Valvulas empenadas / acerto do carburador a alcool
Valvulas empenadas / acerto do carburador a alcool
Entao galera, de um tempo pra ca minha moto tava muuuito dificil de pegar pela manha e o rendimento dela tambem nao estava la essas coisas, fiz troca de vela e naada, regulei o carburador e naada, logo pensei que era as valvulas, conversei com uns 3 mecanicos inclusive um deles é da honda, e todos descartaram a hipotese alegando que se foce valvula empenada a moto nao estaria pegando, mas eu estava convencido que era as valvulas, bom, hj pela manha desmontei maaais uma vez o motor e fui dar uma olhada na vedacao primeiro, as valvulas de adm. estao ootimas, mas as de esc. as duas estavam vazando, retirei e deu para ve claramente que estao empenadas. Segunda vou comprar umas novas e montar, fiz uma pesquisa de preco e vi que a media eh R$ 40,00 cada.
Bom tai, nem sempre o problema é o que dizem ser
Bom tai, nem sempre o problema é o que dizem ser
Editado pela última vez por furia SM em 10 Julho 2008 à33 22:35, em um total de 1 vez.
jailton, engracado que eu senti uma perda do rendimento sim, mas o que me fez a crer que era as valvulas primeiro foi um barulhinho das valvulas batendo no pistao e segundo foi na hora de ligar a moto que tava muito muito ruin
Ivan Luiz,
Nao nao, uso um servitec digital que corta com 11mil, mas as minhas valvulas nao empenaram por conta do cdi e sim por conta que meu cabecote é rebaixado e qnd eu coloquei outro pistao original eu nao almentei as cavas o suficiente, ai ficou pegando beeem pouquinho, mas esse pouquinho foi capaz de empenar as valvulas
Ivan Luiz,
Nao nao, uso um servitec digital que corta com 11mil, mas as minhas valvulas nao empenaram por conta do cdi e sim por conta que meu cabecote é rebaixado e qnd eu coloquei outro pistao original eu nao almentei as cavas o suficiente, ai ficou pegando beeem pouquinho, mas esse pouquinho foi capaz de empenar as valvulas
Comigo aconteceu a mesma coisa, a moto começou a ficar ruim de pegar e perdia força em subidas desmontei pra dar uma olhada e estava lá duas belas marcas na cabeça do pistão, nas valvulas de escape, também rebaixei o cabeçote, 1mm e uso só uma das três juntas do cabeçote, fiz cavas também mas . . . .
Acho que oque ajudou também foi o fato de eu ter deixado o comando de escape um pouco atrazado pra tentar tirar proveito de um overlap, mas . . . acho que fui muito ousado, fazer o que esse é o preço
Acho que oque ajudou também foi o fato de eu ter deixado o comando de escape um pouco atrazado pra tentar tirar proveito de um overlap, mas . . . acho que fui muito ousado, fazer o que esse é o preço
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Fúria, compre válvulas na concessionária.. tivemos um problema com o 293cc que lhe falei que montamos.. a camisa quebrou o pistão saíu para fora, entortou a biela e o pistão também se entortou todo. O cabeçote perdeu as 4 válvulas.
O dono da moto comprou válvulas em loja, disseram que era Metal Leve... colocamos outro pistão, 2 anéis, tudo acertado.. a moto no álcool e muito forte.. os 330cc daqui passaram vergonha perto dessa moto... no segundo dia começou um barulho, motor batendo... o dono andou mais 30 km e travou tudo.. resultado era uma válvula de escape degolada, fez um furo no cabeçote e jogou outro pistão no lixo...
O dono da moto comprou válvulas em loja, disseram que era Metal Leve... colocamos outro pistão, 2 anéis, tudo acertado.. a moto no álcool e muito forte.. os 330cc daqui passaram vergonha perto dessa moto... no segundo dia começou um barulho, motor batendo... o dono andou mais 30 km e travou tudo.. resultado era uma válvula de escape degolada, fez um furo no cabeçote e jogou outro pistão no lixo...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Entao galera, hj coloquei o bura de falcon e a moto nao pegou nem a pau, nem no tranco, tava usando um gicle de baixa nao sei o numero pq foi arrombado, mas o de alta estava usando um 180, a moto nao pegou, coloquei o bura original de volta e pegou tranquilo com o gicle arrombado na baixa e um 180 na alta, eu queria saber onde eu consigo comprar gicles de baixa, alguem sabe :?: :?: :?: :?:
eu jah procurei e o maximo q achei foi 48! a solucao foi ir abrindo aos poucos com uma rasquete! na verdade eu comprei 2 gicles de baixa e levei no meu mecanico e pedi pra ele abrir um pra 55 e outro pra 60... ai eu tinha um arame conico, entao com uma rasquete eu ia abrindo outros gicles tomando como referencia os 3 gicles q eu sabia a numeracao ( 48, 55, 60)!
na verdade eu fiz isso soh pra nao precisar fica indo no mecanico toda hora pedindo pra ele abrir mais 2 pontinhos o gicle! :mrgreen:
na verdade eu fiz isso soh pra nao precisar fica indo no mecanico toda hora pedindo pra ele abrir mais 2 pontinhos o gicle! :mrgreen:
Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Pra abrir giclÊ, eu pego um arame e passo ele de "comprido" no esmeril pra ele ficar com o formado triangular (normal ele é redondo né)MoLoToV escreveu:Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Depois enfia no gicle e vai girando o arame fazendo pressão nas paredes do giclê, só cuida pq abre com bastante facilidade
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 8189 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI
-
- 19 Respostas
- 12144 Exibições
-
Última mensagem por PEBINHA
-
- 1 Respostas
- 1584 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 31 Respostas
- 21215 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 7 Respostas
- 1997 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel