Suspensão dianteira invertida na Tornado.
Suspensão dianteira invertida na Tornado.
Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
Opa Synval...conforme conversamos aquele dia o trabalho não é muito complicado, mas vc terá q ir para dentro da oficina medir o interior da caixa de direção e comprar rolamentos nessa medida.
Veja tb se precisa fazer algo no espigão da mesa...No mais é tranquilo...Só dá um pouquinho de trabalho, mas nada q vc não resolva facilmente...
Veja tb se precisa fazer algo no espigão da mesa...No mais é tranquilo...Só dá um pouquinho de trabalho, mas nada q vc não resolva facilmente...
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Re: Suspensão dianteira invertida na Tornado.
Sinval to curioso quanto pagou to com uma de yz aqui em casa pra vender e to querendo saber do mercado como tá !synval escreveu:Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
Re: Suspensão dianteira invertida na Tornado.
zambapower escreveu:Sinval to curioso quanto pagou to com uma de yz aqui em casa pra vender e to querendo saber do mercado como tá !synval escreveu:Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
quantot você quer ?
:D
Ele não esta completamente errado, deve ter dado uma nostalgia nele, e ele se lembrou das Agrales, aquelas pestes tinham as mesas superior e inferior com o furo do eixo central deslocado uma em relação a outra, aí quando voce colocava uma frente de XLX350, ficava mais em pé! :Dcrosschão escreveu:angulo de caster??????????????bessa27 escreveu:Só cuidado pra não alterar o angulo de caster..............senão ja te adianto que vai ficar muito ruim a pilotagem........
essa tuh viajou !!!
o cara não vai cortar o quadro eh somente uma adptaçãoda suspa naquele caster essa tuh viajou bessinha .
sinval mete bronca que fica show....
abs
cross
Bem, o Paulão disse que é só fazer a troca dos eixos e mais nada.... É realmente só isso ??paulao.cross escreveu:So troca o eixo , pegue as 2 mesas e leve em um torneiro mecanico ele faz isso facinho , molinho de fazer e na custa caro !!
E tu nao vai precisar trocar os rolamentos .
Forte abraco sucesso !!!!
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Adaptação completa exige que vc torneie o mude o canote central da mesa para adaptar rolamentos cônicos de XL. Outra coisa é que o canote é maior que o da tornado entao é viável vc adaptar para o assentamento inferior da mesa no caster, pois, se vc acertar para a mesa superior vai ficar mais alta ainda a frente da moto que ja fica alta por causa das bengalas serem maiores.
Vai ter que acertar o eixo pois isso depende do ano.
de 89 a 92 o eixo é de 15mm identico a roda da tornado. De 98 a 08 o eixo tem 20mm. de 93-97 num tenho a informação correta.
Outra coisa é que vai ter que adaptar a pinça da tornado para o suporte da bengala pois a furação é diferente e as rodas originais das yzs variam o disco com o ano de 245 a 250mm.
Fora isso ainda. Tem que ver se é frente de 125, 250, 400,426, 250 250f.
A tornado tem 134kg.
A frente duma yz125 usa molas de .38 e a moto pesa 86kg. Acerto para pilotos de 65kg.
A frente duma yz450f usa molas de .46 para uma moto com 102kg e pilotos com 80kg.
Se for usar pra trilha, talvez a mola num interfira muito, se naum abusar muito da suspa, agora para cross, saltos, uma suspensão de yz125 com certeza vai dar final de curso e por mais que vc tente acertar ela, nunca dará bom resultado.
Vai ter que acertar o eixo pois isso depende do ano.
de 89 a 92 o eixo é de 15mm identico a roda da tornado. De 98 a 08 o eixo tem 20mm. de 93-97 num tenho a informação correta.
Outra coisa é que vai ter que adaptar a pinça da tornado para o suporte da bengala pois a furação é diferente e as rodas originais das yzs variam o disco com o ano de 245 a 250mm.
Fora isso ainda. Tem que ver se é frente de 125, 250, 400,426, 250 250f.
A tornado tem 134kg.
A frente duma yz125 usa molas de .38 e a moto pesa 86kg. Acerto para pilotos de 65kg.
A frente duma yz450f usa molas de .46 para uma moto com 102kg e pilotos com 80kg.
Se for usar pra trilha, talvez a mola num interfira muito, se naum abusar muito da suspa, agora para cross, saltos, uma suspensão de yz125 com certeza vai dar final de curso e por mais que vc tente acertar ela, nunca dará bom resultado.
O correto nao seria colocar as suspa da CR 85, ou CRF 150Rthiagao escreveu:diabo2 e pra usar uma susp. de cr 125 numa crf 230 oq preciso fazer??? alguem da uma luz...please.
isso na CRF 230, so que teria que fazer toda uma preparacao na suspa!!!!
peso e modalidade a ser usada!!!!!
veja este site tem tudo que voce precisa e ja conversei com eles e eles mandam para o BRASIL, inclusive as molas mais rigidas, alias voce escolhe se quer as pecas sem a suspa, ou ja mandam a suspa com tudo pra colocar, mesa e eixo, encaixe da pinca e tudo mais!!! voce informa o peso e a modalidade e vem tudo, apenas tira uma e poe a outra
http://www.regerengineering.com/product ... ucts_id=10
Abracos!!!!
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