Preparação CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Preparação CRF 230

Mensagem por Alucard »

Alguem tem alguma novidade para preparação da crf 230???
Ela ta suportando bem alguma preparação?
grato....
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

as "noticias" q eu tenho eh q ela nao aguenta muito nao! mas dah uma pesquisada com o "BUSCA" q acho q tem uns topicos falando disso! :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pelo que tenho lido e visto, nao aguenta mais que o kit 240 cc nao. Eu coloquei o kit 230 cc da wiseco mais uma coisinhas, mas nao andei com a moto, andarei no sabado.
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

vc coloco o 240??? Ela ta aguentando o 240 bem??? tem uma melhora significativa?? e o 270 do polaco ela num aguenta n ne?
obrigado....
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

[quote="junior30"]Pelo que tenho lido e visto, nao aguenta mais que o kit 240 cc nao. [size=18]Eu coloquei o kit 230 cc da wiseco [/size]mais uma coisinhas, mas nao andei com a moto, andarei no sabado.[/quote]

hehehe....eh....axo q foi o 230....
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Alucard escreveu:vc coloco o 240??? Ela ta aguentando o 240 bem??? tem uma melhora significativa?? e o 270 do polaco ela num aguenta n ne?
obrigado....
Coloquei o 230 da Wiseco, acho besteira mais que 240 cc.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Kits de potencia quebram mto fácil.
Acho mais válido colocar um comando BBR, Um bom acerto de carburação, curva e comando BRC e um iBooster.

É isso q tem na moto de meu amigo, andei na mesma trilha com a CRF 230 dele e a original de outro amigo, notei uma melhora significativa, abre giro mais rápido, fica melhor de retomadas, e melhorou a baixa dela, sobe mais fácil.

Gostei do resultado
E não gasta mto p; fazer isso

Abração
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

PERUCH escreveu:Kits de potencia quebram mto fácil.
Acho mais válido colocar um comando BBR, Um bom acerto de carburação, curva e comando BRC e um iBooster.

É isso q tem na moto de meu amigo, andei na mesma trilha com a CRF 230 dele e a original de outro amigo, notei uma melhora significativa, abre giro mais rápido, fica melhor de retomadas, e melhorou a baixa dela, sobe mais fácil.

Gostei do resultado
E não gasta mto p; fazer isso

Abração
Concordo, mas acho que o pistao wiseco std bore fica bom tambem, e so sacar o original e colocar ele, ele e taxado mais leve e mais resistente que original, mais que isso na CRF 230 sei la.

depois que eu experimentar a moto coloco as impressoes, nao esta so com o kit STD BORE, tem comando BBR tambem, cabo ibooster, CDI etc e tal, mas internamente apenas a molas comandoBBR e wiseco STD
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

Junior, oq eu posso fazer tanto na minha então p ela fica top q der rendimento e n prejudique o motor futuramente?
obrigado...
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

PS: Sou totalmente leigo em preparação, não entendo nada..
=p
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Antes do motor existem outros itens importantes a serem feitos...suspensao por exemplo, a minha CRF ja estou a 1 ano com ela mas a suspensao eu preparei depois da primeira trilha e nao me arrependo, pois melhora substancialmente, ou seja se voce nao mexeu nisso e melhor fazer antes de mexer em motor.

Quanto a durabilidade nao posso te informar, pois acabei de preparar o motor da minha moto, mas antes tomei cuidado para fazer de uma forma onde a durabilidade fosse a menos prejudicada possivel, quero ver se depois de pronto coloco as impressoes em relacao a melhora na performance.

Agora se voce quer melhorar o rendimento sem comprometer a vida do motor com certeza e so trocar o CDI por outro com avanco de curva mas com limitador, curva e ponteira eu indico a BRC, Filtro de ar BBR, cabo ibooster, e uma coroa de alumino para aliviar o sistema, a coroa de aluminio querendo ou nao deixa a relacao bem mais solta.

Como disse o peruch esses kits de potencia sao complicados, aumento muito grande de cilindrada, trocas de biela ai ja nao vejo vantagem.
Editado pela última vez por junior30 em 11 Julho 2008 à59 08:28, em um total de 1 vez.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Alucard escreveu:Junior, oq eu posso fazer tanto na minha então p ela fica top q der rendimento e n prejudique o motor futuramente?
obrigado...

Preparação = PERDA DA VIDA ÚTIL
Alucard
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Junho 2008 à13 22:04

Mensagem por Alucard »

JUNIOR, vc mexeu em q mais no motor da sua?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Alucard escreveu:JUNIOR, vc mexeu em q mais no motor da sua?
vou tirar umas fotos da moto esse final de semana, dai coloco tudo o que foi instalado na moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem