Primeira revisão - CRF 230F
Primeira revisão - CRF 230F
Olá galera...
Estou com minha CRF230 a 1 mes e chegou a hora da revisão de 150km/1mes.
Acontece que me pediram R$220 na revisào completa (M.O. + oleo + etc).
Achei salgadíssimo pra uma moto com 1 mês de uso, sendo que o maximo que vão fazer é trocar o oleo, apertar aros e conferir a folga das valvulas.
Não estou nem aí para a garantia de 3 meses, mas vcs acham que realmente vale a pena fazer este serviço numa moto que andou em 4 trilhas somente?!
Oleo eu troco em casa, alias, é melhor que os que eles vào colocar,,,
Só fiquei receoso quando ao serviço de folga de valvulas, que pode ser útil..
Qual a opinião de vcs?!
Estou com minha CRF230 a 1 mes e chegou a hora da revisão de 150km/1mes.
Acontece que me pediram R$220 na revisào completa (M.O. + oleo + etc).
Achei salgadíssimo pra uma moto com 1 mês de uso, sendo que o maximo que vão fazer é trocar o oleo, apertar aros e conferir a folga das valvulas.
Não estou nem aí para a garantia de 3 meses, mas vcs acham que realmente vale a pena fazer este serviço numa moto que andou em 4 trilhas somente?!
Oleo eu troco em casa, alias, é melhor que os que eles vào colocar,,,
Só fiquei receoso quando ao serviço de folga de valvulas, que pode ser útil..
Qual a opinião de vcs?!
Rush_230F,
Na boa!!! eu acho que naum vale a pena, somente se vc percebeu alguma coisa estranha..... 4 trilhas eh muito pouco pra uma revisão... ainda mais nessas condiçoes$$$$$, quando tinha minha tony, larguei mão da garantia e eu mesmo cuidei dela.... hehehe, nunca me arrependi...
em contra partida, jah vi pessoas utilizarem a garantia e savarem uma porção de $$$$.... hehehe mas a escolha realmente tem que ser algo pessoal!!!! EU, naum acho JUSTO este valor!!!! Abs
Na boa!!! eu acho que naum vale a pena, somente se vc percebeu alguma coisa estranha..... 4 trilhas eh muito pouco pra uma revisão... ainda mais nessas condiçoes$$$$$, quando tinha minha tony, larguei mão da garantia e eu mesmo cuidei dela.... hehehe, nunca me arrependi...
em contra partida, jah vi pessoas utilizarem a garantia e savarem uma porção de $$$$.... hehehe mas a escolha realmente tem que ser algo pessoal!!!! EU, naum acho JUSTO este valor!!!! Abs
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- Super Membro
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Pois é pessoal...
Com garantia de só 3 meses, acho bobagem fazer revisão só pra segurar a garantia...
E outra, esse lance de folga nas valvulas, em motos novas, não é mais "acentuado" não? Digo, nos primeiros km`s elas apresentariam uma folga maior?
Eu pensei em fazer a revisão mais por esse lance de folga nas valvulas... Pq oleo eu devo comprar um Durablend da Valvoline a R$22/litro... Filtro de ar eu limpo com o kit K&N q ta sobrando do meu carro, e assim vai... Agora, folga de valvulas, bom, ai eu não saberia fazer em casa...
Existe alguma outra coisa que deve-se fazer nesse tipo de revisão? Algo como regular embreagem, sei lá?! Pq ela esta perfeita (putz, como toda moto com 4 dias intensos de uso deveria estar), mas revisão é revisão, onde vc mexe onde não necessariamente deveria já apresentar defeito...
Com garantia de só 3 meses, acho bobagem fazer revisão só pra segurar a garantia...
E outra, esse lance de folga nas valvulas, em motos novas, não é mais "acentuado" não? Digo, nos primeiros km`s elas apresentariam uma folga maior?
Eu pensei em fazer a revisão mais por esse lance de folga nas valvulas... Pq oleo eu devo comprar um Durablend da Valvoline a R$22/litro... Filtro de ar eu limpo com o kit K&N q ta sobrando do meu carro, e assim vai... Agora, folga de valvulas, bom, ai eu não saberia fazer em casa...
Existe alguma outra coisa que deve-se fazer nesse tipo de revisão? Algo como regular embreagem, sei lá?! Pq ela esta perfeita (putz, como toda moto com 4 dias intensos de uso deveria estar), mas revisão é revisão, onde vc mexe onde não necessariamente deveria já apresentar defeito...
Tudo depende se vc quer segurar a garantia da motoca pelos 3 meses ou não...
Se sim, vai ter que submeter-se aos preços cobrados nas concessionárias...
Se não, procure um bom mecânico (toda turma de trilha tem um de confiança) para verificar o ajuste de válvulas...pois este é realmente o único ítem que mereçe uma atenção maior em um motor novo....já que os demais ítens da revisão, vc mesmo faz, como vc já disse...
Se sim, vai ter que submeter-se aos preços cobrados nas concessionárias...
Se não, procure um bom mecânico (toda turma de trilha tem um de confiança) para verificar o ajuste de válvulas...pois este é realmente o único ítem que mereçe uma atenção maior em um motor novo....já que os demais ítens da revisão, vc mesmo faz, como vc já disse...
vão te cobrar toda essa grana e não vão fazer nada além de trocar o óleo.
eu não confio em mecanicos de concecionárias.
qdo faço revisão em carros, eu acompanho cada passo dos mecanicos, fico la dentro o tempo todo e não deixo mecherem em nada.
faço a revisão lá, somente por questão de garantia, mas eu confio mais na minha sogra pra mecher no meu carro do que em um mecanico de concecionária.
eu não confio em mecanicos de concecionárias.
qdo faço revisão em carros, eu acompanho cada passo dos mecanicos, fico la dentro o tempo todo e não deixo mecherem em nada.
faço a revisão lá, somente por questão de garantia, mas eu confio mais na minha sogra pra mecher no meu carro do que em um mecanico de concecionária.
mfd escreveu:vão te cobrar toda essa grana e não vão fazer nada além de trocar o óleo.
eu não confio em mecanicos de concecionárias.
qdo faço revisão em carros, eu acompanho cada passo dos mecanicos, fico la dentro o tempo todo e não deixo mecherem em nada.
faço a revisão lá, somente por questão de garantia, mas eu confio mais na minha sogra pra mecher no meu carro do que em um mecanico de concecionária.
Idem....
Você já sabe que eles vão cobrar caro e não vão fazer nada de mais... vai na concessionária e pergunta quanto fica só pra regular as válvulas.
Valeu galera....
Sexta feira troco o oleo...
O filtro acabei de rancar fora... putz, q oleo é aquele q eles passam?!
Prega mais q meleca em blusa de lã!! Meu oleo da K&N não prega nem 10%! E o SAE90 eu tmb acho que nao!!
Mas aqui, a duvida final ficou em:
Com 200km de trilha, mando ou não mando regular as valvulas?!
Esta com um barulho muito de leve de maquina de costurar... mas eu não sei dizer se é isso mesmo, pq como disse, sou acostumado com tuchos hidraulicos @ oleo 5w30 = carro.
E a crf é minha primeira motoca...
Sexta feira troco o oleo...
O filtro acabei de rancar fora... putz, q oleo é aquele q eles passam?!
Prega mais q meleca em blusa de lã!! Meu oleo da K&N não prega nem 10%! E o SAE90 eu tmb acho que nao!!
Mas aqui, a duvida final ficou em:
Com 200km de trilha, mando ou não mando regular as valvulas?!
Esta com um barulho muito de leve de maquina de costurar... mas eu não sei dizer se é isso mesmo, pq como disse, sou acostumado com tuchos hidraulicos @ oleo 5w30 = carro.
E a crf é minha primeira motoca...
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- Super Membro
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- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Usarei de outro ponto de vista, pois td mundo disse a mesma coisa.
Não faça as contas considerando o tempo de garantia e sim quanto te custaria se nos proximos 2 meses o motor da sua moto travar por um problema de fabricação.
Chances de isso acontecer? Não sabemos. Mas com certeza isso te custaria mais de R$ 220.
O mais sensato seria cotar o custo dessa revisão em outra concessionária. Negocie qual o mínimo necessário e busque o menor custo. De repente pode-se abrir mão de algo q estão te empurrando.
E pelo q vc descreveu acima, tirar o filtro de ar com 4 trilhas é muito tempo. Já está errado. Vc tem q limpar a cada trilha! E tem sim q usar esse óleo pegajoso. Óleo bom: Motul/Motorex. Nacional +/- Frigeri ou FX. E o filtro de óleo? Com assentamento de peças o elemento estará com limalha. Tem q olhar tudo! Lubrificar cabos, rever folgas etc. Se não baixarem o custo da revisão, então peça mais coisa do tipo reengraxamento de links e rolamento de rodas. E peça pra te mostrarem q foi graxa nas peças! Vc vai me dizer: pow, mas a moto é novinha, já tem graxa! Vc sabia q na linha de montagem põe pouquinha graxa?? Minha moto foi montada com mais graxa. Se deixasse só o q vem, as peças se estragaria rápido.
Quanto a folga de válvula, depende. O q diz o manual? NComo disse, no amaciamento tem o assentamento das peças. Talvez esteja prescrito sim. Ainda mais agora q vc demorou pra limpar o filtro. Poeira é o 1o. inimigo para "lixar"a sede de válvular e criar folga. Se tá com barulhinho então, faça o serviço.
Essas motos de trilha são submetidas a esforços bem maiores q as de rua. E sem contar q tem maior preparo do motor, o q consome mais óleo, aquece mais, ou seja, está sempre no limite.
Manutenção é fundamental! Pense nisso pra sua motoca ter uma boa durabilidade!
E vai se preparando para qdo pegar sua especial! Essa então parece neném, de tanto q carece de cuidado antes da pilotagem. É um veículo de competição meu caro!! Só q não vem com a equipe junto hehehehehe
boa sorte,
cadu
Não faça as contas considerando o tempo de garantia e sim quanto te custaria se nos proximos 2 meses o motor da sua moto travar por um problema de fabricação.
Chances de isso acontecer? Não sabemos. Mas com certeza isso te custaria mais de R$ 220.
O mais sensato seria cotar o custo dessa revisão em outra concessionária. Negocie qual o mínimo necessário e busque o menor custo. De repente pode-se abrir mão de algo q estão te empurrando.
E pelo q vc descreveu acima, tirar o filtro de ar com 4 trilhas é muito tempo. Já está errado. Vc tem q limpar a cada trilha! E tem sim q usar esse óleo pegajoso. Óleo bom: Motul/Motorex. Nacional +/- Frigeri ou FX. E o filtro de óleo? Com assentamento de peças o elemento estará com limalha. Tem q olhar tudo! Lubrificar cabos, rever folgas etc. Se não baixarem o custo da revisão, então peça mais coisa do tipo reengraxamento de links e rolamento de rodas. E peça pra te mostrarem q foi graxa nas peças! Vc vai me dizer: pow, mas a moto é novinha, já tem graxa! Vc sabia q na linha de montagem põe pouquinha graxa?? Minha moto foi montada com mais graxa. Se deixasse só o q vem, as peças se estragaria rápido.
Quanto a folga de válvula, depende. O q diz o manual? NComo disse, no amaciamento tem o assentamento das peças. Talvez esteja prescrito sim. Ainda mais agora q vc demorou pra limpar o filtro. Poeira é o 1o. inimigo para "lixar"a sede de válvular e criar folga. Se tá com barulhinho então, faça o serviço.
Essas motos de trilha são submetidas a esforços bem maiores q as de rua. E sem contar q tem maior preparo do motor, o q consome mais óleo, aquece mais, ou seja, está sempre no limite.
Manutenção é fundamental! Pense nisso pra sua motoca ter uma boa durabilidade!
E vai se preparando para qdo pegar sua especial! Essa então parece neném, de tanto q carece de cuidado antes da pilotagem. É um veículo de competição meu caro!! Só q não vem com a equipe junto hehehehehe
boa sorte,
cadu
só mais uma coisinha...pelo q eu percebi....vc só limpou o filtro agora...depois de 4 trilhas......maaas....lembre-se....a vida util do seu motor esta na "pureza" do ar q vai pro seu bura....pra q nao entre sujeira nenhuma e fróids o motor,.....entao,...."eu como a maioria dos trilheiros daki do forum" limpo o filtro de ar da minha moto toda trilha....nao importa se estava chovendo e nao tiha poeira ou com poeirão danado....nao custa nada te lavar o filtro toda trilha....lembre-se disso!
abração!
abração!
se a moto apresentar algum problema decorrente de falha na fabricação, vc estara ferrado tendo levado a moto na revisão ou não.
a concecionária não tem a menor condição de detectar um problema q o próprio dono não tenha detectado e mesmo que detecte, vão dizer q foi em função de uso indevido.
minha CRF tem exatos 0km rodados.
a ultima vez q ela viu uma concecionária foi qdo a tirei de lá, ontem de manhã.
eu sou o meu mecanico de confiança, e quando não posso resolver algo levo em um mecanico melhor do que eu, mas nunca em uma loja de motos.
concecionárias vendem, oficinas fazem manutenção.
manutenção é coisa muito séria pra ser feita por uma concecionária.
a concecionária não tem a menor condição de detectar um problema q o próprio dono não tenha detectado e mesmo que detecte, vão dizer q foi em função de uso indevido.
minha CRF tem exatos 0km rodados.
a ultima vez q ela viu uma concecionária foi qdo a tirei de lá, ontem de manhã.
eu sou o meu mecanico de confiança, e quando não posso resolver algo levo em um mecanico melhor do que eu, mas nunca em uma loja de motos.
concecionárias vendem, oficinas fazem manutenção.
manutenção é coisa muito séria pra ser feita por uma concecionária.
sai fora de concessionária por favor, todo mundo já falou...
a garantia da honda pra crf30 é ridícula, se vc der o azar, só cobrirão motor e cambio (com muita discussão). Mas isso não estraga assim tão rápido.
220,00 vc regula válvulas e ainda consegue preparar a suspensão dianteira em uma oficina experiente.
Só pra frisar, moto de trilha a milênios que não tem garantia, então não pense nisso, e sim na manutenção preventiva.
Abraços
a garantia da honda pra crf30 é ridícula, se vc der o azar, só cobrirão motor e cambio (com muita discussão). Mas isso não estraga assim tão rápido.
220,00 vc regula válvulas e ainda consegue preparar a suspensão dianteira em uma oficina experiente.
Só pra frisar, moto de trilha a milênios que não tem garantia, então não pense nisso, e sim na manutenção preventiva.
Abraços
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Não é bem assim cara, pelo que sei (faço trilha com o dono da concessionária dorvalino motos) os mecânicos da conssecionária passam por treinamento constante na honda em manaus, e estão sempre se atualizando. A oficina tem que seguir rigorosas normas que também são inspecionadas pela honda. Ñ é qualquer zé ruela que chega e monta uma consessionária, a loja é responsável por zelar o nome da marca!! com certeza os mecânicos não são de fundo de quintal....mfd escreveu:concecionárias vendem, oficinas fazem manutenção.
manutenção é coisa muito séria pra ser feita por uma concecionária.
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