Valvulas empenadas / acerto do carburador a alcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM
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Valvulas empenadas / acerto do carburador a alcool

Mensagem por furia SM »

Entao galera, de um tempo pra ca minha moto tava muuuito dificil de pegar pela manha e o rendimento dela tambem nao estava la essas coisas, fiz troca de vela e naada, regulei o carburador e naada, logo pensei que era as valvulas, conversei com uns 3 mecanicos inclusive um deles é da honda, e todos descartaram a hipotese alegando que se foce valvula empenada a moto nao estaria pegando, mas eu estava convencido que era as valvulas, bom, hj pela manha desmontei maaais uma vez o motor e fui dar uma olhada na vedacao primeiro, as valvulas de adm. estao ootimas, mas as de esc. as duas estavam vazando, retirei e deu para ve claramente que estao empenadas. Segunda vou comprar umas novas e montar, fiz uma pesquisa de preco e vi que a media eh R$ 40,00 cada.

Bom tai, nem sempre o problema é o que dizem ser :wink: :wink: :wink:
Editado pela última vez por furia SM em 10 Julho 2008 à33 22:35, em um total de 1 vez.
jailton
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Mensagem por jailton »

vc ver que motor fica com pouca compressao, quando as vavulas estao empenadas, ou queimadas.
Ivan Luiz
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Mensagem por Ivan Luiz »

Furia, voce usa CDI sem limitador???
furia SM
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Mensagem por furia SM »

crosschão escreveu:beleza furia eh isso ai tem que botar a mão na massa que tudo se resolve .

abs
cross
Hehehe so assim ne cross :lol: :lol:
furia SM
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Mensagem por furia SM »

jailton, engracado que eu senti uma perda do rendimento sim, mas o que me fez a crer que era as valvulas primeiro foi um barulhinho das valvulas batendo no pistao e segundo foi na hora de ligar a moto que tava muito muito ruin :wink:

Ivan Luiz,
Nao nao, uso um servitec digital que corta com 11mil, mas as minhas valvulas nao empenaram por conta do cdi e sim por conta que meu cabecote é rebaixado e qnd eu coloquei outro pistao original eu nao almentei as cavas o suficiente, ai ficou pegando beeem pouquinho, mas esse pouquinho foi capaz de empenar as valvulas :wink: :wink:
fábio
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Mensagem por fábio »

Comigo aconteceu a mesma coisa, a moto começou a ficar ruim de pegar e perdia força em subidas desmontei pra dar uma olhada e estava lá duas belas marcas na cabeça do pistão, nas valvulas de escape, também rebaixei o cabeçote, 1mm e uso só uma das três juntas do cabeçote, fiz cavas também mas . . . .
Acho que oque ajudou também foi o fato de eu ter deixado o comando de escape um pouco atrazado pra tentar tirar proveito de um overlap, mas . . . acho que fui muito ousado, fazer o que esse é o preço
furia SM
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Mensagem por furia SM »

fábio, eu rebaixei 1.8 e uso as 3 juntas msm. Seu cabecote nao fica vazando oleo por conte de 1 junta so :?: :?: :?:
fábio
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Mensagem por fábio »

furia SM, não vaza não eu passo uma pelicula bem fina de cola cinza que quase some quando o cabeçote é torqueado.
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Hum blz entao, tu ja chegou a medi qnt de taxa ta seu motor :?: :?:
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

se for com pistao original deve ser 11,4:1! teoricamente! :|
furia SM
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Mensagem por furia SM »

andre pasi Guelfi escreveu:se for com pistao original deve ser 11,4:1! teoricamente! :|

Acho que nao chega a dar isso tudo nao mano.
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

Fúria, compre válvulas na concessionária.. tivemos um problema com o 293cc que lhe falei que montamos.. a camisa quebrou o pistão saíu para fora, entortou a biela e o pistão também se entortou todo. O cabeçote perdeu as 4 válvulas.

O dono da moto comprou válvulas em loja, disseram que era Metal Leve... colocamos outro pistão, 2 anéis, tudo acertado.. a moto no álcool e muito forte.. os 330cc daqui passaram vergonha perto dessa moto... no segundo dia começou um barulho, motor batendo... o dono andou mais 30 km e travou tudo.. resultado era uma válvula de escape degolada, fez um furo no cabeçote e jogou outro pistão no lixo...
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Entao pf, comprei as valvulas hj, na honda msm paguei 71,40 nas duas. Ja montei, ficou show a moto, aproveitei e coloquei a embreagem nova, a moto ta show, to rodando no alcool tb, nossa ta mt boa a moto, mas tenho q acertar o bura de falcon no alcool :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

bura de falcon no álcool vai um 55 na baixa e um 180-190 na alta.. pode ser que ele não responda bem nas acelerações rápidas, aí seria ideal mexer na mola do pistonete ou na agulha.. mas parte desse acerto aí..
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

com bura de falcon... eu tava usando 52 na baixa e 172 na alta, soh q eu tava usando 20% de gas, por isso os gicles terem ficando um pouco menor do q o PF falou! o legal eh q com esse bura de falcon a resposta do acelerador melhora muito!
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Entao galera, hj coloquei o bura de falcon e a moto nao pegou nem a pau, nem no tranco, tava usando um gicle de baixa nao sei o numero pq foi arrombado, mas o de alta estava usando um 180, a moto nao pegou, coloquei o bura original de volta e pegou tranquilo com o gicle arrombado na baixa e um 180 na alta, eu queria saber onde eu consigo comprar gicles de baixa, alguem sabe :?: :?: :?: :?:
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

eu jah procurei e o maximo q achei foi 48! a solucao foi ir abrindo aos poucos com uma rasquete! na verdade eu comprei 2 gicles de baixa e levei no meu mecanico e pedi pra ele abrir um pra 55 e outro pra 60... ai eu tinha um arame conico, entao com uma rasquete eu ia abrindo outros gicles tomando como referencia os 3 gicles q eu sabia a numeracao ( 48, 55, 60)! :wink:

na verdade eu fiz isso soh pra nao precisar fica indo no mecanico toda hora pedindo pra ele abrir mais 2 pontinhos o gicle! :mrgreen:
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
MoLoToV
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Mensagem por MoLoToV »

furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
joaogabriel
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Mensagem por joaogabriel »

MoLoToV escreveu:
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
Pra abrir giclÊ, eu pego um arame e passo ele de "comprido" no esmeril pra ele ficar com o formado triangular (normal ele é redondo né)
Depois enfia no gicle e vai girando o arame fazendo pressão nas paredes do giclê, só cuida pq abre com bastante facilidade
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