Freio a disco traseiro CRF 230.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Freio a disco traseiro CRF 230.

Mensagem por DuF »

Galera estou tirando uma CRF 230. Por quanto sera q esta saindo a instalação de um disco traseiro? Ja existe algum kit? Ou uso peças da falcon?

Abraço moçada.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Vi uns que saia por pouco mais de mil reais, eu axo que nao compensa.. Tem coisa melhor que se pode fazer na 230.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Tem o kit da marfe, nao vai furacao nem soldas na moto, a pastilha de freio usa a mesma da CG esta saindo R$ 990,00
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Tem da Retífica Master

http://www.masterecia.com.br/

se tivesse postado na semana passada, eu trazia um pra você. Tô aqui em Jaraguá do Sul essa semana.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu acho um investimento desnecessário.
A CRF 230 não tem tanto motor q precise tanto de um freio a disco traseiro. Claro q qdo molha o freio original dela tende a baixar e ficar ruim, mas isso é comum em todas as motos com freio traseiro de lonas.

Ja andei com CRF 230 na trilha e gostei do freio dela, bem eficiente, adequado ao seu conjunto.

Mas se vc realmente acha necessário, ou compra pronto esses kits q citaram acima em torno de R$ 1.000,00 ou adapta um como o pessoal faz na tornado.
Manda vir o sistema de freio traseiro da falcon... e adapte

Abraços
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

tenho uma CRF 230 e tambem acho que nao vale a pena, olha que ja gastei mais de R$ 3.000,00 em acessorios pra bixinha e ainda nao coloquei disco na traseira.

abs
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

DuF,
concordo com o que o pessoal falou, naum penso que seria o melhor investimento para uma crfzinha..... como jah citaram o freio a tambor da conta tranquilamente do recado.... e soh pra lembrar o freio dianteiro eh o que realmente para a moto... Lógico que com disco na traseira seria melhor!!! mas custo/benefício => não vale a pena!!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Eu já discordo do pessoal que acha que não seria um bom investimento, quando tinha a minha 230 passava muita raiva por causa do tambor na traseira.

Quando ele tá seco até que freia bem, mas se molhar o freio vai embora, todo enduro que corria terminava sem freio trazeiro, e essa era uma das mudanças que estava eu estava querendo fazer na minha motoca !!

Quanto a marca já vi um kit da master instalado numa CRF e funciona bem, além de quase não precisar de adaptação !!

abraços
Leo
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

leobalster escreveu:Eu já discordo do pessoal que acha que não seria um bom investimento, quando tinha a minha 230 passava muita raiva por causa do tambor na traseira.

Quando ele tá seco até que freia bem, mas se molhar o freio vai embora, todo enduro que corria terminava sem freio trazeiro, e essa era uma das mudanças que estava eu estava querendo fazer na minha motoca !!

Quanto a marca já vi um kit da master instalado numa CRF e funciona bem, além de quase não precisar de adaptação !!

abraços
Leo
Concordo com voce em termos, eu ja fiquei 2 vezes ate hoje sem freio traseiro, mas ainda pode-se usar o freio motor do moto, eu uso 80% o dianteiro e 20% o traseiro, por isso optei em melhorar o desempenho do dianteiro, mas uma coisa e certa o traseiro a disco alem de melhorar o desempenho que e indiscutivel melhora muito o visual.
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Mensagem por DuF »

Pois é moçada, caro pacas! Não pelo custo-beneficio, mas acho que o conjunto dela pede um disco traseiro. Sei lá tb, na dt200 eu tinha e tenho agora na Y, acho q fica faltando algo na moto.Poxa palhaçada tb da honda, por esse preço poderia vir de fabrica.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

DUF, posso te dar uma dica?

Se quiser mesmo botar um freio a disco traseiro, o Cl_Motta aqui do site tá vendendo um kit de freio a disco traseiro da CR 250 (pedal, burrinho, reservatório, pinça e pastilhas).

Vc só precisa comprar um cubo de falcon e um disco! ;) Acho que por uns 600,00 vc estará com um freio top e não essas enjambrações aí que vender por 1000,00.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

ontem na corrida q fui um cara de São Luiz me ofereceu uma Suspa invertida por quase esse preço do freio tinha 2 com suspa invertida os cara falaram que fica top. Não compensa por freio a disco na traseira por 1000 reais.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Kra tem um mecanico aki perto de casa que fes um proposta pra mim... disco de frei atras + 2 suspa preparada + regulugem nas suspa por 1200 reais como to vendendo a moto pra pegar uma 250 nem fis...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem