Dúvida marca de biela

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Dúvida marca de biela

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, comprei uma CR 125 1995 e tenho que trocar a biela o pistão.
A minha dúvida é se vocês acham que a muita diferença de qualidade entre marcas, porque achei uma biela pro-x de R$ 340 e uma outra biela de uma marca chamada Toko, por R$ 230.
A mesma coisa sobre o pistão: achei o prox de R$ 320 e um outro de R$ 195 da marca KMP.

Se eu optar pelos mais baratos eu economizo cerca de R$ 210,00.
Vocês acham que compensa? A diferença é muita, passarei raiva?
Só uso a moto pras trilhas de fds, mas tb não quero refazer meter de 6 em 6 meses.
Abração p todos!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Se essa Toko for a mesma que vendem no Paraguay, é bucha!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pistão em 125 num dura nada seja qual for.
Partindo dai o Pro-X por ser menos rígido que os demais é mais recomendavel por poupar cilindro.
Quanto a biela, TA TODO MUNDO RECLAMANDO DAS PRO-X, elas tão quebrando. Então sobrou só a Hot Road.
E a hot road, la nos States, o conjunto biela-virabrequim completo com rolamentos ta saindo com frete+impostos o mesmo preço da biela Pro-X por aqui.

Aconselho a usar biela Hot-Road com pistão da Pro-X.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu particularmente, acho que em motos especiais, só peças de marcas reconhecidamente boas....isso se a peça original for impossível ou inviável de conseguir. :wink:
No seu caso, eu iria de Original ou Pro-X.

(as bielas TOKO, na caixinha de papelão marrom, com as incrições Japan na embalagem e na peça, "eram" ótimas bielas....eu disse eram pois a TOKO japonesa foi absorvida por outra marca - TXK - durante a globalização nos anos 90 e a nova marca deixou a desejar na qualidade para peças de alta performance...hoje em dia achar uma TOKO legítima é raro....mas ainda se acha.)
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Bom, eu comprei tudo Prox-x pra minha 125, e sei q compensa, pq se tivesse comprado de outra marca ja teria estragado! Quanto a trocar de 6 em 6 meses, é normal!
Ale primo, voce olhou esse conjunto onde?? pq parece q sai bem carinho comprando tudo que nem voce falou!
Esse conjunto , já aparece na foto no site dos USA o virabrequin com a biela neh?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem