PISTAO PRO CIRCUIT ALTA COMPRESSAO.. E VALVULAS KIBBLEWHITE
PISTAO PRO CIRCUIT ALTA COMPRESSAO.. E VALVULAS KIBBLEWHITE
Ahí pessoal...alguem ja usou o pistao PRO CIRCUIT alta compressao pra CRF 250.. Tambem gostaria de saber sobre as valvulas KIBBLEWHITE.. de aço..alguem ja usou na crf 250..tem que trocar as molas tbm..por as do kit ..muda alguma coisa o rendimento..ME AJUDEM...ABRAZOS,,,GURIZADA..!!!
quanto custa essas pecas?
as valvulas sao maiores??? se forem do mesmo tamanho, e as suas originais nao estao com problemas, nao vejo motivo pra trocar! acretido q essas valvulas sao de reposicao, ou seja, do mesmo tamanho!
Qunato ao pistao, ele eh o mesmo diametro? se for, pra aumentar a compressao rebaixa cilindro, cabecote, tira junta... eh bem mais barato!
as valvulas sao maiores??? se forem do mesmo tamanho, e as suas originais nao estao com problemas, nao vejo motivo pra trocar! acretido q essas valvulas sao de reposicao, ou seja, do mesmo tamanho!
Qunato ao pistao, ele eh o mesmo diametro? se for, pra aumentar a compressao rebaixa cilindro, cabecote, tira junta... eh bem mais barato!
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Rafa, acabei de comprar um kit de válvulas de admissão Kibblewhite p/ minha 250X. E tem sim q trocar as molas (springs em inglês).
O tamanho dela (diâmetro) é idêntico às originais (logicamente né!). O q muda é o peso do material. O aço inox é mais pesado q as originais de titanio, por isso a necessidade de molas de maior pressão.
Ainda não instalei. Meu mecanico disse q pode haver perda de performance por serem mais pesadas. Em pesquisa na net, não foi isso q disseram. Bom, é por pra ver!
Esse artigo q pesquisei e inclusive foi o q me motivou a comprar essas valvulas:
http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/a ... ?id=331286
Qto ao pistão, não sei te informar.
O tamanho dela (diâmetro) é idêntico às originais (logicamente né!). O q muda é o peso do material. O aço inox é mais pesado q as originais de titanio, por isso a necessidade de molas de maior pressão.
Ainda não instalei. Meu mecanico disse q pode haver perda de performance por serem mais pesadas. Em pesquisa na net, não foi isso q disseram. Bom, é por pra ver!
Esse artigo q pesquisei e inclusive foi o q me motivou a comprar essas valvulas:
http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/a ... ?id=331286
Qto ao pistão, não sei te informar.
Olha, esse pistao eh bom pra carvalho...........soh tem pepino na taxa, sua moto vai ficar com 13,5:1..... e ja me falaram que dependendo da prep. pode chegar a quase 14:1.......
Sei nao............nossa gasolina eh muito ruim..........o unico cara que eu conheco que usa esse nivel de taxa usa alcool...............ou 70% podium 30% AVGgas........
Mas sei la.................nossa gasolina ja faz anti-detonacao, mesmo com 12,9:1 (sua taxa original)..............imagina com quase 14.........
Sei nao............nossa gasolina eh muito ruim..........o unico cara que eu conheco que usa esse nivel de taxa usa alcool...............ou 70% podium 30% AVGgas........
Mas sei la.................nossa gasolina ja faz anti-detonacao, mesmo com 12,9:1 (sua taxa original)..............imagina com quase 14.........
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So mais botar um pistão Wiseco, Vertex, Crower. High comp
confio mais.
Quanto as molas precisa trocar sim.. como foi dito as valvulas de aço inox são mais pesadas que as de titanio.. porem mais baratas e mais duram mais...! quanto a potencia acho que deve perder pouca coisa.....
axu que vai sentir algo na subida de giro se sentir.
confio mais.
Quanto as molas precisa trocar sim.. como foi dito as valvulas de aço inox são mais pesadas que as de titanio.. porem mais baratas e mais duram mais...! quanto a potencia acho que deve perder pouca coisa.....
axu que vai sentir algo na subida de giro se sentir.
ok garga... jah tinha entendido! foi como eu disse, nao sei como eh a crf!!! a junta dela eh unica (uma peca soh)????Gargamel escreveu:Mais uma vez: :roll:nao sei como sao as juntas da crf, mas no caso das tonis/tws, a junta do cabecote eh feita de 3 laminas de 0,25mm cada, dah pra tirar uma ou duas!
Meu fio o caboco tá falando d crf 250... né XR 250 não.... hehe ...
hehe, to só zuando.ok garga... jah tinha entendido! foi como eu disse, nao sei como eh a crf!!! a junta dela eh unica (uma peca soh)????
A CRF tem uma junta só, não dá pra fazer igual tornado não.
Mesmo por que essas motos são desenvolidas pra tirar o máximo do motor, e preparação nelas só com peça gringa.... essas gambis que estamos acostumados a fazer em nacionais não rodam nelas não. :D
AHÍ AMIGAO,AS VALVULAS ORIGINAIS ESTAM BOAS, OU MELHOR..A MOTO ESTA OTIMA, NUNCA TIVE PROBLEMAS COM VALVULAS..É Q COSTUMO TER UM ESTOQUE DE PEZAS POIS TENHO UM CONTATO NO URUGUAY Q ME CONSEGUIA PEZAS BEM MAIS BARATAS Q NO BRASIL, ENTAO APROVEITEI..SÓ Q DE BURRO NAO COMPREI AS MOLAS..ENTAO ESSA ERA MINHA DUVIDA..SE ALGUEM PRECISAR,TENHO PEZAS DE CRF 2007 PRA NEGOCIAR..ABRAZOS
[quote="The_Piston_man"]So mais botar um pistão Wiseco, Vertex, Crower. High comp
confio mais.
Quanto as molas precisa trocar sim.. como foi dito as valvulas de aço inox são mais pesadas que as de titanio.. porem mais baratas e mais duram mais...! quanto a potencia acho que deve perder pouca coisa.....
POIS É PISTON MAN,COMPREI ESTE PISTAO DA PRO CIRCUIT, MAS NAO VOU INSTALA-LO AGORA VOU ESPERAR UM POUCO..TENHO AS VALVULAS KIBBLEWHITE DE ESTOQUE MAS COMO VOCE FALOU É PRECISO COLOCAR AS MOLAS SENAO VAI DAR PROBLEMA..ME PRECIPITEI E NAO ME INFORMEI..ENTAO COMPREI AS VALVULAS SEM AS MOLAS :roll: AS MINHAS ESTAM BOAS, ALIAS NUNCA TIVE PROBLEMAS COM VALVULAS, ENTAO SE VC SOUBER ALGUEM Q QUEIRA NEGOCIAR AS VALVULAS..TA NA MAO..COMPREI BARATA.. :lol: AMIGAO, OBRIGADO PELAS DICAS..ABRAZOS
confio mais.
Quanto as molas precisa trocar sim.. como foi dito as valvulas de aço inox são mais pesadas que as de titanio.. porem mais baratas e mais duram mais...! quanto a potencia acho que deve perder pouca coisa.....
POIS É PISTON MAN,COMPREI ESTE PISTAO DA PRO CIRCUIT, MAS NAO VOU INSTALA-LO AGORA VOU ESPERAR UM POUCO..TENHO AS VALVULAS KIBBLEWHITE DE ESTOQUE MAS COMO VOCE FALOU É PRECISO COLOCAR AS MOLAS SENAO VAI DAR PROBLEMA..ME PRECIPITEI E NAO ME INFORMEI..ENTAO COMPREI AS VALVULAS SEM AS MOLAS :roll: AS MINHAS ESTAM BOAS, ALIAS NUNCA TIVE PROBLEMAS COM VALVULAS, ENTAO SE VC SOUBER ALGUEM Q QUEIRA NEGOCIAR AS VALVULAS..TA NA MAO..COMPREI BARATA.. :lol: AMIGAO, OBRIGADO PELAS DICAS..ABRAZOS
bessa27 escreveu:Olha, esse pistao eh bom pra carvalho...........soh tem pepino na taxa, sua moto vai ficar com 13,5:1..... e ja me falaram que dependendo da prep. pode chegar a quase 14:1.......
Sei nao............nossa gasolina eh muito ruim..........o unico cara que eu conheco que usa esse nivel de taxa usa alcool...............ou 70% podium 30% AVGgas........
Mas sei la.................nossa gasolina ja faz anti-detonacao, mesmo com 12,9:1 (sua taxa original)..............imagina com quase 14.........
OLA BESSA27, VALEU PELAS DICAS, NO MOMENTO NAO VOU INSTALAR AINDA,MAS NUNCA TIVE PROBLEMA COM COMBUSTIVEL..EU USO GASOLINA URUGUAYA SUPER 95 MISTURADA MEIO A MEIO COM AVIAO E NUNCA TIVE PROBLEMAS, POR SORTE..!! :-) TEM UM PESSOAL AQUI Q USA AVIAO PURA, REALMENTE NAO SEI..DIZEM Q É MELHOR,DIZEM Q O MOTOR TRABALHA MAIS FRIO POIS A DETONAZAO É MAIS PERFEITA..NAO SEI..MAS VALEU..FERA..ABRAZOS..!!!
oi, amigao, gostaria d entender uma coisa.. fui ate os classificados e fiz um anuncio de que tinha algumas pezas para negociar e entao, bloquearam o meu anuncio..por que issso..nao entendi...me explica ahí..abrazosGargamel escreveu:hehe, to só zuando.ok garga... jah tinha entendido! foi como eu disse, nao sei como eh a crf!!! a junta dela eh unica (uma peca soh)????
A CRF tem uma junta só, não dá pra fazer igual tornado não.
Mesmo por que essas motos são desenvolidas pra tirar o máximo do motor, e preparação nelas só com peça gringa.... essas gambis que estamos acostumados a fazer em nacionais não rodam nelas não. :D
A Gasolina do uruguay é melhor que a brazuca, pois por lei o combustivel brasileiro pracisa ter 27% de etanol.........ou seja, pode ser comum, aditivada, podium ou oque tiver........tudo tem alcool....
Ja no uruguay não..........
Acho que nem precisaria uar AVGas ai, ja que o manual recomenda o uso de um combustivel com no minimo 95 octanas (no brasil nem a aditivada chega nos 90...............)
Ja no uruguay não..........
Acho que nem precisaria uar AVGas ai, ja que o manual recomenda o uso de um combustivel com no minimo 95 octanas (no brasil nem a aditivada chega nos 90...............)
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