Suspensão dianteira invertida na Tornado.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Suspensão dianteira invertida na Tornado.

Mensagem por synval »

Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Opa Synval...conforme conversamos aquele dia o trabalho não é muito complicado, mas vc terá q ir para dentro da oficina medir o interior da caixa de direção e comprar rolamentos nessa medida.
Veja tb se precisa fazer algo no espigão da mesa...No mais é tranquilo...Só dá um pouquinho de trabalho, mas nada q vc não resolva facilmente... :wink:
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

So troca o eixo , pegue as 2 mesas e leve em um torneiro mecanico ele faz isso facinho , molinho de fazer e na custa caro !!
E tu nao vai precisar trocar os rolamentos .
Forte abraco sucesso !!!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai quem rodou mt tempo com frente invertida e vai saber te dar o canal de tudo é o penna, o mlq tem o canal :wink: :wink: :wink:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Suspensão dianteira invertida na Tornado.

Mensagem por zambapower »

synval escreveu:Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
Sinval to curioso quanto pagou to com uma de yz aqui em casa pra vender e to querendo saber do mercado como tá !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Só cuidado pra não alterar o angulo de caster..............senão ja te adianto que vai ficar muito ruim a pilotagem........ :wink: :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Tô pagando 1.500
WilliamSC
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Abril 2008 à51 19:14

Re: Suspensão dianteira invertida na Tornado.

Mensagem por WilliamSC »

zambapower escreveu:
synval escreveu:Estou comprando uma frente de CR 250 invertida de um Bro prá colocar na minha Tornado... Gostaria de algumas dicas prá que a adaptação fique bem feita... Alguém pode me ajudar com informações ?
Sinval to curioso quanto pagou to com uma de yz aqui em casa pra vender e to querendo saber do mercado como tá !

quantot você quer ?
:D
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

crosschão escreveu:
bessa27 escreveu:Só cuidado pra não alterar o angulo de caster..............senão ja te adianto que vai ficar muito ruim a pilotagem........ :wink: :wink:
angulo de caster??????????????

essa tuh viajou !!!
o cara não vai cortar o quadro eh somente uma adptaçãoda suspa naquele caster essa tuh viajou bessinha .

sinval mete bronca que fica show....


abs
cross
Ele não esta completamente errado, deve ter dado uma nostalgia nele, e ele se lembrou das Agrales, aquelas pestes tinham as mesas superior e inferior com o furo do eixo central deslocado uma em relação a outra, aí quando voce colocava uma frente de XLX350, ficava mais em pé! :D
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Lembrando que as Agralinha 27.5 quando sairam, tinham as bengalas viradas prá dentro, aí o sujeito invertia e o conjunto todo prá melhorar o angulo de ataque da roda dianteira....
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

paulao.cross escreveu:So troca o eixo , pegue as 2 mesas e leve em um torneiro mecanico ele faz isso facinho , molinho de fazer e na custa caro !!
E tu nao vai precisar trocar os rolamentos .
Forte abraco sucesso !!!!
Bem, o Paulão disse que é só fazer a troca dos eixos e mais nada.... É realmente só isso ??
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve supersynval, !
To te mandando o msn do meu mecanico por MP ,
Diz pra ele que fui eu quem deu o msn dele pra ti .
Pergunte a ele o q vc precisar saber sobre a adaptacao .
Forte abraco sucesso !!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Valeu Paulão, mto obrigado !! Entrarei em contato com o seu mecânico...
Agradeço
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

synval, compre os rolamentos cônicos da xlx 350 e faça o cano num torneiro, daí é só alegrias!!! o ângulo de caster das importadas é diferente da tornado, daí ela vai ficar mais comprida, melhora na reta e piora na curva, mais é suspa pro resto da vida. abraçao.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Adaptação completa exige que vc torneie o mude o canote central da mesa para adaptar rolamentos cônicos de XL. Outra coisa é que o canote é maior que o da tornado entao é viável vc adaptar para o assentamento inferior da mesa no caster, pois, se vc acertar para a mesa superior vai ficar mais alta ainda a frente da moto que ja fica alta por causa das bengalas serem maiores.
Vai ter que acertar o eixo pois isso depende do ano.
de 89 a 92 o eixo é de 15mm identico a roda da tornado. De 98 a 08 o eixo tem 20mm. de 93-97 num tenho a informação correta.
Outra coisa é que vai ter que adaptar a pinça da tornado para o suporte da bengala pois a furação é diferente e as rodas originais das yzs variam o disco com o ano de 245 a 250mm.
Fora isso ainda. Tem que ver se é frente de 125, 250, 400,426, 250 250f.
A tornado tem 134kg.
A frente duma yz125 usa molas de .38 e a moto pesa 86kg. Acerto para pilotos de 65kg.
A frente duma yz450f usa molas de .46 para uma moto com 102kg e pilotos com 80kg.
Se for usar pra trilha, talvez a mola num interfira muito, se naum abusar muito da suspa, agora para cross, saltos, uma suspensão de yz125 com certeza vai dar final de curso e por mais que vc tente acertar ela, nunca dará bom resultado.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

diabo2 e pra usar uma susp. de cr 125 numa crf 230 oq preciso fazer??? alguem da uma luz...please.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

thiagao escreveu:diabo2 e pra usar uma susp. de cr 125 numa crf 230 oq preciso fazer??? alguem da uma luz...please.
O correto nao seria colocar as suspa da CR 85, ou CRF 150R

isso na CRF 230, so que teria que fazer toda uma preparacao na suspa!!!!

peso e modalidade a ser usada!!!!!


veja este site tem tudo que voce precisa e ja conversei com eles e eles mandam para o BRASIL, inclusive as molas mais rigidas, alias voce escolhe se quer as pecas sem a suspa, ou ja mandam a suspa com tudo pra colocar, mesa e eixo, encaixe da pinca e tudo mais!!! voce informa o peso e a modalidade e vem tudo, apenas tira uma e poe a outra


http://www.regerengineering.com/product ... ucts_id=10


Abracos!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem