7 cabeças e não é nada disso.
Abraços !

Enviado: 18 Junho 2008 à49 11:11
por gnochi
PEBINHA escreveu:Efetuei a troca dos retentores da CRF250X que são os mesmos da crf 450 e o óleo usei motorex 5W usei 310 ml cada bengala já que ela vai de 303 ml de quantidade mínima até 390 que quantidade máxima, original sai com 340 ml, como não sou pesado e só uso em trilhas optei por essa quantidade, agora o que me surpreendeu foi a praticidade de desmontar e montar as bengalas, muito mais fácil do que desmontar de uma tornado, muito simples fiquei surpreendido pq o todo mundo falava que era o bicho de 7 cabeças e não é nada disso.
Abraços !

o legal Pebinha....
e como ficou?? sentiu diferença no funcionamento delas??
fez alguma foto do serviço??? posta aê... flw....

Enviado: 19 Junho 2008 à56 16:18
por PEBINHA
NÃO FIZ FOTO, MAIS FICOU MUITO BOA MESMO, TRABALHANDO CERTO, NÃO MUITO SECA NEM MUITO MOLE, QUALQUER MECÂNICO QUE JÁ MEXEU EM SUSPENSÃO DE UMA TORNADO FAZ O SERVIÇO TRANQUILAMENTE.

Enviado: 19 Junho 2008 à39 18:46
por junior speed
PEBINHA, vc só desmontou o externo da suspa!!!
o cartucho onde estão as valvulas continua com o óleo velho!!

Enviado: 20 Junho 2008 à06 10:32
por PEBINHA
desmontei inteira uma que tava o retentor estourado eu substituí e a outra que o retentor tava bom só esgotei o óleo e coloquei novo.
Abraços !

Enviado: 20 Junho 2008 à23 12:33
por Racer143
PEBINHA escreveu:desmontei inteira uma que tava o retentor estourado eu substituí e a outra que o retentor tava bom só esgotei o óleo e coloquei novo.
Abraços !
Vc não resolveu em nada seu problema! O óleo do cartucho continua o velho q é uma droga! Vai ter q desmontar de novo!!! :cry: :cry: :cry:

Enviado: 20 Junho 2008 à53 13:02
por PEBINHA
Engano seu, desmontei tudo, peça por peça e montei de novo não tem nada de oleo velho lá.

Enviado: 20 Junho 2008 à03 13:44
por gnochi
Racer143 escreveu:
PEBINHA escreveu:desmontei inteira uma que tava o retentor estourado eu substituí e a outra que o retentor tava bom só esgotei o óleo e coloquei novo.
Abraços !
Vc não resolveu em nada seu problema! O óleo do cartucho continua o velho q é uma droga! Vai ter q desmontar de novo!!! :cry: :cry: :cry:
putzz cara... seje mais claro.... jogar um comentário desse naum ajuda.... se vc acha que tem algo errado pergunte, sugira... faça algo pra ajudar....

Enviado: 20 Junho 2008 à30 14:44
por PEBINHA
Verdade Gnochi!

Enviado: 20 Junho 2008 à45 19:43
por junior speed
entaum é o seguinte ....qdo desmontou a suspa vc tirou um cartucho d dentro do tubo externo,sendo q esse carucho está cheio de óleo velho!!!!
qdo vc disse q colocou umas 300 e poucas mls de óleo no externo e não no cartucho,sendo q esse óleo define como a suspa trabalha nos seus ultimos mm de curso.

Enviado: 21 Junho 2008 à26 10:41
por gnochi
E dae Pebinha?!?!?
Ta suja ou naum?? hehe.... se tiver, desmonta denovo e posta as fotos pra nós entender qual eh a "GENÉTICA" da suspa!! hueiaiuhe
:mrgreen:
junior speed, crosschão,

assim da pensar um pouco mais sobre o que aconteceu... ajuda no serviço!!!! :idea: :idea: =D>

Enviado: 23 Junho 2008 à10 12:52
por apalareti
PEBINHA escreveu:Efetuei a troca dos retentores da CRF250X que são os mesmos da crf 450 e o óleo usei motorex 5W usei 310 ml cada bengala já que ela vai de 303 ml de quantidade mínima até 390 que quantidade máxima, original sai com 340 ml, como não sou pesado e só uso em trilhas optei por essa quantidade, agora o que me surpreendeu foi a praticidade de desmontar e montar as bengalas, muito mais fácil do que desmontar de uma tornado, muito simples fiquei surpreendido pq o todo mundo falava que era o bicho de 7 cabeças e não é nada disso.
Abraços !

Pebinha, 310, ou até 390ml parece muito pouco. Será que realmente saiu todo óleo de dentro do cartucho?
Só pra vc ter uma idéia, a tornado que tem umas bengalinhas bem magrinhas vão quase 600ml em cada bengala!

Aproveitanto a questão, mais ou menos vai quanto de óleo numa bengala de CRF?

Acho que o pessoal está certo, deve ter ficado óleo velho lá.
E como o Cross disse, pior que ter ficado óleo velho, é ter a genética suja.
O certo quando se troca o óleo e desmontar tudo e fazer uma boa limpeza.

Enviado: 03 Julho 2008 à22 03:05
por guiaracar
crosschão escreveu:bão quanto os retentores qualquer um deles eh bão.

quanto ao oleo o melhor que eu conheço eh umtl de :
gold espectrun.


ele custa130,00 0litro maseho melhor que usei ate hoje .


abs
cross
esse aqui cross???
Imagem